3 passos de como tratar MANCHAS (melasma, manchas de acne)

preview_player
Показать описание
Nosso curso de skincare:

Skincare 360: a sua jornada de cuidados com a pele! ;)

Estudos usados:
Melasma: A comprehensive update: Part II
Author links open overlay panelVaneeta M. Sheth MD a, Amit G. Pandya MD b. Journal of the American Academy of Dermatology
Volume 65, Issue 4, October 2011, Pages 699-714

Melasma: A comprehensive update
Part II. CONTINUING MEDICAL EDUCATION| VOLUME 65, ISSUE 4, P699-714, OCTOBER 2011
Vaneeta M. Sheth, MD
Amit G. Pandya, MD

ACNE DIFERENTES TIPOLOGIAS E FORMAS DE TRATAMENTO Ana Paula Serra de Araújo; Daniela Cardoso Delgado; Regiane Marçal. 2011
Meus produtos favoritos na Amazon

* Meu Instagram onde a gente se encontra quase em tempo real:

Pode me mandar um e-mail também, se quiser :)

* Nossa Equipe \o/\o/\o/

Érica, é quem edita os nossos vídeos! s2

Contato para parcerias:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Trato meu melasma com a mesma pessoa que cuidou da Isabella. Ela não defende a exposição indiscriminada ao sol. Ela orienta ao fortalecimento da pele (parar de usar ácidos e tudo o que sensibiliza e enfraquece o manto lipídico) por no mínimo 30 dia antes da exposição solar, inclusive com máscaras que trazem carotenos naturais. Depois desse período, com a pele sempre muito bem hidratada e umectada, ela recomenda a exposição gradativa, iniciando com 5min. A ideia é, aos poucos, ensinar a pele que o sol é bom, que não há porque produzir melanina em defesa da pele. E funcionou comigo também: o melasma vai se abrindo, e a pele vai bronzeando (fiquei muito surpresa ao ver meu rosto bronzear e não manchar - é sensacional!). Não podemos tratar também desse assunto com polarização (ou o fanatismo do protetor solar 24h por dia, ou torrar no sol indiscriminadamente). Como sempre, é uma questão de equilíbrio, não de extremos.

clarissal
Автор

Achei a Isabella bastante clara e verdadeira . O que ela disse esta sendo tirado do contexto . E o que ela disse daz muito, mas muito sentido . A indústria da estetica pode nao ter gostado desse depoimento mesmo .

patriciafarias
Автор

Eu fiz vários tratamentos, fiz umas aplicações injaveis e sempre usei o protetor solar, fiz isso por anos sempre gastando dinheiro com tratamentos com efeito rebote, até que finalmente desisti de fazer tratamentos e fazem 5anos que fiquei apenas com o uso do filtro solar e meu melasma sumiu. Estou feliz e com minha autoestima de volta.

tatisilva
Автор

Eu resolvi as minhas manchas quando deixei de usar ácidos, passei a usar produtos mais naturais (a base de babosa, óleos e óleos essenciais e niacinamida) e passei a usar protetores físicos limpos. A diferença foi brutal. Depois de 5 anos resolvi voltar com o ácido retinóico em função do fator envelhecimento da pele. A pele sentiu (inclusive as manchas), mas foi uma escolha. Entendo o que a Isabela comenta… mas o que ela fez (e eu testei e vi que funcionou) são adotar tratamentos mais naturais, mas isso não é não fazer nada, como se sugere no corte.

marianacelino
Автор

Eu sou a prova viva disso que a Isabella fiorentino falou( eu assisti o podcast completo). Tenho a pele acneica, rosácea e melasma, minha pele é bem sensível e sempre tratei com bons profissionais, sempre usando bons produtos por indicação médica, mas melhorava durante um período e depois a pele ficava horrível. Hoje com 30 anos minha pele é bem saudável, o melasma é imperceptível, e a acne só aparece quando como alimentos específicos(fritura, carne de porco, derivados de leite, farinha de trigo e amendoim).

Em relação a produtos, o que nossa pele realmente precisa é de muita hidratação, pois se está hidratada dificilmente ela vai manchar, e as linhas de expressão demoram mais para aparecer. Eu uso apenas protetor solar e hidratante facial, e minha pele nunca esteve tão boa quanto agora. Fiquei com a pele manchada por muitos anos, usei Roacutan(espinhas voltaram )para acne, e hoje percebo que eu mesma poderia ter encontrado a solução para minha pele com hábitos saudáveis e menos produtos.

Em relação a estudos científicos, eles foram feitos por grandes empresas que ganham muito dinheiro com produtos cosméticos, e é claro que eles vão falar sempre que precisamos usar o produto para retirar as manchas por exemplo. Dificilmente você verá um estudo falando dos benefícios dos produtos naturais, isso não dá dinheiro.

Acho válido ver os vídeos que a Roseli(que cuida da Isabela), nunca comprei os produtos dela, mas segui a linha de raciocínio dela em relação a menos produtos e mais naturais, e isso realmente funciona.

patriciaflausino
Автор

O ruim da Dermatológica é que os produtos, no Brasil, são pelo valor de um rim. Talitinha, você é muito maravilhosa. Beijos, beijos, beijos.

VKarineFernandesSilva
Автор

Eu tive melasma na testa. Procurei uma dermatologista para tratar, fiz o tratamento por uns seis meses, ia todos os meses a consulta e ela passava creme manipulado (ia aumentando a dosagem dos componentes) a cada nova consulta e fiz uma sessão de peeling com ela. Depois, de seis meses, resolvi parar de ir. E só fiquei usando protetor solar em cor e pó com protetor solar da Episol. E, hoje, eu digo, meu melasma desapareceu.
A minha rotina hoje é:
Pela manhã sabonete 01 e niacinamida da princípia e protetor solar (muito) faço uma camada sem cor e outra com cor e pó da episol.
A noite: adapaleno, hidratante facial e 1X por semana retinol.

