5 HÁBITOS para você DESENVOLVER a sua INTELIGÊNCIA EMOCIONAL!

preview_player
Показать описание
Conheça 5 hábitos para desenvolver Inteligência Emocional

Provavelmente você já ouviu falar sobre QI? E não, eu não estou falando sobre quem indica, o QI que me refiro é o fator de capacidade intelectual de uma pessoa, e muita gente ainda acredita que um QI alto é o fator chave para o sucesso profissional, porém não adianta muito uma pessoa ter QI elevadíssimo, ou seja, ser super inteligente, se na hora em que mais se precisa dessa inteligencia, ou quando as coisas perdem o controle, dá um branco nessa pessoa e ela não sabe como lidar com a situação ou pior, lida de forma explosiva ou passiva. E é justamente aí que o QI perde um pouco da sua relevância e dá lugar ao QE, que representa a inteligência emocional de um indivíduo. Saber lidar com frustrações e emoções dos outros, são características que tem sido cada vez mais buscada em entrevistas de emprego. Mas quais são os hábitos de pessoas emocionalmente inteligentes? Confira neste vídeo 5 hábitos para desenvolver a Inteligência Emocional.
APRENDA A LIDAR COM EMOÇÕES NEGATIVAS
Querendo ou não a gente passa por bons e maus momentos, e para que o nosso bem-estar próprio seja preservado, é preciso saber manter as emoções que nos afligem sob controle. Esse é um dos principais pontos ao desenvolver a Inteligência Emocional e também uma das mais difíceis, lidar com as emoções quando tudo parece que tá dando errado.
DESENVOLVA O SENTIMENTO DE EMPATIA
Reconhecer e gerenciar suas emoções é importante, mas não é suficiente para vivermos bem em sociedade. É preciso desenvolver empatia pelas outras pessoas. Empatia é se colocar na mesma situação em que o próximo se encontra, você só irá entender como o outro sente se você fizer um esforço de estar no lugar dele. Nada melhor para compreender o outro do que colocar-se na pele dele. É por isso que quanto mais consciente a gente for sobre os nossos próprios sentimentos, mais a gente consegue entender a emoção alheia.
CONTROLE A ANSIEDADE
Todos nós passamos por momentos que fazem a gente se sentir ansioso, por exemplo, talvez você fique ansioso porque o recrutador não te ligou até agora, ou então porque você não foi chamado pra próxima fase de um processo seletivo. A sensação da ansiedade pode impactar de uma forma tão negativa, que a pessoa acaba deixando de fazer coisas simples do dia a dia, somente com o intuito de prevenir o desconforto que sente.
ASSERTIVIDADE
Muita gente acha que assertividade é o ato de fazer as coisas certas, mas não é isso, um indivíduo assertivo é aquele que tem convicções e age de acordo com elas. Mas por mais que seja correto agir em harmonia com o que se acredita, uma pessoa assertiva também está sujeita a cometer erros, como qualquer outra. Porém isso não diminui os benefícios de se ter segurança sobre suas palavras e atitudes. É preciso ter cuidado para não assumir uma posição e ser agressivo. Ser assertivo é ter uma postura decidida, porém sem ser egoísta ou arrogante.
AUMENTE A SUA AUTOCONFIANÇA
A autoconfiança envolve você acreditar no seu potencial e se achar capaz de alcançar seus objetivos, mas definir até onde se quer chegar e alcançar seus objetivos nem sempre são etapas fáceis. Infelizmente muita gente desacredita de si mesma ao enfrentar obstáculos que julgam serem intransponíveis.

#InteligênciaEmocional #GestãoDePessoas #DeoclécioMendes #canaldodé

ASSISTA TAMBÉM:

Рекомендации по теме