Análise do Relatório Preliminar do Acidente da VoePass

preview_player
Показать описание
Análise do Relatório Preliminar do Acidente da VoePass

Explicando pontos do relatório preliminar do Cenipa sobre o acidente da Voepass
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Olá Lito. Sou o Luiz, irmão da Débora que tripulava este vôo em questão. Quero agradecer pelo teu respeito e mais uma vez pela humanidade que tu traz nas explicações, entendendo o lado também se nós familiares que estamos lendo, vendo e ouvindo, as mais diversas coisas sobre o acidente (inclusive coisas absurdas). Muito obrigado pelas palavras e explicações desta live. Eu não consegui assistir de fato ao vivo, eu tinha retornado do CENIPA e precisei ficar um pouco "off" pra processar muita dúvida. Obrigado Lito. Que Deus continue te abençoando e sendo essa luz que tu és através deste trabalho sério, respeitoso e de muito valor!

luizsoper
Автор

Perdi meu amigo. Meu irmão. Rafa estava dentro deste vôo e ainda estou em busca de uma resposta. Lito, parabéns pela forma que você lida e conduz tudo isso. A sua sensibilidade me ajuda a olhar pra essa situação de uma forma mais leve. Obrigado e estamos juntos.

fernandoaschmitz
Автор

Perdi minha filha nesse voo. Gosto muito de suas explicações e com a sua humanidade no trato das questões.

raimundolanger
Автор

Vejo muita gente criticando o Lito, falando que ele "passa pano" para as companhias aéreas e para os procedimentos de vôo... Mas o cara é sensacional, sou fã demais. Ótima didática e manteve a linha do que ele vinha trabalhando antes do relatório oficial do Cenipa.

carloshenriquecarlinhos
Автор

Olá Lito ! Sou ex-funcionário da VARIG (1963) como mecânico formado na ESVAER em POA. Ainda vôo Cessna 172 como PP, apesar da idade (77 anos).
Na minha modesta opinião, o ATR 72 tem problemas básicos de projeto pois em caso de stol o estabilizador horizontal fica exatamente na "sombra" da asa principal. Isto torna muito dificil sair do parafuso chato.. . outro aspecto é que os comandos de ailerons são por cabos e não hidraulicos ...isto é um absurdo num avião desta categoria e performance!!!
Creio também que o nível de vôo entre 10.000 e 17.000 pés deveria ser evitado no tráfego aéreo devido à formação de gelo característica desses níveis e as limitações dos equipamentos.
Acompanho seu excelente trabalho. PARABÉNS!

BRASILNETTV
Автор

Inacreditável a habilidade de distorção do G1. Li vários comentários de ódio aos controladores. Obrigado mais uma vez Lito, pela seriedade e responsabilidade com que tem abordado o acidente.

vanilsoncardoso
Автор

Parabéns Lito. Sou controlador de voo e admiro sua forma de analisar os fatos com todo respeito e ética.👍👏👏👏

ricardonobre
Автор

Lito, esposa e equipe, o trabalho de vocês é de extrema importância. Vocês realmente evitam muita precipitação de nossa parte ao tentar absorver essas informações preliminares. Vocês merecem todo e qualquer reconhecimento. Que Deus continue abençoando a vida de vocês e que dê conforto aos familiares e amigos das vítimas. Muito respeito a todos.

HenriqueSousa
Автор

Eu acredito fortemente que o Lito e o canal Avioes e Musicas será um marco de pessoas que serão lembradas que mudaram e mudarão o modo como consumimos noticias. Muito diferente de outros veículos que se preocupam primeiro com AUDIÊNCIA pra “sair na frente” e depois e só depois com a qualidade neutra isenta e imparcial da informação, correndo o risco de passar conteúdo errado, infelizmente uma realidade praticada das mídias no nosso país. Parabens Lito profissionalissimo!
👏👏👏👏👏

alexspartani
Автор

Um dos poucos criadores de conteúdo que apresenta seus vídeos de forma lúcida e honesta, merece cada like que recebe.

alberdansilva
Автор

Não tem como não admirar e muito o trabalho do Lito, o cara explica com uma clareza e um conhecimento incrível. Parabéns tanto pelo conhecimento e explicação técnica, pelo trabalho que você realiza para tornar a aviação mais segura e também pelo respeito que você sempre teve com as vítimas de situações que você diariamente tenta prevenir.

