Tipos de esquizofrenia | Psiquiatra Fernando Fernandes

preview_player
Показать описание
Esquizofrenia paranoide, esquizofrenia catatônica, sintomas negativos, positivos... Os tipos de esquizofrenia podem gerar confusão. Vamos esclarecer tudo nesse vídeo

Grupo Whatsapp

Contato para palestras e entrevistas:
Tel.: 11 55477843

Fernando dos Santos Fernandes
CRM-SP 113119

AVISO:
Os vídeos têm somente caráter educativo. Em caso de dúvidas sobre diagnóstico, orientações e tratamento, consulte sempre seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade do dr Fernando Fernandes e podem ser replicados em outras mídias, sem necessidade de autorização prévia, desde que tenha a referência ao link original.

#esquizofrenia #saúdemental #tiposdeesquizofrenia
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A coisa mais sombria é ver a pessoa do seu lado começando a apresentar essa doença, é apavorante e tenebroso, a gente deseja ajudar mas não sabe como, um sentimento de total solidão, a profunda tristeza que eu não desejo nem ao pior dos humanos.

Thuzinbhal
Автор

A minha mãe biológica teve essa doença !! Me lembro que ela começava a rir do nada sem motivo e a noite ela gritava sem motivo. Era assustador e isso de certa forma me traumatizou !!! Mas uma coisa que percebi é que uma pessoa pode ter uma "semente" da esquizofrenia e nunca se que se provocada intensamente psicologicamente essa semente "eclode" e acontece pela primeira vez a crise e depois nunca mais a pessoa é a mesma !! A minha mãe era empregada doméstica numa casa e era muito pressionada, maltratada e até mesmo fez com que um dia ela explodisse enquanto estava servindo a mesa do almoço e quebrasse tudo que estava em cima da mesa !! Na minha opnião os fatores externos colaboraram muito para que chegasse nesse ponto !!! Enfim foi um capítulo muito triste e pesado da minha vida !!

fabiofranca
Автор

Eu fui diagnosticado faz quase 2 anos e no meu caso o que aconteceu era que na epoca eu estava passando por uma carga de estress muito alta, ai nisso tava trabalhando demais sem descanso durante meses ate que um dia deu um apagao na minha mente, eu acordei no hospital.Acabei perdendo meu trabalho depois quando eu entreguei o diagnostico depois que eu sai me mudei pra Minas onde fui criado e comecei a fazer tratamento, passar no pisicologo, tomar remedio e tals.
Nunca dei trabalho pra minha familia, sempre fui idependente, eu ja morava sozinho quando isso aconteceu.
Eu ando vendo uma generelizacao no assunto, como se fosse todos os casos fossem iguais.
Mas assim, eu tenho uma vida normal, trabalho, saio, bebo, namoro, viajo, moro sozinho, tenho meus cuidados diarios, pratico esportes e por ai vai.
Nao incomodo familia nem nada, nao dou trabalho pra ninguem.
Minha familia desde o inicio me apoioram.

Soueu_Tamerloppes
Автор

Eu tenho esquizofrenia desde 2009 fui diagnosticada. E faço tratamento por conta da doença. Mas consigo levar minha vida com ajuda da medicação.

julienetagliari
Автор

Que Deus na sua infinita misericórdia nós capacita pra está missão e alivia o sofrimento de quem tem este transtorno que um verdadeiro tormento pra que tem e pra os familiares tenho passado por este vale a 10 anos com o meu filho e o outro vem tendo o mesmo problema o que peço a Deus é que seja feita a vontade dele e me dê sabedoria e paciência pois não é fácil mas Deus proverá ele sabe das nossas limitações gratidão doutor por tanto bom esclarecimento🙏

adrianatavares
Автор

Não e fácil tenho 37 anos com uma filha de 19 com escresofrenia já faz tratamento a 8 anos mas nesse período sempre mudando de médico e agora depois de tanto tempo veio o diagnóstico a escresofrenia antes ela estudava tudo certinho depois não conseguiu ir mas pra escola arrumou um namorado que só si aproveitou dela engravidou hoje ela tem uma filha de 2 anos mora comigo eu quer cuido das duas além de um de 8 anos e o meu bebê de 2 aninhos só Deus sabe o que passo ela não consegue fazer nada nem cuida de si mesma ela sempre tá escutando vozes ficou 4 dias sem dormir recente o médico passou clonazepam pra ela tomar 2 a noite ela fica totalmente dopada e muito triste ver minha filha com a vida inteira pela frente assim tô esgotada mas peço força a Deus porque tenho ela minha neta e meus outros dois filhos pra cuidar orem por ela 🙏

