COMO NÃO TREMER ANTES OU DURANTE UMA BRIGA OU AMEAÇA!? [Cortes]

preview_player
Показать описание
SAIBA MAIS SOBRE NÓS

--------------------------

REDES SOCIAIS


Nossos vídeos abordam sobre todo tipo de defesa pessoal e golpes de ataque e defesa de outras artes marciais como: Carate, kickboxing, mma, muay thai, boxe, jiu jitsu, judo, wrestling, wing chun, kung fu, sambo, hapkido, aikido, taekwondo.

Mostramos técnicas de defesa pessoal de jiu jitsu, defesa pessoal karate, defesa pessoal muay thai, como lutar, como aprender a se defender

As aulas para defesa pessoal e arte marcial para iniciantes, intermediários e avançados

O MESTRE

Wesley Gimenez é o fundador da EKMC - ESCOLA KRAV MAGA CAVEIRA e do SISTEMA CAVEIRA - DEFESA PESSOAL E COMBATE que tem como missão oferecer ao cidadão comum e aos profissionais da área de segurança um sistema simples, rápido e eficiente para se defender dos problemas do dia a dia, além de promover o bem estar físico e mental.

É especialista em defesa pessoal e artes marciais realistas, praticante de artes marciais desde os 08 anos de idade aonde iniciou sua trajetória com o karatê e com o passar dos anos foi se graduando também em outras modalidades de combate como kickboxing, hapkido e karatê, além de praticar diversas outras artes como o jiu jisu, wrestling, muay thai, sambo, wing chun, boxe, judo, mma, greco romano e defesas pessoais

Sua Trajetória com o Krav Maga se iniciou na cidade do Rio de Janeiro onde conheceu e treinou com um dos israelenses pioneiros no Brasil. Alguns anos após de formar instrutor e ministrar aulas no Estado de São Paulo decidiu fundar seu próprio método unindo os conhecimentos do Krav Maga Tradicional com suas experiências de combate das demais artes marciais que praticou e se graduou, surgindo assim o Krav Maga Caveira - Mestre Wesley Gimenez

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

SAIBA MAIS SOBRE NÓS

CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTOR KRAV MAGA CAVEIRA

GRUPO VIP TELEGRAM

ONDE TREINAR NA SUA CIDADE
💻 Saiba onde treinar na sua cidade:

LOJA ONLINE (CAMISETAS E PRODUTOS)

LIVRO: MANUAL CAVEIRA DE DEFESA PESSOAL

NOSSAS REDES SOCIAIS


QUER ANUNCIAR SUA MARCA?

kravmagacaveira
Автор

Eu era lutador semi profissional de muay Thai, campeão da liga carioca 9 vezes. Só perdi uma luta na vida, e foi roubado por pontos. Toda vez antes d lutar eu ficava tremendo igual uma gazela ! Sempre ! Até subindo no ringue eu ficava tremendo. Mas na hora que o juiz gritava " FIGTH! " A TREMEDEIRA IA EMBORA, E SÓ FICAVA O FOCO E A VONTADE DE DESTRUIR O OPONENTE

milgrauforce
Автор

Eu era o rei de tremer de nervozo e ficar com o corpo mole na hora de uma treta... meus braços ficavam tão moles que me restava arranhar, puxar cabelo, morder! Isso na escola... depois eu aprendi que numa briga tenho que estar calmo e decidir bater... jamais sentir vontade de bater e ir pra cima... vc tem que tomar uma decisão e ser indiferente a situação e focar na destruição mais eficaz e rapida do seu adversario.