Agora a grande questão... pq raios o piloto permaneceu nessa condição por tanto tempo? Obviamente o cara queria voltar para sua casa, para seus familiares, para sua esposa e tudo mais... Tantos alarmes, tantos avisos foram dados pelo avião (que muitos hoje estão condenando erroneamente como o grande vilão) e todos foram deixados para lá... obviamente estou falando isso no achismo, após o relatório é que poderemos entender talvez o motivo dessa falta de senso de urgência.

alemendes
Автор

Lito sou técnico em eletricidade e sei como é difícil explicar alguma coisa para pessoas que não tem conhecimento na área ainda mas quando existe pessoas mau intencionadas . Meus parabéns pelo seu comprometimento com a verdade

andersonpereiradasilva
Автор

Nada melhor do que ouvir alguém que entende do assunto e sabe explicar de maneira didática.

marcosedmarramos
Автор

Meu filho é Engenheiro Mecânico. Louco por aviões, acabo de conversar com ele q sou sua fã e seguidora ele amou porq acha vc o máximo. Nome dele é Danilo Vinicius vilardi. No momento ele está indo viajar a trabalho para corea e México. Lito vc me sonhar em subir em um avião. Gosto de vc demais. Deus o abençoe muito.

rosangelamary
Автор

Olá, Lito, sou primo do André que estava no voo. Obrigado por compartilhar essas informações. É muito importante para nós.

catatauthedog
Автор

Mesmo com toda e qualquer explicação a dor das famílias é imensurável 😢😢😢. parabéns Lito pelo cuidado com as palavras.

mauriciobadetti
Автор

Também achei a apresentação fenomenal. Pra nós, que seguimos seu canal e o Aero, não restou dúvidas dos FATOS. Inclusive entendemos que muito ainda será investigado.

GilsonJr.Whitout.Numbers
Автор

Obrigado por toda a excelente explicação, Lito. Não sou piloto, sou geógrafo físico. Desde o dia do acidente, me intrigou o fato de que o avião iniciou sua queda exatamente ao mudar seu rumo para Sampa.
Como já divulgado nos dias anteriores, uma frente fria forte estaria avançando, mas a massa fria ainda não havia atingido a região de Campinas (moro em Jaguariúna) na ocasião do acidente. Chegou poucas horas depois. Como pode ser observado nos mapas meteorológicos do relatório, as frentes avançam na região Sudeste rumando para nordeste, mas os ventos fortes atuam do centro de alta pressão para o de baixa pressão (sobre o oceano). Nesse caso, as rajadas são tangenciais à massa na sua frente, ou seja, de oés-noroeste. O relatório cita OESTE nesse momento. Portanto, no momento em que o avião já com gelo e velocidade crítica muda a rota para Sanpa (és-sudeste), possivelmente passaria a receber as rajadas de vento pela cauda. PERGUNTA: essa abrupta mudança poderia ter sido a "gota d'água" para o acidente ocorrer??? Gostaria de ter sua análise e resposta, se possível.

paulosergiomonteirodacosta
Автор

Crescimento do canal e engajamento do Lito em ser sempre o primeiro a fornecer as informações de forma transparente e didática são sem precedentes, o pioneiro mesmo...

TecnologiaAlternativa
Автор

Torço por mais profissionais assim como o Lito, que é verdadeiro, correto e humano. Parabéns equipe Aviões e Músicas. E a todos os familiares e amigos dos passageiros e tripulantes, meu mais sincero abraço.

gyselesouza