Autismo: causas, sintomas, diagnóstico, tratamento | NDC 01

preview_player
Показать описание
O autismo atinge uma em cada 68 crianças norte-americanas, segundo dados do Centro de Controle para Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. Em geral, instala-se nos primeiros três anos de vida e tem causas complexas, que envolve também a genética. Entender o autismo desafia os pesquisadores, e um caminho em busca de respostas é o estudo do cérebro. Foi o que fizeram Patricia Beltrão Braga e Fabiele Russo, do Instituto de Ciências Biomédicas - USP / (ICB-USP). A partir de células-tronco retiradas de dentes de leite, as cientistas produziram células cerebrais em laboratório e descobriram uma relação inédita entre neurônios de quem sofre de autismo e um outro tipo de célula muito comum: os astrócitos. O vídeo a seguir conta tudo.

Neste vídeo, Patrícia
Reportagem: Fabiana Mariz, Vitor Brandão
Edição: Alan Petrillo, Fabiana Mariz e Tabita Said
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

*Minha esposa e eu estamos fazendo o curso da Débora que tem nos ajudando muito com nosso filho que é autista, estamos melhorando muito no desenvolvimento dele.*

thomasseabra
Автор

Hoje meu filho com 21 anos foi diagnosticado com autismo....esta tratando depressão....nunca desconfiamos que ele tivesse autismo sempre pensei que era tímido, sempre foi vem na escola, nunca ajudei nas tarefas, alimentos sempre foi complicado...nunca comeu feijao....so DEUS sabe como é triste para fazendo os tratamentos e esperando em Deus!

sandraandrea
Автор

Olá, alguém que tenha feito esse curso pode me falar a respeito?

roberttomatias
Автор

Sou mãe de dois autistas. Esse vídeo é bem esclarecedor!

autismoemdobro
Автор

Há vida inteligente dentro deste País...parabéns equipe da USP!!!

micheldolagoamaro
Автор

Tenho 38 anos, acredito que eu sou autista... Na época não era possível detectar isso, mas hoje eu percebo que sou desse perfil

jeberalen
Автор

O meu irmão de quase seis anos apresenta certos sintomas do autismo, mas o diagnóstico ainda não foi fechado
Por exemplo, ele apresenta comportamentos repetitivos, principalmente o "flap" com as mãos, hiperatividade, comportamento agressivo (sempre que não consegue o que quer, ele me bate, normalmente), tem atraso de linguagem verbal, e é muito ansioso
Mas ele AMA socializar, chamar atenção, fazer novos amigos, mantém contato físico e visual e é extremamente amoroso
Então fica a dúvida se ele tem ou não o TEA
Amanhã, farei um seminário sobre autismo justamente por causa dessa minha experiência diária com o Davi, e sua explicação foi grandemente útil para mim, parabéns e obrigada!

annajuniosouza
Автор

Simples, objetivo e uma excelente explicaçao sobre o que é autismo. Muito obrigada doutora!

Автор

Eu fui recreadora Infantil e reparei que a maioria dos autistas eram meninos. Em 1 ano trabalhando como Recreadora, só atendi um ou dois autistas meninas. Enquanto autista menino tinha todos os dias.

jessicavss
Автор

O que seria ambientais ? Perfeito esse vídeo

karinelage
Автор

Eu percebi que o autismo tem aumentado muito.

gabrielbritodearaujo
Автор

Muito bom mesmo. Inclusive, me ajudou no TCC. Excelente!

marcosandrade
Автор

Olá, como se encontram os estudos? Meu filho irá fazer 5 anos de idade no proximo mês, mas desde 1 ano e meio que iniciamos com as intervenções mas não só isto, cortamos alimentos extremamentes prejudiciais as inflamações que forá identificada em exames: gluten e lactose, passando a ter menos comportamentos esteriotipados e passando até a desenvolver mais os relacionamentos interpessoais e a fala.