MateusGk
Автор

Precisamos de um equilíbrio entre o estresse e a descontração em uma luta. Se a corda ficar frouxa, o instrumento não toca, mas se esticar demais ela arrebenta. Equilíbrio, Daniel San!🧘‍♂️

raulalvesfariasjunior
Автор

quando eu sinto isso eu respiro fundo e me concentro na situação atual

emanuelfreire
Автор

Eu tremo antes, mas na hora do pega pra capar, a adrenalina é a meu favor, pois fico extremamente focado e o raciocínio acelera !

arte
Автор

Nao sei se eu sou meio doido ou nasci pro negócio mas treinei só um tempo Muay Thai e fiz umas aulas de jiu-jitsu, nunca competi em nada e já fui pro mma kkkk não senti nenhum pouco de nervosismo, fui lá e sai na mão com meu oponente, Jajá faço a 3 luta heheh

eversonnatan
Автор

Pra quem não está acostumado em passar por momentos de conflito, ficar nessa situação é bem desconfortável. Vem tudo ao mesmo tempo, é medo, ansiedade, vergonha. Agora pra quem foi criado solto, quem cresceu correndo na rua, saindo na mão com os moleques na escola por ai, quem prática artes marciais há anos, pra quem tem facilidade de se comunicar, daí tira de letra.

Igordasilvamenezes
Автор

Sou formado em TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO. Pois bem! Além das dificuldades encontradas na falta de CONDIÇÕES materiais e até psicológicas, temos o FATOR PESSOAL DE INSEGURANÇA. Enquanto que a lei ampara e protege o criminoso, a vítima acaba sendo punida. Já ouvi alguns policiais dizendo que é difícil sacar a arma e atirar. O bandido não tem essa preocupação... é o caso daquele assassino ex-ator da GLOBO, atualmente convertido e "perdoado" por um suposto livro divino, enquanto a finada atriz está debaixo da terra, com uma laje de sete palmos sobre o peito. É isso. Um país sem voto livre facultativo a todos, sem educação financeira sem métodos contraceptivos.

kevincosnerfacebook
Автор

Se você tremer na luta, saiba que você precisa parar se não quiser matar seu adversário. Isso porque adrenalina significa que você entrou em modo de sobrevivência ou seja, você não tá lutando pra se defender e sim pra SOBREVIVER e isso é muito perigoso já que "sua vida" está em jogo. Então use isso com responsabilidade se não quiser ter um quadraplergico na sua escola.

kradGnik
Автор

Aconteceu isso comigo quando eu tinha 15 anos. Tive que enfrentar 2 assaltantes que tentaram levar o meu celular e o da minha irmã, eles estavam armados com facas e quando encostaram a faca na barrigada da minha irma eu tive que reagir. Eu estava com uma tremedeira danada, mas consegui desarmar um deles e furar ele, fiz varios cortes no outro ( ngm morreu) dps disso eles se assustaram e correram. Logo chamamos a policia e eles foram encontrados um deles foi encaminhado pro hospital. Eu digo que nesse dia algo guiou o meu corpo e as minhas mãos, pq mesmo com muito medo eu e minha irmã saimos dessa situação sem nenhum arranhão. Isso virou noticia e ate passou no jornal local da cidade que eu morava.

victoraugusto
Автор

Meu problema não é luta, é briga. Numa luta normal eu mr saio bem, mas quanto envolve emoção é fods

enzodecerqueiradisant
Автор

VOCÊ É DEMAIS GIMENEZ, E AGORA COM O LIVRO "MENTALIDADE CAVEIRA...

pauloprofissional
Автор

Senti isso levando enquadro de uns policiais bem filhos da p*** nesse domingo. No fim fui embora vivo pra casa, mas eles me roubaram e não tive o que fazer, pois quando os VB vêem a gente recorre a polícia, mas quando os VB são os policiais não tem mais pra quem recorrer.. foi uma das situações mais frustrantes da minha vida..

jv
Автор

Normal creio eu. Na época da escola dei uma surra em um mlk, obviamente ele tentou revidar mas machuquei ele, no final da briga vc fica meio q tremendo e com o coração quase pulando, chegou na sala de aula comecei a chorar de ódio, era algo incontrolavel

TheSenhordosvideos
Автор

acho que se os sintomas como sudorese e tremores não forem fortes o bastante pra afetar a funcionalidade do combate, tá tranquilo. Ahhh, e não espere ter destreza fina no combate e nunca treine uma técnica que depende de destreza fina, todo mundo perde na hora da adrenalina.

veronikan.m.g.
Автор

Creio que todo mundo já ficou com medo de alguma situação. Não vou falar que briguei na escola, vou falar que me defendir.
Vou contar 3 casos que talvez ajude alguém.

