🔴 COMPRAR CARRO: Financiado, Consórcio ou à Vista? e uma dica para se dar bem!!

preview_player
Показать описание


- - - - - - - Eu comprei um carro lá atrás Primos, mas na época, não sabia qual era a melhor forma de comprar, então obviamente, fiquei um pouquinho mais pobre. Com o tempo, descobri como COMPRAR MAIS BARATO em CADA situação. Falo sobre isso (e com todas as contas) no vídeo de hoje! Vamos lá!

COMPRAR CARRO: Financiado, Consórcio ou à vista?

Conteúdo:
- Com 18 anos eu ganhei um carro. Quando passei a ficar mais independente, eu VENDI meu carro para suprir algumas necessidades.
- De lá para cá, eu cheguei a várias conclusões sobre a forma MAIS BARATA de comprar um carro. Falaremos no vídeo de hoje sobre a maneira mais barata de comprar um carro.
- Vale a pena fazer um financiamento para comprar um Carro? - Essa é a pior opção.
- Vale a pena fazer um consórcio para comprar um Carro? - Essa é a melhor maneira quando você não tem dinheiro, MAS você não sai com o carro na hora que abre seu consórcio. Você tem que fazer um consórcio se tiver tempo para esperar.
- Comprar à vista é SEMPRE a melhor opção se você tiver dinheiro. Você não paga juros para o banco e nem para ninguém. Pelo contrário, você até negocia melhor e compra mais barato.
- Uma dica valiosa é andar de uber, juntar dinheiro, e depois comprar à vista um carro semi-novo.

Para ser convidado para os eventos ao vivo, receber novos conteúdos como esse, ou mesmo para terminar de ver o vídeo mais tarde, (1) acesse agora o Blog O Primo Rico; e (2) me acompanhe na rede social de sua preferência - clique abaixo:

__________

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Uns fazem 18 anos ganham de presente a carteira de motorista, eu ganhei a de trabalho kkk

andreruanfeck
Автор

''Se não comprar o desconto é maior.'' - Julius Rock.

LeonardoBreakdown
Автор

Tirei CNH e comprei carro depois dos 30. Nunca tinha dirigido! Trabalhe e persista sem se vitimizar, cada um tem seu tempo e sua realidade.

VitorFagundesEF
Автор

R$ 1651 reais mensais de manutenção??? caralho tu tinha o que OPALA 6 cilindros e ia pra brasília todo dia?

arthursena
Автор

Quando eu fiz 18 ganhei a conta de luz, água e gás pra pagar todo mês de presente. Agora você é de maior menino, bora ajudar!

brunomouradev
Автор

Uber da minha casa até o trabalho: 100 reais. 200 por dia, 1k por semana, 4 mil por mês.

De carro: 60 km por dia, 4, 6 l de gasolina por dia, 21 reais por dia em gasolina. 105 por semana, 420 por mês. Seguro a 215 por mês, pneus e óleo a 51, 20 por mês, 85 de IPVA por mês. Total do custo: 771, 20 por mês. Parcela do consórcio de 400. Total de 1171, 20.

Porém, a parcela inicial do consórcio era de 1170 (eram duas cartas, uma terminou antes), então o custo mensal à época era de 1941, 20 por mês. Metade do custo que eu teria com Uber, que ainda não existia quando comprei meu carro em março de 2015, um seminovo de 43.500 (valor da FIPE era de 42k, hoje está em 39k). Rodei 75 mil km desde então, houve outros custos de manutenções que fiz durante este tempo, custo este que era maior por conta da necessidade de se fazer na CCS para manter a garantia. De todo modo, olhando tudo que já se passou, considero que foi um bom investimento, embora eu tenha comprado meio sem querer os consórcios (achava que valia mais a pena, uma longa história).

Hoje ando de moto. Custo muito menor: 200 reais por semana de gasolina, 25 de óleo por mês... Enfim, não passa de 400 por mês nos custos.

Se eu não tivesse comprado este carro, hoje eu estimo que teria uns 100k. Mas teria sofrido andando de ônibus para o trabalho e levando 2h para ir, 2h para voltar... Acho que a economia não valeria por este sofrimento.

De carro levava 1h para ir e 1h para voltar.
De moto eu levo 40 minutos para ir e 35 para voltar.

Próximo passo é morar perto do trabalho e fazer o trajeto de bicicleta em 10 minutos. Todavia, este plano pretendo executar noutro país.

NicholasPadilha
Автор

O problema é juntar para reserva de emergência, aposentadoria, carro, viver e ter que ainda pagar as contas ganhando 2 mil reais por mês.

daanielqueeiroz
Автор

Começo do vídeo: Quando completei 18 anos ganhei um carro de presente.

Realidade do pobre: Juntar dinheiro pra tirar cnh.

joaocarlllo
Автор

Viajou na maionasia em, 1600 de custo por mês, so se vc tirar racha tds os dias, e atravessar o estado, na estrada te terra

igorcarlos
Автор

eu fiz o meu consórcio guardei dinheiro por 4 anos que seria o tempo do consórcio e quando cheguei ao valor do carro que estava querendo fui e comprei a vista melhor coisa que fiz...

