Como declarar Rendimentos Recebidos Acumuladamente no Imposto de Renda 2023 | Passo a passo

preview_player
Показать описание

*Quer se tornar cliente da Contábil Play Contabilidade?*

Está buscando algo comentado no VÍDEO e não encontrou na descrição? Deixe um comentário que iremos te responder com o link adequado.
________
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Finalmente um vídeo que explica! ufa!!

vitoriaandreacosta
Автор

Entreguei uma declaração diferente do que a fonte informou, ela colocou tudo como tributável. Caiu em malha, óbvio. Mas analisei todo o processo trabalhista e fiz de acordo com tal, logo montei o processo para comprovar e foi sucesso! Nem o documento da fonte é seguro, é preciso análise para não prejudicar o contribuinte.

Maga-Asm
Автор

E quando o documento que a empresa da na parte do RRA nao vem o "mes do recebimento"? O meu veio "Total dos Rendimentos Tributaveis = X" e "quantidade de meses = 13" mas o mes do recebimento nao tem.

ChongLi
Автор

Boa noite, sou aposentado e recebo pensão por acidente de serviço, o que me isenta de IRPF, entretanto no ano passado recebi RRA e no informe de rendimento no campo referente ao RRA, consta R$357, 89 de imposto retido na fonte e R$4417, 88 de RENDIMENTO isento referente a acidente de serviço, quantidade de mês: 1. Nesta aba apresentada no vídeo não tem o campo para colocar o RENDIMENTO informado. Como devo proceder? Desde já agradeço pelo conteúdo disponibilizado.

daniellima
Автор

Boa noite, no caso da meu pai nessa área "Rendimentos Recebidos Acumuladamente - (sujeitos à tributação exclusiva) " tem um linha com a seguinte descrição "6. Rend. Isentos de pensão, proventos de aposentadoria ou reforma por moléstia grave ou aposentadoria ou reforma por acidente em serviço", aonde eu vou ter que declarar esse valor??

lukkiy
Автор

Vc não falou sobre informação dos juros ele reduz o IR?

ednelzaazevedo
Автор

Boa noite!!!
No caso de RRA, quando informo "Pagto Efetuado" com advogado não afeta o resumo do imposto?!?!? Tenho que abater do valor da RRA???

valdecigangorra
Автор

O número de meses não tem relação com o tempo de tramitação de eventual processo judicial. Na verdade, número de meses corresponde ao período em que vc deveria ter recebido o valor (mensalmente) e não recebeu.

eduardorosendo
Автор

No informe de rendimentos disponibilizado pela empresa não menciona se é "Exclusiva na Fonte" ou "Ajuste anual"
Mas traz o numero de meses; por trazer esse número de meses e, visto que, no programa do IRPF só permite colocar o número de meses quando selecionado o campo "Exclusiva na Fonte". Dessa forma, isso é um indicativo de que devo selecionar o "Exclusiva na Fonte" ?

dalestudo
Автор

Bom dia. Primeiramente parabéns muito bem explicado. Gostaria de esclarecer uma dúvida pois no informe de rendimento consta: RENDIMENTO RECEBIDO ACUMULADAMENTE (Exercício Anterior) - Art. 12-A, Lei 7.713/88 NA opção: 4. Total dos rendimentos tributáveis (inclusive férias e décimo terceiro salário) - consta valor único sem maiores detalhes . Como lançaria neste caso? Ajuste anual ou exclusiva na Fonte? E lançaria somente o valor único?

fernanda
Автор

Uma pergunta. Na parte em que se pede Rendimentos Tributáveis, na parte do acumuladamente, eu coloco o valor que vem no início do comprovante
dos rendimentos (3) que é o "Total de rendimentos (inclusive férias), o que recebo o ano todo da minha fonte pagadora OU o valor que está no (6)
Rendimentos recebidos acumuladamente que o 01 Total dos rendimentos tributáveis (inclusive férias e décimo terceiro) que é um valor bem abaixo
daquele anterior. O valor de restituição aumenta muito, se colocar esse valor menor, por isso minha dúvida. Agradeço muito se responder com URGÊNCIA.

nrocha
Автор

A empresa está em recuperação judicial e fez um acordo com os funcionários e está pagando valores devidos de forma parcelada. A pergunta é: entra como exclusiva na fonte ou ajuste anual ?

julianacristina
Автор

Parabéns pela aula. Por força da PEC dos precatórios, recebi precatório fatiado em 2 parcelas, pagos em anos e meses distintos (Set/2022 e Dez/2023), pelo Banco do Brasil S/A, sendo que nos 2 documentos de resgate consta o mesmo número de meses. Não houve Imposto retido na fonte ou incidência de Imposto de Renda a pagar para os valores calculados isoladamente, dado o número de meses (94), porém se fossem pagos de uma só vez haveria incidência, mas não achei qualquer informação a respeito. Nesse caso, existe uma metodologia especial ou deve-se considerá-los isoladamente pelo ano calendário?. Qualquer ajuda será benvinda.

leonardorocha
Автор

Boa noite. Gostaria de saber sobre Precatório recebido da Fazenda Estadual onde pedir o atestado de rendimentos com todos os dados que você citou, pois o advogado enviou apenas um documento escrito prestação de contas. Obrigada.

soniasena
Автор

Bom dia! Como saber o mês do Recebimento? pq no informe não tem.

fabriciarodrigues
Автор

Boa Noite, antes de mais nada obrigado pelo vídeo que claro e bem coesivo. Porém minha dúvida é, minha avó tem câncer e tem laudo de isenção de IR ao receber eles retiveram IR pelo fato de ela ser isenta consigo consigo fazer a restituição TOTAL? pois pegaram dela 18k e querem restituir apenas 2k

elsonrobertorlsconsultoria
Автор

Olá! No meu caso veio escrito artigo 12 A da lei 7713 de 1988. Neste caso é ajuste anual ou exclusivo na fonte?

lucianasuzuki
Автор

Olá boa tarde
números de meses que se refere é o período do início da a ação trabalhista até o mês recebimento da ação ?

sebastiaomelo
Автор

A informação número de meses está equivocada número de meses é número de meses que tinha a receber e não número de meses que levou o processo

luizhenriquesantos
Автор

Uma duvida? Fundação Renova (reembolso acidente Mariana-Mg).
Como lancar isso?

pompeiaesporteclubepec