Como fazer seu filho te obedecer SEM GRITAR | Psicóloga Infantil Renata Fuzo

preview_player
Показать описание
PARTE 2 do VIDEO:
"Como educar sem CASTIGO e sem BATER"

Como fazer com que seu filho / criança te obedeça sem precisar gritar?

Uma das dicas é, quando for falar diga com uma voz calma e firme, certifique que eles estão com a atenção em você.

Uma outra forma é que todos nós temos escolhas, sempre estamos em posição de fazer escolhas e opções. As criança também. Mostre a importância de colaborar para manter uma casa limpa ou um lar agradável para todos e em seguida dê duas opções para seguir.

E muita atenção quando você apresenta duas opções, precisa certificar que qualquer uma das duas opções que ele escolher está bom para você.

CURSO COMPLETO E GRÁTIS
" Curso: Birras e Limites"

***

***

Olá, sou Renata Fuzo psicóloga clínica, especialista em atendimento clinico Infantil e Orientação aos Pais.
Tenho uma missão com esse canal de levar conhecimento sobre educação infantil de uma forma leve, desenvolvimento respeitando o ritmo de cada criança. Faço atendimentos presenciais na cidade de Goiânia, Goiás, e acompanho famílias on-line por todo o mundo. Se você gostou do conteúdo, ajude a divulgar esse canal para que a educação possa ser mais leve para nossas crianças.
Um grande abraço e até a próxima.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

PARTE 2 desse VIDEO:
"Como educar sem CASTIGO e sem BATER"

psicologainfantilrenatafuzo
Автор

Obrigada pelas orientações, tem pessoas que acham bobeira mas educar uma criança é uma tarefa difissílima!

flavianadacosta
Автор

Eu to tomando conta de um menino que só Jesus na causa viu eu aviso tudo a ele antes de fazer as coisas mais quando chega na hora ele sempre se joga no chão ou alto se bate ou se joga no chão e fica batendo a cabeça ou quer quebrar as coisas sem precisão tenho orado muito e falado com Deus pra mudar isso nele

elisangelasantos
Автор

Nossa, grito muito, tenho hora que chego a exaustão. Filhos sao uma benção, mas procurar ajudar e muito bom.Obrigada pelas dicas.

kellyfreitas
Автор

Eu sou a gritaria da casa pense do stress tô exausta não obedece e um desgaste meu filho tem 09 anos amei seu vídeo.Sou mãe solo e eu tô muito exausta.

paularobertavieiradasilvav
Автор

Tem criança que não funciona assim. Hoje em dia a criança quer achar tudo pronto para ela. Ela já tem um pensamento se a pessoa fizer isso para mim eu vou ficar livre e vou conseguir o que quero rápido.💫

ciscoanimado
Автор

Meu Deus como esse vídeo abriu minha cabeça. Eu tenho uma filha de 6 anos e eu sou muito impaciente e estressada e ela e uma menina tão doce mais não não estou conseguindo educar ela de uma.boa maneira pq tudo q eu faço com ela ela faz do mesmo jeito comigo as vezes da um desespero por não conseguir educar ela de uma boa maneira e estou precisando muito de ajuda.

diariododiadasofia
Автор

Sou mãe solo, pensa não é fácil mais Deus dá graça pra nois

jessicalorrana
Автор

Não é fácil ser mãe, tem que ter tempo e muita paciência...

renatasouza
Автор

Eu tenho esse defeito de viver gritando 😞 triste isso a mim mesma que nunca faria isso e hj faço meus filhos ...eles estão com 7 e 5 anos ....tá tão difícil como é difícil que responsabilidade temos de criar outro ser humano pra o mundo né ??? Oro a Deus pra me dá sabedoria. Pq não é fácil.... obrigada estou te acompanhando por em prática todos os conselhos