Primeiro caso
A primeira vez eu tinha 7 anos estava na primeira série eu era o aluno mais queto da minha sala, e tinha uns garotos da terceira série que mexia com todo mundo na hora do recreio e na hora da saída. Então eles vinheram na minha direção, e eu já tinha analisado eles, eu estava socinho e aí eles vinheram tacar terror. Aí eu lembrei que minha mãe disse: Não quero que você brigue na escola, mas se alguém vinher te bater eu não quero que você apanhe, bata também. Aí um deles tentou me empurrar eu dei um soco no olho e aí o outro tentou me chutar eu segurei a perna dele e puxei e ele caiu. Moral da história: levei boletim de ocorrência, mostrei minha mãe e aí a professora minha do pre escolar me defendeu dizendo que eles alunos mereceram, por que eles tomavam os lanches dos alunos mais novos e uma hora eles iriam achar alguém que iria por eles no lugar. A diretora foi e ficou impressionado com um aluno socinho bate em 2 alunos mais velhos.

Segundo caso

Entrou 2 bandidos no ônibus. Eu estava no banco de trás. Um dos bandidos foi em direção ao cobrador e o outro bandido foi lá atrás. O ônibus estava em velocidade de 30km a 40km. Eu aproveite que os bandidos estavam focados em outros é aproveite que a porta estava aberta. Pulei do ônibus em movimento com as pernas semiflexonadas. Pulei certinho em pé. Na época eu praticava e era iniciante de lepaku. Então eu sair correndo e liguei para polícia. Eu fui o único que não foi assaltado.

Terceiro caso

Esse caso foi o mais perigoso. Eu sair bem tarde da noite e levei meu cão para passear. Soltei um pouco meu cão. Quando eu passei por trás do mercado veio um carro do nada e o cara grita, passa o celular, foi ai que eu fingir demencia e ingnorei e ai ele pegou a arma no carro e falou: passa o celular, aí eu disse: passar o celular o que. Aí eu taquei a mão na cintura e ele viu meu cão vindo na direção aí eu fiz o movimento na cintura e ele pensou que eu estava armado e aí ele meteu a ré e saiu voado. Cheguei em casa. Depois contei para as pessoas para que elas não tenha costumes de passar por lá. Contei para minha mãe. Aí ela disse você passou o celular né? Eu responde: passei nao, ele estar bem aqui.

Moral de tudo: O medo existe, porém não pode ser maior que a coragem. Pois o medo em excesso vai te travar e vira alvo fácil. A coragem em excesso vai fazer você subestimar seu adversário sem ter um plano em mente, e aí vai se tornar alvo fácil também. A melhor coisa é ter fé em Deus, segunda coisa é analisar a situação e as pessoas ao redor e aí achar o ponto fraco para planejar o ataque. Terceira coisa é atacar primeiro se não der para fugir, foi isso que eu fiz. Não tinha como fugir então eu reagir, e os bandidos não esperava isso.

rafaguardiandog
Автор

Glrinha uma dica pra qm quer controlar isso é vc qnd começar a sentir a ansiedade vinda pela situação de estresse é ( oq eu faço) contemplar tudo q tá acontecendo com seu corpo o mais rápido possível tipo meu coração tá batendo rápido minhas mãos suadas e n sei oq sempre qnd ocorre numa briga isso cmg eu consigo lidar com todo o resto de um modo racional e afiado n sei se é assim com todo mundo mas deve ajudar

brunolucas
Автор

Tenho muita ansiedade, tanto que tomo remédio controlado pra isso.
Numa situação dessa, ou eu choro ou eu desmaio.
Sem exagero, já aconteceu.
Perco o controle total de mim.

JoaoCruz-qrxy
Автор

Uma escola de krav maga caveira em Portugal! Isso é que era.

soulfox