Posso afirmar com precisão e experiência: Protetor solar é ESSENCIAL. Uso em casa e até em dias chuvosos.
E durante o tratamento com a dermatologista ela passou vitamina c da dermage( acredito que também ajudou o clareamento).

JessicaAguiar-nozz
Автор

Não costumo comentar mas sugiro que assistam o vídeo completo, apenas isso. Espero que entendam o ponto de vista de Isabella fiorentino, só um trecho não reflete o contexto e a mensagem completa, em nenhum momento ela recomenda que não usem filtro solar e sim uma experiência pessoal.

luananavarro
Автор

Talitinha! Duas palavras sobre meu melasma: PACIÊNCIA que aprendi por experiência própria, e GENTILEZA que aprendi com seus vídeos. Tenho pele sensível e mista (me identifico muito com suas dicas). No início do tratamento de melasma com esteticista tive um efeito rebote horrível, mesmo fazendo tudo certinho, usando protetor tudo, só pq eu tava com pressa e ela mudou a concentração do ácido mandélico que eu já usava. Achei que ia ficar manchada pra sempre. Entendi que não adianta apressar, hoje, 2 anos depois tá bem controlado, ainda tem um resquício no buço, mas cuido sempre. Minha pele tem respondido muito melhor com cuidados mais gentis e protetor. Obrigada por tanto querida!!!

Ferrr
Автор

Se fosse só não fazer nada, mulher que trabalha na roça não tinha melasma né

thaishilger
Автор

Eu fiz tratamento com hidroquinona por MTS anos seguidos...e com isso minha pele ficava extremamente sensível, achei até que eu tinha rosácea...mas não...era só sensibilidade mesmo...e depois que comecei a ver seus vídeos, decidi parar o tratamento e caprichar no protetor...e isso de fato ajudou a não piorar e não aumentar minhas manchas...elas estão estacionadas... Além do protetor uso uma base tbm pra melhorar a proteção...e suas dicas me tiraram dessa escravidão da hidroquinona ❤ grata demais por isso ...na vdd tbm acho q elas até clarearam depois q parei de tratar...kkk...sou do time não tratar, depois de 5 meses usando apenas protetor..

thaisianex
Автор

Ótimo vídeo. Explicativo e muito informativo. Um serviço prestado hoje em dia, com tanta desinformação ❤

daniela-iceebhu
Автор

Eu sou homem, tenho melasma e usava protetor regularmente. Mas, recentemente decidi parar com o protetor, já que eu estava muito frustrado com a piora das manchas. Acho que cada pele é uma pele. Conheço pessoas que pararam com o filtro solar e tiveram melhoras das manchas. Tudo é muito relativo. O importante é observarmos o nosso organismo com cautela.

edicarlosedesio
Автор

Tenho uma longaaa história com melasma e já tive um carcinoma basocelular no couro cabeludo.
Sou morena clara e sempre amei tomar sol, mas há 20 anos adquiri um melasma nas bochechas. Durante a covid fiquei em home office e tive o privilégio de poder tratar meu melasma. Fiz várias sessões de fotona, agulhamento e uso de cremes caros, porém notei que meu melasma diminuiu a tonalidade, mas aumentou de tamanho. Minha pele ficou com um viço lindo, não me arrependo dos procedimentos, tenho 48 anos e acho que preciso. Porém, esse verão, minha exposição ao sol foi mínima. Usei maiôs de manga longa, chapéus grandes, protetor solar 70 e apenas 2 dias de beira de praia, mas com muita proteção. Resultado: meu melasma quase não deu as caras. Não adianta, sol e calor são os maiores inimigos do MEU melasma e hoje em dia uso o abuso dos auto bronzeadores. Como uma doença crônica da pele, temos que entender o que é melhor e cuidar muito da Proteção. No momento estou na fase de hidratar muito minha pele e usar cremes com anti pigmentos da eucerin, meu melasma está na sua fase adormecida. Ah, moro no RS e aqui não pegamos tanto sol no inverno.

groli
Автор

Venho a anos lutando contra acne, usava diversos produtos, ácidos, esfoliante físico, e minha pele reagia cada mais pior e mais sensível. Parei com tudo, hoje limpo e hidrato, passo protetor apenas quando vou me expor muito ao sol e minha pele melhorou hoje vivo tranquila em relação a isso. 🙌🏻

claudiafontes
Автор

Talitinha, você pode fazer um vídeo falando sobre cuidados pré e pós academia? Tenho visto uns sprays na gringa que as pessoas tem aplicado depois da academia para evitar espinhas causadas pelo suor. Poderia falar um pouco sobre e se funciona?

heyheyheyyy
Автор

Vídeo TODO CADA SEGUNDO IMPORTANTE COM INFORMAÇÕES DE ALTO VALOR ! Essa MULHER é um ANJO

JM-mqqe
Автор

Minha mãe não tratou e também passou. O melasma é fruto TAMBÉM de um processo inflamatório. Ex. Quem bebe vinho e no dia seguinte vê a pele mais vermelha tem problema intestinal que está interligado com a saída pele. Trate o intestino para tratar melasma.

AnaGaby
Автор

A mulher disse no vídeo que tem melasma há 20 anos e diz que sabe tratar melasma. A Isabella Fiorentino mostrou o antes e depois, o melasma sumiu e nunca mais voltou. Eu prefiro saber o que a Isabella fez.

MsIzzySP
Автор

Quando você entende o sentido do que foi dito, sem distorções, tudo faz muito sentido, e o melhor de tudo. Funcionaasaa

josianearruda