CONSÓRCIO vale a pena? Gustavo Cerbasi explica tudo!

preview_player
Показать описание
Você sabia que o consórcio só existe no Brasil? Gustavo Cerbasi explica como essa modalidade funciona, os prós e contras e principalmente: quando vale a pena adquirir um consórcio. Será que é melhor que fazer um financiamento? Dá o play e veja até o fim!
Gostou? Então deixa seu like e compartilha esse vídeo!

Inscreva-se no canal e ative as notificações, toda semana tem vídeo novo!
_____________________________________________________________

Além de artigos interessantes sobre finanças, você pode realizar a simulação da sua Curva de Vitalidade Financeira®

Siga a SuperRico nas outras redes também:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito bom, Gustavo, você domina a questão. Ficou muito claro para mim. Obrigado e saúde a você.

marcelopereiracompositor
Автор

Não existe certo ou errado, existe estratégia. Pensem nisso ..

MatheusBilhalva-lc
Автор

Não apontou os pontos negativos de um financiamento, que além de custar 3x mais que o consórcio, segura o cliente por 30 anos pagando.
Video critico apenas ao consórcio. Não gostei.
Mas é só a minha opinião.

julioneto
Автор

Nunca conheci nenhuma pessoa mais velha na vida que esteja reclamando arrependida de ter uma casa própria quitada. Já coroas que tiveram oportunidade mas nunca compraram (ou venderam tudo que tinham) eu conheço alguns…

markin_
Автор

Parabéns pela informação tem me ajudado muito

joelribeirodasilva
Автор

E quanto ao reajuste anual do consórcio? Um consórcio de imóveis com 180 meses reajustando pelo inpc a cada 12 meses aumenta muito a parcela. O inpc acumulado dos últimos 10 anos deu mais de 50%, ou seja, em 10 anos a parcela de um consórcio vai tá 50% maior!

jimmycomentando
Автор

Você falou no vídeo coisas interessantes, afinal, vivemos em um País em que os Bancos controlam parte da economia e não respeitam nem mesmo a taxa SELIC, então ninguém se opõe para remover esses juros absurdos, por conta da movimentação do dinheiro. (Trabalhei em dois desses bancos então sei bem como funciona).
Neste pensamento anos atrás iniciei meus consórcios e hoje SIM, tenho RENDIMENTOS com meus imóveis que adquiri através das cartas.
Cada vez que vou positivando meus negócios vou iniciando um novo, planejando uma renda futura.
Sempre soube que não teria os imóveis na hora, mas como você disse no vídeo, eu sempre soube o que fazer com o crédito da carta, para lucrar inclusive.

Então, exigiu sim conhecimento sobre o produto, paciência e seguir um planejamento financeiro.

mvd
Автор

Mas nem todo mundo tem essa paciência e esse tempo pra juntar.

brunalopessantanabraz-jdmk
Автор

Não diria que o é bom ou necessariamente ruim. Depende de uma série de fatores: objetivo, tempo, situação financeira, administradora de consórcio, taxa ADM, indexador de correção, fatores psicológico do cliente etc...
Hoje uma compra planejada muito bem estruturada, pode se tornar uma bom plano financeiro.

angelicacanale
Автор

Consórcio é uma compra planejada. Se fala em financiamento como se fosse a coisa mais fácil e maravilhosa de se obter. Para financiar um imóvel, você tem que ter em em torno de 20% a 30% de entrada do valor do imóvel para poder financiar, além de ter que comprovar uma renda 03 vezes maior do que o valor das prestações entre outras coisas. Com o mesmo valor que você daria de entrada para financiar um imóvel, você pode usar como lance para retirar a carta de crédito do consórcio.
Existem várias possibilidades de ganhos através do consórcio que não é explicado da forma correta e que fica parecendo um complô contra consórcio.

andersonfelix
Автор

Nada sem planejamento funciona meu caro. Comprar uma casa pronta para morar, a pessoa precisa ter 50% de entrada, pois o banco só financiará 50%. Caso não tenha os 50%, a outra opção seria comprar na planta, que tem financiamento até 80% do bem, ou seja, vai pagar, geralmente, por 3 anos sem ter o bem em mãos, mais evolução de obra e a quitação da chave na entrega (que não é nada barato), considerando que não tenha pro soluto. No fim, vai ter pago sem ter o bem em mãos do mesmo jeito, só que vai pagar 3 vezes o valor final se não amortizar.

Dizer que fazer consórcio sem capital é uma boa, na minha opinião não faz sentido, sempre oriento os meus clientes que não tem capital, em ajustar uma parcela que comprometa apenas 50% do que ele pode pagar e guardar os outros 50% para potencializar o lance embutido para não depender apenas do sorteio, a contemplação vem bem mais rápido. Se a carta for o valor final ideal, é só adquirir o bem, caso não, a gente vende a carta com um lucro, ele guarda o lucro e fazemos outra carta na mesma estratégia, assim não ficará dependendo apenas do sorteio e contempla mais rápido e se as coisas.

AsafeMiguel-tr
Автор

Bom dia Gustavo.
Sou consumidor de materiais seus já a alguns anos, e me identifico muito com seu trabalho.
Sobre o vídeo, tenho uma opinião um pouco diferente sobre consórcio. Eu conheço pessoas que fazem consórcios, e após a contemplação da carta eles vendem a carta contemplada com um spread (bem atrativo) em cima. Geralmente quem compra essas cartas têm urgência na liberação valor, e não têm interesse em esperar pela contemplação através do sorteio ou ofertando lance. Mesmo pagando um spread na operação, as taxas costumam ser mais atrativas do que financiamentos ou empréstimos, e tanto pra pessoa física quanto jurídica. Claro que tem outros fatores a serem analisados, mas o consórcio pode sim ser uma forma de investimento.
Abraço.

luciomichelespindola
Автор

Então nessa lógica, é melhor pegar consórcio e deixar o dinheiro investido, que pagar a vista

arianesampaio
Автор

Alguma instituição possui uma taxa de juros a qual finando 100, 000 em 120 meses, o valor final fica 120, 000? No Brasil é praticamente impossível.

igorkulas
Автор

Engraçado.
Pra eu fazer um financiamento preciso em média dar 30% de entrada = 30 mil para ser aprovado.

Ja no consórcio, dependendo do grupo, com 30% de lance consigo ser contemplado e pagando parcelas muito mais baixas que o financiamento.

tiagocunha
Автор

Consórcio existe em Portugal, EUA, Argentina, Chile e vários outros países pelo mundo !
Cada vídeo que eu vejo, percebo a falta de informação sobre o assunto

zecastilho
Автор

Depende da empresa maioria quebra antes do último consorciado, certo ao meu ver e uma espécie de pirâmide financeira, e uma furada

juvenilzaalmeida