BRIGA DE RUA | SE VOCÊ COMETER ESSES ERROS VOCÊ VAI SE DAR MAL #787

preview_player
Показать описание
​​Desafio Caveira - 7 movimentos:

🥊 Destrave os 3 pilares para ter uma vida muito mais segura: Mente, Corpo e Defesa Pessoal.
Treine em casa e tenha uma vida muito mais segura, por menos de R$ 1,00 por dia!

05 erros que você NÃO pode cometer durante uma discussão ou luta de rua.

📱 RECEBA DICAS NO TELEGRAM:

--------------------------

REDES SOCIAIS



Nossos vídeos abordam sobre todo tipo de defesa pessoal e golpes de ataque e defesa de outras artes marciais como: Carate, kickboxing, mma, muay thai, boxe, jiu jitsu, judo, wrestling, wing chun, kung fu, sambo, hapkido, aikido, taekwondo.

Mostramos técnicas de defesa pessoal de jiu jitsu, defesa pessoal karate, defesa pessoal muay thai, como lutar, como aprender a se defender

As aulas para defesa pessoal e arte marcial para iniciantes, intermediários e avançados

O MESTRE

Wesley Gimenez é o fundador da EKMC - ESCOLA KRAV MAGA CAVEIRA e do SISTEMA CAVEIRA - DEFESA PESSOAL E COMBATE que tem como missão oferecer ao cidadão comum e aos profissionais da área de segurança um sistema simples, rápido e eficiente para se defender dos problemas do dia a dia, além de promover o bem estar físico e mental.

É especialista em defesa pessoal e artes marciais realistas, praticante de artes marciais desde os 08 anos de idade aonde iniciou sua trajetória com o karatê e com o passar dos anos foi se graduando também em outras modalidades de combate como kickboxing, hapkido e karatê, além de praticar diversas outras artes como o jiu jisu, wrestling, muay thai, sambo, wing chun, boxe, judo, mma, greco romano e defesas pessoais

Sua Trajetória com o Krav Maga se iniciou na cidade do Rio de Janeiro onde conheceu e treinou com um dos israelenses pioneiros no Brasil. Alguns anos após de formar instrutor e ministrar aulas no Estado de São Paulo decidiu fundar seu próprio método unindo os conhecimentos do Krav Maga Tradicional com suas experiências de combate das demais artes marciais que praticou e se graduou, surgindo assim o Krav Maga Caveira - Mestre Wesley Gimenez

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Outra dica, nunca seja o último a sair de uma festa ou evento. As brigas geralmente acontecem no final quando a diversão acaba e o álcool sobe a cabeça.

robertomoraes
Автор

"Evite brigas.Mas se notar que é inevitável, bata primeiro e com toda força".

Isso pra mim sempre bastou.

RoChede
Автор

Importante demais falar sobre o autocontrole pra evitar briga. Um vizinho, bebado, tentou entrar no meu prédio pra me pegar só pq eu pedi a ele pra abaixar o som, pq meu filho não estava conseguindo dormir. Esse cara tinha uns 60 anos, era meio gordo. E eu, atleta, 40, com alguma experiência em arte marcial. Enfim…eu poderia ter quebrado a cara dele fácil, mas preferi chamar a polícia. Ele ficou fichado, e teve que pagar o portão que ele quebrou ao tentar entrar no meu prédio. E se eu bato nele, como ficaria? E se eu acerto ele é ele bate com a cabeça no chão? Pensar é sempre o melhor caminho, e agir com a razão! No final ficou ruim mesmo só pra ele.

Cezar
Автор

Outras dicas: se vc ficar em casa, não vai precisar se preocupar com brigas. Presta atenção nos lugares que você vai. O melhor jeito de se defender numa briga é não entrando nela.
Covarde é o cara que ataca pelas costas, não o que evita briga a todo custo!

pikadeurso
Автор

O youtube recomendou seu video na sexta feira e ontem, sábado, coloquei em pratica o conteúdo ensinado. Voltava para a casa a pé fora do hora e dois vagabundos começaram a gritar comigo. Até parece que eu ia ficar esperando eles chegarem perto para saber o que queriam. Lembrei disso, "Se tiver chance, vaza!" Foi o que eu fiz. Corri tanto, tanto, mais tanto que me senti o Usain Bolta cada passada que eu dava. A medalha que eu ganhei foi minha integridade física e principalmente, minha vida. Não me arrependo em nada de ter feito isso.

