COMO LANÇAR PRECATÓRIO NO IRPF? (Prática)

preview_player
Показать описание
Fala contabilistas do meu Brasil, vamos aprender mais hoje?

o que precatório?

SIGA NOSSA REDES SOCIAIS

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATS

Nós ajudamos contadores iniciantes a darem o primeiro passo no mundo dos negócios e colocar em prática suas ideias, aumentando o faturamento e aprendendo a atrair clientes.

ACESSE E CONHEÇA NOSSA CONSULTORIA
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

PROFESSOR EXCELENTE VIDEO MUITO OBRIGADO POR COMPARTILHAR SEU CONHECIMENTO, ME AJUDOU NO IMPOSTO DE RENDA ANO DE 2024 QUE ESTOU FAZENDO AGORA NESSE EXATO MOMENTO, UM GRANDE ABRAÇO

mateuscamphora
Автор

Olá Carvalho, parabéns pela explicação, foi direto à explicação na prática, sem enrolação... Muito obrigado!

mabetogv
Автор

Rapaz, eu tinha trocado o lançamento do meu sogro. Vc salvou!

fernandomoreira
Автор

Andre, o conteúdo dos seus vídeos é excelente! Sua didática é muito boa! Parabéns pelo seu trabalho magnífico! Consigo entender bastante bem suas aulas. Acredito que se você pudesse aumentar a tela do seu computador, durante as gravações dos seus vídeos, ficará bem melhor para quem assiste suas excelentes explicações. Obrigado!!!

josepinheiro
Автор

Como declarar o precatório. Se o contribuinte recebeu o total do montante não tem juros e taxas e somente o total mesmo? E tem o campo exclusivo na fonte ou ajuste anual qual deles devo marca para essa situação?

gabrielmota
Автор

Vi varias explicações no youtube. A sua me esclareceu completamente. Muito obrigado.

herculanovieirasoares
Автор

Muito Bom. Sempre fiz a declaração por conta própria, mas em 2022 recebi precatório do meu pai, já falecido, contra o INSS (foram 35 anos de luta e o precatório refere-se a 94 meses), sendo o pagamento realizado pelo Banco do Brasil S/A que também forneceu o comprovante de resgate. Notei que nos dados do resgate vem o Valor de Capital (1), Valor dos Rendimentos (2), Valor Bruto do Resgate (1+2), Valor do IR e Valor Líquido do Resgate. Tenho algumas dúvidas quanto à correta informação: 1 - O comprovante do Banco não informa qual o montante de juros no período. De quem é a obrigação de fornecer essas informações? 2 - Existe algum problema em lançar pelo valor do capital da forma como foi encaminhado pelo Banco? 3 - Como houve demora entre a liberação e o efetivo resgate, o valor dos rendimentos pode ser lançado pelo valor bruto ( Valor do Capital + Rendimentos)?. 4 - Os dados do Comprovante de Resgate encaminhado pelo Banco são os mesmos que alimentam o Leão?. Desde já agradeço qualquer esclarecimento.

leonardorocha
Автор

Andre parabens pelo video. Uma duvida por gentileza, como lanço um precatorio que comprei/investi, faz um video por gentileza sobre este modelo ? Cordialmente Luiz Fernando

heitzmannrendafixa
Автор

Grato meu amigo, você foi direto na fonte....

joaoaparecidoximenes
Автор

Boa tarde Dr, muito obrigado por sempre esclarecer nossas dúvidas. Meu precatório é decorrente de acidente de trabalho, sendo isento de imposto de renda. Nos ensine a declarar no imposto de renda esse tipo de precatório isento?
Muito obrigado

vandergodoy
Автор

Carvalho, parabéns pela explicação . A minha dúvida é onde podemos obter mais detalhes sobre retenção ou não de imposto de renda ? Minha mãe recebeu um precatório ( trabalhista ) antigo e do meu pai ( falecido ) e não temos muitos detalhes na documentação, em especial, se houve ou não retenção do imposto de renda . Outro ponto de dúvida é se ela sendo isenta de imposto de renda por uma cardiopatia podemos lançar na Aba de Isento e não na RRA ? Grato

luisotaviocosta
Автор

Direto, esclarecedor e didático. Parabéns!

ClaudiaSilva-cw
Автор

Boa Noite, onde se consegue todas essas informações de rendimentos tributáveis, imposto retido na fonte, etc pois no comprovante de resgate do Bco do Brasil num veio nada dessas informações, apenas diz Capital resgatado, juros projetado, correção monetaria e ainda que é Isento de IR, Alguém sabe me dizer por favor

yaradecastro
Автор

Vídeo muito didático! Parabéns!
No caso de um precatório não tributável em que o imposto retido na fonte informado é R$ 0, 00, ainda assim é declarado nessa ficha "Recebimento Tributável de Pessoa Jurídica Recebidos" ou preencho a ficha "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis"? Pergunto isso, pois nessa última não é possível informar todos os dados do documento, apenas no campo de descrição.
Obrigada :)

gabrielarego
Автор

Boa tarde! No caso que tenho o precatório é sobre salário (de NATUREZA ALIMENTAR) é não teve a retenção de IR no comprovante.
Neste caso qual será a opção que tenho que escolher?

glauciasantosanacletosoare
Автор

Ótimo conteúdo. Bem prático e didático. Esclareu minhas dúvidas sobre o apontamento da forma de tributação. Tenho outra dúvida sobre pagamentos de honorários, veja se consegue me ajudar, por gentileza: no extrato de pagamento de precatórios do TRF são apontados 2 beneficiários, o requerente/contribuinte (70%) e o advogado (30%). Este pagamento de honorários advocatícios descritos no precatório pagos automaticamente no processo devem ser declarados pelo contribuinte como "pagamentos realizados"?

marciodemetrio
Автор

Bom dia, e os honorários advocatícios posso deduzir do valor tributável? Isso você explicou

AmauriCarvalhoBueno
Автор

Boa tarde, muito esclarecedor seu vídeo, mas fique com uma duvida, minha esposa recebeu através de precatório alimentar, como resultado de um processo de meu sogro falecido e como herdeira recebeu os valores juntamente com os irmãos dela. Minha duvida: O valor recebido por ela pode ser lançado também como Rendimentos Recebidos Acumuladamente ou não ?, também vale ressaltar que ela não tem outra fonte de renda.

albertomelo
Автор

Parabéns pela aula. Por força da PEC dos precatórios, recebi precatório fatiado em 2 parcelas, pagos em anos e meses distintos (Set/2022 e Dez/2023), pelo Banco do Brasil S/A, sendo que nos 2 documentos de resgate consta o mesmo número de meses. Não houve Imposto retido na fonte ou incidência de Imposto de Renda a pagar para os valores calculados isoladamente, dado o número de meses (94), porém se fossem pagos de uma só vez haveria incidência, mas não achei qualquer informação a respeito. Nesse caso, existe uma metodologia especial ou deve-se considerá-los isoladamente pelo ano calendário?. Qualquer ajuda será benvinda.

leonardorocha
Автор

Bom dia! Uma advogada que recebeu precatórios por ações que ganhou para seus clientes. Como ficaria a escolha da tributação? Obrigado pelo vídeo! Sou contador mas não atuo sempre com IRPF e dai me apareceu essa situação rsrs.... se puder ajudar ficaria grato imensamente!

contadorhenriqueoliveira