sergiofilho
Автор

Então quer dizer que, o indivíduo que é diagnosticado precocemente significa que os neurônios estão mais danificados? Por isso muitos autistas que são diagnosticados precocemente são mais graves? E quando são maiores e diagnosticados mais tarde que seria o tipo mais leve do autismo? Por isso é mais difícil fechar diagnóstico mais tarde.
Meu filho caçula começou a demonstrar esses sintomas a partir dos 4 anos, pois com 3 anos e 6 meses comecou a ter crises parciais complexas, começou a ter hipersensibilidade com barulho ao ponto dele entrar em pânico mesmo, coordenação motora fraca e dificuldades de se relacionar.
Quando era bebê raramente mantinha contato nos olhos durante as mamadas mas a pediatra nunca me falou nada.

Hoje ele tem 7 anos está dentro do esspectro autismo, tem as estereotipias dele, tem interesse restrito por dinoossauros, brinca enfileirando os carrinhos, as brincadeiras são padronizadas, seletividade alimentar e muita dificuldade de interação social, a línguagem está formada ele fala corretamente , não é recíproco. Está na escola regular e aprendendo a ler com muito empenho meu e ajuda da professora dele.
Tem feito fono e acompanhamento com psicologa e reforço escolar.
Estamos caminhando em busca do diagnóstico de um médico da área .

karolinabarbosa
Автор

Oi! Eu sou pedreira, arquiteta, química industrial, farmacêutica, médica neurologista, barbeira, babá e empregada doméstica, e quero fazer uma denúncia: na farmácia, os remédios estavam por 3, 00 R$( três reais), quando deveriam custar 0, 10R$(dez centavos)!

talitakharys
Автор

Comecei estudar sobre depois de conhecer um garotinho com grau máximo e ficar totalmente assustada. Me senti tão impotente 😔

amoracarolinafotografia
Автор

acho que sou autista, primeiro procuro uma clinica de psicologia e depois um psiquiatra, ou vou direto no psiquiatra para laudar ?

opslumeopslume
Автор

Peço licença ao canal para falar do canal do meu amigo, YOU RICK, Por favor dá uma força para ele, que também é autista e está desempregado. O canal é muito bom tem até curso de eletricista.

zacariasbrito
Автор

Eu conheço alguns meninos que têm autismo . Tem dias é muito difícil quando eles estão agitados.

nilfaustodeoliveira
Автор

Dra Patricia, meu filho tem diagnosticado autismo leve, ele fisicamente perfeito e ninguém a olhar pode perceber que ele tem altismo, as questões são mais na questão de deficit de aprendizagem e o que mais nos deixa tristes são umas crises onde ele passa de 10 a 15 dias totalmente isolado, não gosta de luz fica embrulhado em coberto grosso com calor de 32, 35 graus na cidade norte de minas, ele praticamente não come e perde ate 3, 4 quilos, nos fazemos de tudo, damos soro e com muito esforço ele come um pouquinho ficamos sempre ao lado dele e damos de tudo mas ele não reage fica lento e disperso, levamos a hospital e falam que ele não tem nada, fizemos exames básicos não deu nada, nem na pericia do INSS ele passou, por favor nos ajude a intender o que pode ser isso, depois deste período ele se ergue da cama como se fosse um leão faminto como tudo ele chegou a comer de uma só vez 3 pacotes de bolacha e parecendo que ele renasceu, fica feliz alegre corre e pega bicicleta e vai andar enche a casa de alegria agente chora pq sabe que ele é assim, mas esta coisa derruba meu filho e agente fica sofrendo, ele tem só 13 anos e não é justo passa o que ele passa, hj ele esta de cama a 3 dias, é triste ver uma criança tão cheia de vida assim, eu choro pq amo meu filho ele um príncipe é a minha vida e não vejo solução são 10, 15 dias sofridos, não tem como escrever e não chorar me ajude com algum informação, sei que tudo é exames etc...o que peço é só informação mesmo pq sei que só Deus pode nos ajudar.

lovelifedark