ATENÇÃO: Como Funciona o AVISO PRÉVIO 2023 ? - Qual valor do aviso prévio indenizado e trabalhado ?

preview_player
Показать описание
Como funciona o aviso prévio 2023, qual valor do aviso prévio indenizado?

O aviso prévio é uma das obrigações legais estabelecidas pela CLT a serem seguidas toda vez que um contrato de trabalho é encerrado.

Ele corresponde a um período de cerca de 30 dias, no qual o trabalhador deverá continuar trabalhando na empresa até que, de fato, seja desligado.

Seu objetivo é funcionar como uma espécie de notificação, para que ambas as partes consigam se preparar até a saída do colaborador.

Afinal, quando isso acontece, as empresas terão que organizar um novo processo de recrutamento e seleção, e se reorganizar internamente.

Assim, as tarefas que estavam sob responsabilidade do profissional podem ser mantidas por outra pessoa, até que a vaga seja novamente preenchida.

Além disso, a lei 12.506 de 2011, estabelece que o empregado que tiver mais de um ano de tempo de serviço na mesma empresa, terá direito à contagem de 03 (três) dias a serem acrescidos ao aviso prévio, isso para cada ano adicional trabalhado para a mesma empresa.

Essa é uma modificação muito importante com relação ao pagamento do Aviso Prévio.

Mas muitas dúvidas surgem sobre qual o valor correto do aviso prévio 2023.

Se você quer saber assista o vídeo até o final.



HUGO VITOR HARDY DE MELLO
OAB/SP 306032

#avisoprévio #hardydemello #qualvalordoaviso
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Faça um vídeo falando do aviso prévio para quem trabalha 12x36

alexpaulo
Автор

Parabéns! Muito esclarecedor seu vídeo!

nerecifelix
Автор

Na verdade são 30 dias e não um mês, pois temos meses de 28 dias, 29 dias, 30 dias e 31 dias

delubiel
Автор

Juntando os pontos de vários vídeos compreendi que: A data de projeção do aviso prévio que fica na CTPS digital deve ser a de 30 dias após a data de finalização do aviso, ainda que indenizado. Ex. real: Fui admitida em 06/01/2023 e 02/04/2024 fui comunicada sobre o aviso indenizado e que não precisaria ir mais ao trabalho. Logo, na CTPS, CNIS...tem que constar saída 05/05/2024 e não dia 02/04/2024 por causa dos 33 dias de aviso que é meu direito. Já a projeção do aviso na CTPS tem que constar a data 05/06/2024; correspondente a 30 dias após a data de finalização do aviso prévio. Lembrando também que a empresa precisa continuar as contribuições no FGTS integralmente em abril e o proporcionalmente em maio. A empresa da qual ainda faço parte até 05/05/2024 agiu de má fé nesses detalhes e no cálculo da recisão; eu abri ressalva mais não respondem. Certamente vou precisar de um advogado.

s.santos
Автор

Isso aconteu comigo a empresa mandou ficar em casa e até hoje não pagou nossos direitos e tá na justiça trabalhista já passou 60 dias

PauloRicardo-fsfb
Автор

Boa noite Hugo fui demitido e tô cumprindo aviso prévio trabalhado e todo dia tô fazendo duas horas extras todo dia

renatorodrigues
Автор

A verdade é que as leis trabalhistas do Brasil só é benefica pra o empregador .por ex.se o empregado não estiver satisfeito.e arranjar outro emprego ele é obrigado a cumprir o aviso se quiser cair fora do emprego que não esta gostando tem que pedir pra sair, e perder tudo.

washington
Автор

Quando o funcionário
Pede a conta é porque não aguenta mais o local de trabalho. Não faz sentido cumprir aviso

lucianelima
Автор

Doutor e no meu caso eu comecei trabalhar em uma padaria no dia 15/08/2023 mais a empresa só assinou minha carteira no dia 18/08/2023 e disse que ilha me pagar os 3 dias como se eu tivesse trabalhando por dia e hj no dia 15/06/2024 ela m mandou embora e me falou pra min trabalhar os 30 dias e disse pra min escolher trabalhar 2 horas há menos ou optar pra trabalhar 7 Dias antes eu optei trabalhar 7 Dias antes isso conta como os 30 dias ou seja vou receber o salário cheio normal

kazmrskihomensemlimite
Автор

Deveria ser assim, o empregado não está satisfeito com a empresa, aranjou outro emprego pede pra sair a empresa podia liberar.Mas nem acordo querem fazer.eu estou nesta situação.se consegir outro emprego vou ter que pedir pra sair.

washington
Автор

Fiz um acordo com a empresa e me deram aviso do dia 26/08 até 09/09, só que os últimos 3 dias eu não fui trabalhar, eles podem me descontar?

williambarreto
Автор

Tenho uma dúvida sobre o aviso prévio: Se eu comuniquei uma empresa onde a Sede dela fica em um estado diferente, e que solicitei o aviso prévio por e-mail e o RH não me respondeu nada, como proceder nessa situação?

d.santosrj
Автор

Obrigada, é o que está acontecendo comigo eu estava de férias no último dia ela me mandou o aviso que seria trabalhando, após alguns minutos me informou que não precisaria eu ir comprar o aviso, que ela iria me pagar em casa mesmo.
Então já passou o prazo de 10 dias e não me pagou e nem o fgts pagou todo existe meses pra pagar.

merciagleide
Автор

Assinei aviso dia 17 de maio, a trabalhei os 23 dias, acabei de ver que a empresa deu baixa na minha carteira dia 15 de junho, ta certo isso?

edineidegoncalves
Автор

Uma dúvida, meu aviso é do dia 24/01 ate dia 23/02, so que como eu pedi pra sair 7 dias antes saiu dia 16/02, mais tenho um ano, além de receber+3 dias de aviso prévio devo trabalhar+3 dias?, na folha ta ate dia 23 7 dias antes é dia 16

SrKoala-zx
Автор

Pedi demissão de uma empresa, era vendedor tirei férias voltei, após 30 dias pedi às contas pois consegui outro, porém na minha rescisão veio um desconto de A.P.R podem descontar nesse cargo de vendedor ?

maxribeiro
Автор

No dia ..4 de dezembro assinei meu.aviso..com a.data de 13 ..de novembro e trabalhei u mês todode dezembro ele só mim pagou u salário.so😊.

julioalmeida
Автор

Oi boa tarde, mim chamo Pedro queria tirar uma dúvida! Trabalho das 14:20 às 22:40 só que tira minha hora de janta às 16:00 horas é normal?

pedrorobelio
Автор

Isso é do 3 dias por ano no sindicato da categoria em que trabalhamos é revisto...ou não.

amaurylima
Автор

O empregado nao está satisfeito no trabalho, arruma outro se pedir demissão porque vai começar no outro sou obrigado a cumprir aviso?

washington