Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade | Nuno Lobo Antunes

preview_player
Показать описание
TDAH é um distúrbio que afeta de 3% a 5% das crianças em idade escolar. Dificuldade para manter o foco nas atividades propostas e agitação motora caracterizam a síndrome. Convidamos o neuropediatra Nuno Lobo Antunes para conversar sobre o assunto.

Instagram: @sitedrauziovarella

Assista também:

Escute nossos podcasts:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Várias pessoas já pediram, pedirei novamente rs. Poderia falar sobre TDAH dignosticado em adutos e comodidades, por favor Dráuzio.

gabrielauller
Автор

Agora, com 47 anos, tive confirmação diagnóstica de TDA sem vinculação hiperativa... Graduado em Filosofia, com formação em Psicanálise, com várias pós graduações, sem medicação... entendo as várias noites de insônia com pensamentos acelerados, os momentos de procrastinação, as angústias... Reconheço que a terapia ininterrupta que me proporciono há décadas, me levou a chegar aqui.

pauloavelinosilveiramartins
Автор

Você tinha que falar também sobre o TDAH em adultos... Eu sofro muito com a condição e é extremamente complicado se adequar como profissional.... :(

brunofporto
Автор

Além de ser um médico incrível, o Dr Dráuzio é um excelente entrevistador!! Sou super fã!!

leticiamatosoliveira
Автор

A cada minuto de video tenho que voltar 30 segundos pq me distraio hahaha

viniciosmorais
Автор

Quando criança sofri muito por acreditar que era apenas "encapetado" ou de alguma forma quebrado como os adultos que me julgavam.

O diagnóstico de TDAH e a compreensão dos meus pais me permitiram ser aprovado na USP e ter sucesso.

Fico muito feliz que o Dr. Drauzio chame atenção para esse tema. Ainda há muitos que julgam o TDAH como frescura. Recomendo que pensem no sofrimento destas ao serem vistas como fundamentalmente quebradas.

Obrigado, dr.

joolima
Автор

o conteúdo do Drauzio é importantíssimo e muito bem produzido! obrigada por isso

paulagpezzini
Автор

Médico sem defeitos! Sensato demais. "Agora estamos mais atento a nossas crianças" falou tudo, nenhuma doença é moda

JackelineOliveiraa
Автор

Descobri que tinha TDAh ao entrar na faculdade de medicina, fui tratado por minha mãe por alguns remédios mas não foi dada continuidade, o mais incrivel é que todos sabiam que eu tinha menos eu, fiz meu próprio diagnóstico e depois acabei confirmando com o meu psiquiatra, depois do início do tratamento a vida mudou e tudo se explicou.

jorge_lcn
Автор

Fui diagnosticado com TDAH recentemente, com 30 anos de idade. A "demora" se deu (acho) por ser do tipo predominantemente desatento. Conversando com psicóloga e psiquiatra e lendo sobre o assunto, hj vejo a minha mãe (com mais de 60) manifesta comportamentos de TDAH (mãos hiperativas, não consegue se concentrar, faz 30 coisas ao mesmo tempo, impulsividade). Podia falar um pouco sobre esse tipo de TDAH, a questão do diagnóstico adulto e a hereditariedade?

luizhalen
Автор

Que dupla fera em doutor ! Portugal está muito avançado e tem muita atenção às crianças neste sentido ❤🙏🏻 ! Grata !

mssabia
Автор

Excelente !Dr.Nuno tratou do meu filho em Portugal com ritalina, nos ajudou muito, adorei vê-lo!

DéboraMRS
Автор

Esclarecedor, entrevista bem explicada tirou todas as dúvidas!! Só as mães de filhos assim sabem o que já passou e passa!

Liberdade
Автор

Drauzio, faz um vídeo sobre TDAh em adultos

shivonaldo
Автор

Meu, filho foi diagnosticado com imperatividade e déficit de atenção. Está, sendo medicado. Agora está mais calmo. Continua em tratamento.

claudianaramos
Автор

Adorei esse medico POrtugues, esclarecedor, calmo e sabe explicar as coisas que eu entendo.

soniacarvalho
Автор

Muito clara as explicações desse neuro. Pena que no Brasil as nossas crianças não tem acesso ao tratamento que é de grande importância.

professordeodatogomes
Автор

Médicos maravilhosos, obrigada Dr. Drauzio por me apresentar esse médico com o qual simpatizei muitíssimo, moro na Alemanha e estava perdida por perceber que minha filha tendo TDA não sabia o que fazer para ajudá-la, já marquei a consulta com o Dr. Nuno.

meninabonita
Автор

o que me deixa profundamente triste é que nem minha família, e nen professores perceberam que tenho esse transtorno, por incrível que pareça fui eu que descobrir esse transtorno em mim, eu via que eu sou lenta, sem atenção mesmo, depois que uma professora da quarta série, me falou Ângela vc é muito displicente! fiquei incucada com isso, mas nos anos oitenta não se ouvia falar em TDAH. só depois dos meus quarenta anos descobrir que tenho TDAH.

angelamarinho
Автор

"Tomara eu que fosse a droga da inteligência. Aí seríamos todos brilhantes" SENSATO, Doutor, 2019.

suellen