williansantostomebispos
Автор

Uma alternativa também é procurar por bons usados, que tenham baixa quilometragem e que jamais foram batidos. Peça para um mecânico de confiança analisá-lo e abata o preço dos reparos do preço total do veículo negociando com o vendedor. Se for pagar à vista, peça também um desconto, mas caso queira parcelar, estude junto ao lojista, a possibilidade de fazer um parcelamento sem o intermédio de bancos, por exemplo. No meu caso, conversando com o garagista, celebramos um contrato onde dei uma boa entrada de cerca de 50% do valor total do veículo e parcelamos o restante em 12x iguais com apenas 2% de juros sobre o montante a serem pagos na última parcela. A forma de passar segurança para o vendedor foi dar-lhe 12 cheques pré-datados para que, caso não o pagasse, ele me executasse judicialmente, o que não ocorreu, pois primamos pela boa-fé. Ademais, negocie também a possibilidade de permutar, pois esse mesmo lojista me procurou posteriormente para dar-lhe assistência jurídica em alguns processos que ele queria entrar e o valor dos honorários ficou de entrada, vendi o carro que tinha e com o dinheiro comprei um bem melhor. O segredo é ter calma e não colocar a carroça na frente dos bois, pois é aí que os bancos ganham, no desespero das pessoas.

esdraspereira
Автор

1 - Impossível comparar financiamento com consórcio contemplado na primeira parcela, assim ninguém faria financiamento.
2 - Consórcio vc corre o risco de tirar o carro só depois dos 3 anos ou com um lance de mais de 50% do valor.
3 - Juro do financiamento depende muito da entrada que vc da no carro, se é novo, usado, seminovo, relacionamento com banco e pode até pegar taxa 0% nas promoções que as concessionárias fazem.
4 - Isso serve pra que tem um carro quitado e almeja troca-lo, ai sim pode fazer esse raciocínio, mas não essas contas. Lógico que a vista sempre será mais barato do que se for financiar ou fazer consórcio.
5 - Financiamento vc pode fazer sem juro em muitas ocasiões; 50% de entrada + 12/24 s/j; normal essas promoções. Já o consórcio sempre terá juro, ou como preferem chamar, taxa de administração.
6 - Os valores apresentados de despesas com o carro estão exorbitantes esse é o custo de quem faz 100km/dia, ao meu ver só usou esse valor pra fazer fechar com a conta do Uber e dar sentido a falácia.
7 - Quando quiser sair com os amigos, namorada, viajar ou outra coisa, sempre amarrado com o Uber, não tem liberdade nenhuma. Ou vc tem conforto e paga por isso ou economiza e sofra 3 anos da sua vida.
8 - Alguém que vendeu o próprio carro (ganhado) pra pagar conta não tem muita moral pra ensinar a economizar.

martirelimartini
Автор

Tem que levar em consideração a taxa do financiamento. Quando comprei meu carro ano passado, queria pagar à vista, mas mesmo depois de insistir muito, não davam desconto à vista. Financiando em 24x e dando 60% de entrada a taxa era 0%. O que fiz: financiei e deixei o dinheiro no tesouro direto, me rendendo juros, note também que as parcelas não são corrigidas pela inflação, então mesmo pagando o IOF do financiamento, na prática estou pagando menos do que se tivesse comprado à vista, e ainda ganhando juros.

fbafelipe
Автор

Com 18 eu ganhei uma farda do Exército Brasileiro! Kkkkkjk

marcospaulo
Автор

Minha estratégia hoje para equilibrar meu orçamento foi investir em uma bike rs, já estou vendo grandes resultados no fim do mês, fora que se tornou um exercício diário e sem estresses com trânsito. Claro que, ir trabalhar de bike infelizmente não cabe para todos.

adrianoms.
Автор

PArabéns pelas dicas!
Como vivemos em um país de contrastes....né?
Aos 18 anos eu ganhei dos meus pais três palavras "Vai arranjar emprego!" Também ganhei um status no ministério do trabalho, desempregado e sem qualificação...kkk
Continue com esses vídeos, ele ajuda a quebrar os paradigmas que existem na sociedade, principalmente para os mais pobres.

Wendelredes
Автор

Durante 5 anos fui trabalhar de bicicleta pois morava a cerca de 3 km do trabalho e odiava ônibus 🚌, e consegui comprar meu carro a vista, ainda assim continuo com minha bike e pedalando em trilhas de mtb pois conheci muitos apaixonados por ciclismo e isso melhorou minha vida saúde e disposição, carro só uso para sair ou quando preciso levar alguem da Familia em algum lugar e tal.

nytocorps
Автор

Compensa comprar um carro um pouco mais antigo e em bom estado de conservação.
E só manter as manutenções em dia.
Pronto, resolvido!
Fica livre de depender de uber e taxi. ( aonde o novo vai, o velho tb vai.)

GabrielSantos-vzmz
Автор

1 - Juntar o dinheiro pra comprar a vista.
2 - Ao invés de comprar à vista, negociar o valor do carro em 24x sem juros, por exemplo.
3 - Aplicar a maior parte da grana que seria paga no carro a vista em renda fixa ou variável.

chefe
Автор

Vejo nos comentários gente falando que o Primo fala num patamar surreal de vida.. Não concordo, pois vejo gente que nem ganha 3 mil por mês vivendo numa realidade que não é dela e cheio de dividas... O brasileiro precisa mudar a cabeça, pensar poupando e investido e correndo atrás para aumentar  a sua renda para assim ter uma vida mais confortável. Moro em Salvador terra do carnaval, o que tem mais é pobre comprando camarote de mais de 2 mil reais só para dizer que "curtiu" o carnaval!! Agora quando fala em poupar, conter os custos, correr atrás de renda começa o mimi de que é assalariado, que o país esta em crise.. Brasileiro aprendeu ou acostumou, sei lá a achar normal não ter dinheiro, se encher de divida, não querer poupar, diminuir custo com bobagem.... Se é assalariado, vai vender algo, investir na educação, prestar um concurso, ao invés de ficar de mimi..

danielevasconcellos