anlemel
Автор

O professor é tão inteligente! que ele nunca esquece de falar: da importância de correr, as vezes só falamos de combate!
O inteligente é prevêr uma rota de fuga caso algo saia do controle!
Há alguns Professores que ensinam o aluno a lutar, como se nada fosse dar errado!
Parabéns professor

okaindhy
Автор

Muito obrigado!! Sou lutador de muai thay e essas dicas em um ambiente imprevisível e sem regras realmente te deixa na vantagem quanto aos outros. Só realçando o que você disse no vídeo: Gente, evitem ao máximo o conflito, de todas as formas que puderem. Isso não é covardia, é inteligência. Outra coisa que vale ressaltar: nunca demonstre medo ou insegurança durante um combate ou uma discussão, sempre fale firme e golpeie firme. tenha postura e base. Temos que ter confiança em nós mesmos e na nossa capacidade para que os golpes saiam com precisão e perfeição. E como eu disse, evite o máximo que puder. Excelente vídeo, ganhou mais um inscrito

cj_realfreestyle
Автор

Parabéns, excelente vídeo, sobretudo pq vc mencionou que não tem essa de "não levar desaforo pra casa", pois às vezes vc tem que sair fora e até correr mesmo, não só pra preservar sua vida, mas de terceiros tb (imagina se o agressor começa a atirar indiscriminadamente na sua direção e acerta outra pessoa).

Sou velho cabeça branca, mas continuo praticando Judô, desde os 13 anos de idade (recomendo, é ótimo pro físico, mas sobretudo pra mente). No Judô aprendi duas coisas sobre confusões de rua:

1. Não se meta em confusões, evite e corra delas, não importa o quanto te xinguem etc.;

2. Se o combate for inevitável, se realmente não tiver outra saída, a melhor defesa é o ataque.

leonardomonteiro
Автор

1. Mantenha uma distância de segurança.
2. Proteja a cabeça.
3. Guarda alta dissimulada.
4. Atenção na linha de cintura e nas mãos do oponente.
5. Atenção com o perímetro, a fim de evitar um ataque surpresa.

leandromoraes
Автор

"Lutar não é bom, mas se você tiver que lutar, vença." - Miyagi, Nariyoshi.

Joao-spmh
Автор

Acho que outra dica extremamente importante, é que depois de vencer a briga, você tem que dar o fora do lugar o mais rápido possível. Já vi muita gente morrendo assim, vencem a briga, mas depois continuam lá na festa/boteco, e quem apanhou vai para casa, volta armado, e mata ele.

jaquelinegillisfrancine
Автор

esse é o mal do metido a Correr quando puder!!! As pessoas tem a ideia errada de que fugir de uma briga onde vc está em desvantagem é ser covarde....não meu amigo....é ser esperto!! até mesmo se for um contra um e você ver que o cara é mais forte e você não tem nada pra se defender, CORRA!!! é melhor do que depois ficar travado numa cama!

Gstroppa
Автор

Já me envolvi numa briga de bar em 2016. Eu havia bebido bastante e estava numa fila de banheiro há uns 10 minutos. Quando chegou minha vez um cara veio e entrou na minha frente. Minha reação automática foi puxá-lo para trás, tirá-lo do banheiro e fechar a porta para me aliviar. Ele começou a chutar a porta e ali eu já sabia que a noite não terminaria bem. Assim que eu saí do banheiro o sujeito veio para cima de mim. Eu fui recuando com as mãos para frente pedindo para ele ir embora. Como vi que seria inútil e que eu estava chegando perto da parede atrás de mim resolvi atacar primeiro e desferi um soco em seu nariz que pegou em cheio e na sequência uma cotovelada que pegou no supercílio. Ouvi um cara dizendo para eu ir embora pois estava encrencado e resolvi vazar dali. Quando saí do recinto vi o covarde vindo gritando na minha direção com pelo menos mais 10 caras. Eu corri mas fui alcançado e resolvi tentar dar a volta para trás mas tomei alguns chutes e socos e percebi que iriam me derrubar. Foi então que grudei nas grades de um supermercado em frente e com as duas mãos numa posição defendendo as laterais do crânio eu abaixei ao máximo que pude para proteger o queixo e a cabeça. Tomei mais de 20 golpes entre chutes e socos nas costas, costelas, na parte de cima da cabeça e na canela, até que vieram algumas pessoas para separar a briga e eu consegui fugir subindo a rua de trás com o rosto ileso. Para minha sorte uma das pessoas que estava separando a briga era meu irmão, que havia acabado de chegar no recinto. Ele foi extremamente astuto, pois pegou a moto dele sem que ninguém percebesse e foi me encontrar na rua de cima, me entregou a moto, o capacete e nesse momento me lembrei de entregar as chaves da minha moto para que ele a tirasse de lá em segurança (já que ninguém sabia sequer que eu estava de moto).