Lúciavlogsoficial
Автор

As pessoas que sentem na pele o que é esta doença sabe a extensão do sofrimento.

mairateixeiraribeiro
Автор

Pelo o que percebo na prática, hoje é dividido em 3 : psicose (ou é esquizofrênico ou bipolar), neurose (fobia, pânico, TEPT, ansiedade) ou psicopata (narcisista, pedofilia, fetichista).

psicologiabrasil
Автор

Já tive proximo a mim 3 pessoas esquizofrênicas.Um parente, um amigo e algém que sempre me ligava precisando conversar e nos 3 eu percebia um grau acentuado de agressividade.Podem ser perigosos.

cristinabarcelos
Автор

Boa noite, tenho um irmão esquizofrênico que toma vários medicamentos, inclusive já teve vários surtos gravíssimos e hoje com o acompanhamento psiquiátrico ele está bem graças a Deus. Obrigado pelas explicações nesse vídeo que são muito coerente e propício para este assunto tão delicado.

netasilva
Автор

Sou leiga. Todavia, acompanho uma amiga, esta com 84 anos de idade. Desde 2011 já internei-a 4 vezes em uma das melhores clínicas psiquiatra de Porto Alegre RS.
Gosto de ouví-lo para entendê-la melhor. Coisa muuuuito difícil dada as suas manias, perseguições, desconfianças mil...
Gratíssima.
Saudações de Porto Alegre RS 🇧🇷

juditeeunicerubert
Автор

Tenho esquizofrenia dez dos meus 16 anos, surtei duas vezes porque não aceitava o diagnóstico, hoje estou melhor somente a depressão, mas sigo o tratamento bem, faço exercícios

thaisdelaguila
Автор

A minha falecida mãezinha, tinha essa doença...
Ela começou a apresentar os sintomas, pouco antes de eu nascer...
Eu cuidei dela, com o auxílio da minha avozinha, desde criança...
Essa doença é MUITO triste, só quem lidou ou lida, sabe o quão triste é...

thatystarling
Автор

Obrigado mestre gostei de ver o vídeo tenho esquizofrenia e resisto a doença com a ajuda de remédios e mesmo sendo tão difícil conviver com essa doença me esforço o máximo pra viver bem

AlefSantos-gumd
Автор

Muito triste, é uma vida na extrema e mais profunda dor e angústia. Estou vivendo estas situações com minha mãe, que já cuido dela a muitos anos e constato estes sintomas apresentados pelo Dr. Fernando😢

katiafontelle
Автор

A maioria das doenças mentais, aparecem quando a pessoa sofre grave falta de afeto por meio dos pais e ou familiares e amigos,

antoniofer
Автор

Muito bom, Professor. Lastimo apenas, repetindo-me, que tão tarde chegue ao grande público esse tipo de palestras, a divulgação dessas doenças com naturalidade e estímulo. Tempos houve em que isso era um verdadeiro tabu. Ninguém sequer admitia e muito menos se tratava. E assim viveram muito mal e causaram danos irreparáveis para si e para os seus familiares. Obrigada pela palestra, que tenha o eco e o sucesso que merece. Saudações.

marialauragomesmadeira
Автор

Essa doença é muito difícil, a minha mãe tem, ela é super fria, a família e bosta pra ela é a mesma coisa. Toda a família adoece com o doente tbm, por isso procuro.entender melhor.

socorrovasconcelos
Автор

Tem alguns casos na.minha família, assusta a gente um pouco, quanto à genética e etc... Que Deus abençoe a todos que tem que lidar de alguma forma com essa doença. É bom também ver relatos de pessoas q vivem bem, apesar do problema.

aldenisemarques
Автор

Boa tarde, meu filho foi diagnosticado com esquizofrenia hiberfrenica em 2021, passou a tomar respiredona e sentralina, esta indo bem, terminou o ensino médio. Ele pretende fazer faculdade. Esta bem

marcelojorgebatistapintoba