FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE INFANTIL | ANA BEATRIZ

preview_player
Показать описание
✔️ SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS.

-----

✔️ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

-----

📚 Conheça os Meus Livros:

-----

⚠️ AVISO LEGAL ⚠️
De acordo com o Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde. Os vídeos do Canal Mentes em Pauta, são produzidos baseados na experiência da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recentes até o momento. Em caso de dúvidas procure seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do YouTube ou qualquer outra plataforma.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O que observo é que quando somos crianças e sofremos abusos psicólogos e físicos, a gente não tem noção de que isso é errado. A gente só vê o quanto os pais estavam errados quando a gente cresce. Por isso, temos que proteger as crianças. Elas não têm ninguém por elas.

beatrizfonseca
Автор

Sugiro o tema Traumas infantis por agressões físicas e psicológicas. Influências na vida, que fazer para lidar e superar. Um grande abraço.

marciaclarindo
Автор

Quando você deve cuidar da saúde mental do seu filho? Desde a gravidez! É exatamente assim! No ventre a criança recebe muita coisa que irá marcar para sempre. Infelizmente, muitas mães e pais rejeitam o filho quando descobrem a gravidez e a criança já nasce traumatizada. Acredito que a vida espiritual começa no ventre também. Melhor já entregar nas mãos de Deus antes mesmo de nascer.

deusfiel
Автор

Acredito muito na cultura do afeto. Eu fui uma criança que teve todos os pré requisitos pra dar errado, mas consegui ter crítica sobre as situações e construir o meu próprio eu. Claro, que pago até hoje um preço bem alto, pois brigo e convivo com a depressão desde os 9 anos. Mas construí uma vida, tenho dois filhos bem diferentes do padrão capitalista. Minha filha tem altas habilidades e meu filho é autista. E dentro das dificuldades do dia a dia, penso sempre que com afeto, diálogo e presença vou conseguir superar e construir com eles um futuro autônomo. É sempre muito bom ouvir você. Obrigada

viviankrauspenhar
Автор

surreal a quantidade de conteúdo que essa mulher possui

antonelareis
Автор

O afeto é, e sempre será, o melhor antídoto contra as lacunas emocionais que abrem caminhos para as patologias psíquicas.
Grata, Ana Beatriz!

juliacarolinaamaral
Автор

Se me perguntassem o melhor presente que eu queria ganhar na vida
"tratamento com Dr Ana BeatrizBarbosa"
🙄

soraiarodrigues
Автор

Sugestão: ausência paterna, como uma opção do pai, consequências na vida adulta, importância da terapia para os filhos, quando iniciar, até quando seguir...

elisreginacosta
Автор

" A cultura do afeto ainda é algo indispensável para o ser humano." Sempre acreditei e procuro fazer assim. Está dando muito certo Bia. Muito obrigada .

suelilopes
Автор

Ausência paterna é muito séria, mas o preparo pra sermos pai e mãe fazem falta tbm.

elisreginacosta
Автор

Não estou reclamando..mas Ana devia fazer vídeos de no mínimo 15 minutos.

PedroIvocarioca
Автор

Eu gostaria de ver análise psicológica de personagens de filmes como : Precisamos falar sobre Kevin, Fragmentado e outros

mariainalquimia
Автор

cultura do afeto ❤️ crio o meu amado filho dessa forma e até agora só tenho visto benefícios. As pessoas precisam enxergar bebês e crianças pequenas de acordo com sua idade neurológica/ maturidade e dessa forma RESPEITAR os pequenos como indivíduos, desde sempre. Está faltando muito amor e respeito nos relacionamentos, infelizmente....

amandalanzillotta
Автор

Interessante o tópico. A cultura do afeto, o trocar impressões, conversar, contar histórias, formando um ser humano capaz de estar no mundo e decifrar as verdades veladas, as mentiras vestidas de verdade, o supérfluo e o profundo, o jogo de interesses, sem prejudicar o seu caminho, e deixando uma marca positiva de si mesmo ao mundo e o positivo do mundo em si, em uma formação constante e enriquecida de saber e de se doar, com trocas saudáveis e bem estabelecidas. Chega da cultura do consumismo, da competição a todo custo e da necessidade de se encaixar em um padrão para "pertencer na sociedade" o que é a origem de muitos desvios psicológicos, e do raso nas relações mais próximas.

saturninealiem
Автор

NADA SUBSTITUI A PRESENÇA AMOROSA, LÚDICA E EDUCADORA DOS PAIS.
PARABÉNS DRA. ANA PELO GRANDE TRABALHO DE ESCLARECIMENTO QUE VENS FAZENDO.

ginapim
Автор

Meu
Acho que minha vida mudaria completamente se eu consultasse com essa médica incrível😘

soraiarodrigues
Автор

Esse video foi tão rápido! Esse assunto merece novos vídeos!

IsaLena
Автор

PARABÉNS! NATUREZA + EDUCAÇÃO + AMBIENTE = INFLUENCIAM NA FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE.

altivosantossousa
Автор

Por isso admiro quem se aprofunda. Estuda!! Tem consistência!!! Amo

rosemarfinvalginhak
Автор

Aí, caramba fiquei confusa agora... bom, eu tenho um filho de 11 anos, um doce de menino, sempre elogiado pelo seu comportamento, educado, calmo pra caramba, o número 1 da sala de aula (gosta de estudar), nunca precisei brigar, exigir ou mandar ele fazer algo, um simples pedido e ele faz, nunca aprontou, nunca deu trabalho, as vezes acho q tá bom demais pra ser verdade. Genética não é, tirando a parte de gostar de estudar e ser educado, de resto ele é oposto a mim, sou explosiva, cego qdo tô nervosa, dei bastante trabalho, o pai idem, pelo q eu saiba da avó paterna. E eu o crio sozinha (abandono parental), não brigamos, não grito com ele, aqui em casa é calmo, achei q ele ao entrar na puberdade fosse ser depressivo ou agressivo por conta desse abandono. Agora tô pra lá de preocupada, achando q ele talvez possa estar guardando esse rombo afetivo, escondendo sentimentos e tal, embora ele alega que é sincero comigo... Vc tá bem hj? Tô ótimo. Vc tá precisando de algo? Não, tô bem. Como foi seu dia na escola? Foi td bem... sempre assim. Marcar psicólogo pra ontem.

thatinunes