Por que os autistas ficam exaustos?

preview_player
Показать описание
O tema deste vídeo é falar o que gera a exaustão nos autistas.

Curta nossas redes sociais:

Título do Vídeo: Por que os autistas ficam exaustos?

#autismocontrolado #autismoinfantil

Palavras chaves citadas neste vídeo: autismo infantil adulto autista espectro transtorno tea tratamento cura diagnóstico
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Quando eu volto do trabalho, eu às vezes desligo no ônibus e só meu pensamento funciona e digo pra mim mesma: Deus me ajude a me mexer, eu preciso descer do ônibus. Eu fico por vários minutos repetindo isso até conseguir resposta do corpo. Quando adolescente, eu só chegava e apagava com uniforme escolar na cama, até conseguir recuperar a "bateria". Foi difícil. É difícil.

adrianetembra
Автор

Algo que me cansa muito é a interação com as pessoas. Posso até nao fazer atividades que demandam grande energia no dia, mas se há muita interação, muitos sons, muitas luzes, já fico muito cansada.

LarissaBarbara-cint
Автор

Quebra de programação ou rotina tb desgasta mto fisicamente. Cobrança pra fz as tarefas mais rápido tb.

BaudaGaby
Автор

Eu vivo cansada. Enjoada e tonta. Amo atividades físicas, mas lugares com muita gente e barulho é horrível. Fico com dor de cabeça e sonolenta.

yurimelissa
Автор

Viajando com amigas comecei a observar com era estranho eu me cansar mais, fazendo as mesmas atividades, inclusive era estranho eu ficar cansada até com interações sociais, coisas que teoricamente não deveriam cansar e não cansavam quem me acompanhava. As pessoas que conviviam comigo achavam estranho... Enfim o diagnóstico veio e hoje entendo que não posso me cobrar para ter a mesma energia dos outros que muitas vezes não consigo acompanhar.

flaviafreitas
Автор

Eu fico tonta e enjoada com muita facilidade... movimentos constantes (geralmente ônibus), calor demais, cheiros fortes demais... quando eu faço faxina, o esforço é tão intenso, que eu fico acabada.

luciananascimentotradutora
Автор

muito bom! eu to cansada de ficar tão cansada rs.

VivekaAlaya
Автор

Eu preciso dividir minga vida rs...
Parece que meu corpo me abandona, é até pra FALAR não consigo!!!!
meu Deus! muito ruim isto!

Inspiradoresvideos
Автор

vou expor uma situação e quero que me perdoem se eu ofender alguém mas eu preciso de uma dica se alguém puder me ajudar. Na empresa onde trabalho tem rapaz um "autista não diagnosticado" e eu tenho que refazer todo o trabalho do colega porque ele simplesmente não sai do banheiro, tem tremedeira quando mínimo pressionado, não socializa e não termina o que começou, gagueja e balança as mão pra falar. Pergunta várias vezes as mesmas coisas e nem telefone consegue atender. A pessoa tem todas as características, não procura um diagnostico, todos falam mal da pessoa e ninguém e nem a chefia faz nada. Daí fica um clima horrível e ninguém sabe como lidar com o problema do colega. Deixando bem claro que ele é uma ótima pessoa.

eliz
Автор

Desde criança, não podia ir no brinquedo do parque, pasava muito mal, não participava de nada na escola desmaiava, eventos da igreja desmaio, , , , isso até hoje muito enjôo, tontura, , ..

antoniojuvenil
Автор

Quando iniciava um trabalho novo ou algo muito estressante, tinha dias que acordava sem força e sem vontade nenhuma, como se meu corpo nao reagisse ...
Por muitos anos achei q era depressao ou bipolaridade ...mas creio que seja da autosensibilidade

theworldtome
Автор

Esses desmaios dela pode ser também por causa de disautonomia, como POTS, que é mto comum em quem tem hipermobilidade e mtos autistas têm, pena q é pouquissimo falado de disautonomia em autistas....

Artista.Atipica
Автор

Quando era criança eu desmaiava e ninguém sabia explicar. Mas eram os barulhos. Recebi tratamento de cinetose quando criança e na verdade era o autismo . Hoje adulta reconheço os estímulos e mesmo assim não fico bem. Esse cansaço é uma exaustão que parece não ter energias para falar.

cristianedacostasantoscost
Автор

100% eu. Eu fazia uma viagem pequena de um bairro pro outro NA GARUPA de uma moto e ficava exausta... exausta de forma totalmente desproporcional. So consigo fazer no maximo 2 funções num dia, eu canso de forma exagerada e tambem tenho desmaios (shutdown com força sem piedade)

Jaki-fj
Автор

Muitas vezes quando estou no trabalho só o fato de me abaixar pra realizar alguma tarefa, isso já me deixa com ânsia

caiquepereira
Автор

Eu sofro muito, me canso a ponto de ficar de cama, sem forças e corpo cheio de dores, é horrível.

DekaLimaArteSabor
Автор

Gratidão pelo video! 🙏 Esse assunto precisa ser mais propagado na comunidade autista. Pouco se fala sobre esta dificuldade, falam praticamente sobre a dificuldade em comunicação e interacao social, mas o sofrimento que vem com a hipersensibilidade sensorial e a dficuldade na função executiva, que geram gdes prejuizos e exaustão, quase não é falado.

lucianapauli
Автор

Eu não tenho o diagnóstico, porém suspeito de TEA. Tive vários episódios de exaustão, até pra falar eu buscava força é horrivel.

fabianeoliveiramatosc
Автор

Dra. de Deus a senhora explicou tudo que eu nunca consegui verbalizar, porque verbalizar para mim é muito difícil.
Me identifiquei 100% com o que você descreveu.
Agora estou me perguntando porque minha psicóloga não me explicou isso antes.
Sempre me cobrei por não conseguir cumprir as tarefas, dentro do dia ou entregar tarefas no prazo, nunca entendi está exaustão sem fim.
Gratidão gratidão 🙏. Estou feliz por ter recebido essa lucidez .
Gostaria de fazer acompanhamento com a Senhora.

manustrapasson
Автор

Tenho transtorno bipolar, com predomínio de depressão. Apesar de ser outra patologia, sofro com exaustão frequente. Não sei se há relação com o funcionamento sensorial ou não, mas a sensação é igual, até pra atividades domésticas tenho que ficar parando entre uma coisa e outra ou parar antes da hora. A sensação é terrível de administrar, as pessoas me conheceram "produtiva" e não aceitam a minha necessidade de redução de atividades. Sou muito solidária a quem é autista e passa por isso. E agradeço por compartilharem as informações pra que possamos aguçar nossa visão sobre o funcionamento das pessoas ao redor.

annerodrigues