Nesse dia eu acreditei que iria morrer e meu instinto me levou a proteger a cabeça e evitar a queda a qualquer custo, pois não havia como eu escapar numa fuga de 10 agressores e ainda com meus reflexos alterados após ingerir bebida alcoólica.

Eu agradeço a Deus por ter colocado meu irmão lá exatamente naquele momento, pois até então eu estava acompanhado somente de mulheres. Meus amigos não foram ao bar nesse dia e eu tive uma experiência de ataque realmente aterrorizante, a qual eu sequer imaginaria que entraria em algum dia aconteceu em menos de 1 minuto.

Hoje em dia eu bebo muito pouco (intervalos de meses entre tomar uma cervejinha) e quando bebo evito ao máximo sequer uma discussão, quanto mais o combate, pois o jogo pode virar em segundos e a diferença entre vc estar ileso e ir parar numa cama de hospital com sequelas graves ou até morrer é uma fração de segundo.

marcosrwr
Автор

A melhor dica que eu dou: Alguém está querendo brigar com você? Evite ao máximo! Se não der pra evitar, fuja! Fugir é feio? Perder um dente é pior, perder um olho é pior, perder um braço é pior, ficar tetraplégico é pior, morrer é pior. A honra você recupera, a vida não. Lembre-se que você não é um animal, você é racional, vive em sociedade, respeita as leis, você tem filhos, tem sonhos, a outra pessoa que esta do outro lado pode não ter nada a perder, pode ser um psicopata, pode ser um assassino. Sou policial militar, já entrei em algumas discussões, mas nunca saquei a arma para alguém. Deixe o valentão achar que ele ganhou. " Ta bom amigo, vc está certo, vou embora pq meus filhos tão me esperando em casa. Uma hora ele vai achar o que ele procura: alguém que brigue com ele, que perca um dente com ele, que morra com ele.

tiagobatizta
Автор

esse dias estava eu passeando com meus dois filhos e esposa, eu tenho um filho recém nascido. Passou 4 moleques com umas mina, um deles olhou minha esposa de cima embaixo e deu um encarada em mim na hora, eu sendo homem dei uma encarada de volta. Os covarde ficaram me encarando de longe e meio que ameaçaram vir pra bater e tavam nem se impotanrando com as crianças. Na hora a minha esposa ficou assustada, e é claro, eu fiquei muito nervoso não vou mentir pela situação e covardia, eu preferir fingir demência e abaixei a cabeça evitando, pois minha família poderia se prejudicar. Me sentir angustiado e mal pela situação.

tiodocanal
Автор

Uma vez me envolvi em uma briga de transito, o individuo veio com o peito aberto as mãos nas costas e gritando, acertei um direto no queixo e ele caiu, fiquei preocupado pois quando ele caiu bateu com tudo a cabeça no asfalto, no fim não deu em nada e o cara foi levado ao hospital pois cortou a cabeça quando caiu.

danielfrozza
Автор

0:36 "Fuja do combate o máximo que você poder" Melhor estratégia, tenho me dado muito bem fazendo isso!

Brazilike
Автор

0:59 Não fique muito perto da ameaça

2:17 Não deixe a cabeça exposta

3:44 Não fique com as mãos baixas

5:08 Observe cintura e mãos do agressor

6:20 Fique atento ao ambiente (pode ter outros agressores ao redor)

joaovictorsantos
Автор

Parabéns professor pela instrução, continue transmitindo seus conhecimentos, Deus te abençoe!

leandroevangelista
Автор

To aqui pq tem um monte de menina querendo brigar cmg por causa de macho... E olha que é a maior bobagem, pq eu não fiz exatamente nada.

elamermo