issanafrancelino
Автор

Fui criada com gritaria e falta de diálogo!!É um desafio, continuar fazendo diferente, mas vale a pena!Eu lembro como eu me sentia mal, com gritos e falta de diálogo!
Tem valido como incentivo, minhas meninas hoje, falam abertamente, sobre nossos erros.É bom ver a família aprendendo junta.Mas que é uma luta, às vezes, é 😂😂❤

halainemarcelo
Автор

Eu como babá fico sem saber o que fazer, pois a criança não obedece nem respeita. Falo com os pais que chamam a atenção da criança e conversam, mas no dia seguinte age da mesma forma. Não adianta por de castigo, e tem coisas que só os podem podem fazer. Me sinto perdida e cansada

gabrielabotelho
Автор

Minha filha tem 4 anos e ta bem difícil, li nos comentários que nao sou só eu.... Parece q so eu to passando essa fase

dandaraleticiaantonio
Автор

Eu gritava bastante mas digamos que sem perceber haha, depois que meu namorado me falou pq eu tava gritando até com ele comecei a reparar. A gente acaba fazendo no automático de tão exaustivo que é. Mas estou trabalhando isso em mim🙏🏾

isabellemarriel
Автор

Oi, li até professoras reclamando de problemas comportamentais nas turmas. Estamos em um momento pós-pandemico, todo o estresse acumulado dos últimos anos acaba por desaguar nas escolas. É como o mar que sempre vem nos lembrar em qual modelo de sociedade vivemos. Vejo sempre o foco dos pais colocados na "minha criança-problema". Eu acho que as crianças são muito boas, elas apenas devolvem os estímulos que nós mesmos damos a elas. No fundo, bem no fundo sabemos que nós mesmas, as mães, somos negligenciadas. Como oferecer às crianças algo que nós mesmas não temos? Como as plantas, que se não são cuidadas adequadamente murcham. Volta e meia nos damos com a resposta: qualquer jardim, independente da espécie de planta que ali esteja, quando bem cuidado floresce, pode dar frutos doces, maravilhosos. O mesmo se dá ao revés, quando negligenciado fenece. A natureza nos dá todas as lições possíveis, mas em nossa tremenda ignorância repetimos sempre os mesmos modelos. Como diz o Lenine "Um pouco mais de paciência". Um abraço fraterno a todxs.

feitoamao
Автор

Falando com essa voz suave e bem provável que o filho não vai obedecer.Sugiro que olhe no meio das sobrancelhas e ordene com voz de comando: Vá almoçar, ou chegou a hora do almoço, e vai desmanchando o que estiver fazendo. TB antes disso, ter uma palestra com os filhos, e dizer que tudo tem hora, e não se deve atrapalhar o serviço de casa. Os pais devem estar junto nessa palestra.Porque os filhos tendem a obedecer se o pai TB falar.

luisaduarte
Автор

Nunca gritei com meus filhos. Mas sempre falei com firmeza e autoridade. Hoje sabem que seus pais lhes ensinaram que tudo o que falamos é para o bem delas.

Não é gritar... é falar firme e com autoridade.

paulomahetto
Автор

lembrei da super nani, ela ensinava isso, obtive muito sucesso na educação dos meus 2 filhos mais velhos

Dayde-wd
Автор

Sou professora de educação infantil. No Cei onde trabalho temos uma turminha de 3 anos que está deixando as professoras surtadas elas não tem limites, não ouvem as professoras, não fazem fila, não cumprem regrinhas, gritam e choram ao serem contrariados e etc... As professoras não conseguiram fazer o desfralde por conta da turma que é muito agitada de 17 crianças apenas 2 tem comportamento adequado. Sinceramente em todos esses anos eu nunca tinha visto isso com várias crianças dentro de uma única turma. Sempre temos desafios, mais essa turma sinceramente, não sei o que fazer, sou de outra turma mais gostaria muito de ajudar pois estou percebendo o desgaste que as educadoras estão tendo. Por favor ajude com algumas dicas.

ericahenrique
Автор

Tô precisando muito dessas dicas, às vezes me sinto mal por brigar e bater na minha filha 😢

mayrasantos