Como Deixar o Vício nas Redes Sociais (DICA PRÁTICA)

preview_player
Показать описание
Eu sou viciado em celular. Mas hoje eu controlo ele. E não o contrário.
😎 Inscreva-se para receber tudo sobre PRODUTIVIDADE NORMAL PRA GENTE NORMAL

🗒 SOBRE ESSE VÍDEO
Acho que grande parte dos problemas relacionados à ansiedade e depressão vem do exagerado uso das redes sociais. Então é natural buscar por formas de largar o vicio nas redes sociais. Mas muita gente busca por formas mirabolantes de como vencer o vicio nas redes sociais de um dia pro outro. Aprender a como largar o vicio nas redes sociais é um exercício diário. Aprender a como largar o vicio nas redes sociais é um exercício mental mais do que qualquer outra coisa. E não existe fórmula mágica pra a aprender a Aprender a como deixar o vicio nas redes sociais.

🔴 ASSISTA TAMBÉM
👉 Como Organizar sua Vida (SEM USAR O NOTION)

👉 Como Ser Consistente na Vida (SEM USAR APLICATIVO)

👉 Sistema de Produtividade Perfeito: Meu Segundo Cérebro

🤔 *AFINAL, QUEM É O JP?* 👇

Meu nome é JP Paiva, sou Alumni da Babson College e passei por alguns importantes programas de trainee no Brasil até chegar no Canadá e liderar o time de operações de uma tech startup norte americana.

Hoje, falo sobre o que é e o que não é produtividade e te ajudo a ser mais produtivo sem enlouquecer. Eu não vejo produtividade como uma forma de juntar hacks e atalhos. Eu acho que, como um todo, a gente tá sempre suplicando por ser mais produtivo, mas sem enlouquecer. Se você quer ir além do mesmo tipo de conselho reciclado de prateleira, right on! Come onboard. Voce tá no lugar certo.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Conselho semanal de produtividade pra crescer na vida e acelerar sua carreira.

paivame
Автор

Quando eu notei que algumas pessoas me seguiam apenas para saber como estava minha vida, eu decidi criar vergonha na cara e sair das redes sociais. Minha vida tava parada, inclusive na vida profissional. Só foi deixar o instagram e facebook de lado que as coisas começaram a fluir. Passei em concurso público, consegui ingressar em uma graduação que queria muito. Enfim, só melhorias. Eu não sinto falta e olha que eu era do tipo bem amostrada.

HeloisaHelenaams
Автор

Fique uns 4 anos sem redes sociais, não senti falta, no último mês voltei a usar como limitador de tempo diário. Mas realmente é muito difícil em alguns dias não se perder durante horas alí, percebo principalmente que isso acontece nos momentos que estou cansado, que só quero ficar "vegetando"

llucas.e
Автор

3 da manhã e eu tô aqui pq acabei de perceber que o celular, a internet e as redes sociais estão comendo minha vida. 😔

brenosouza
Автор

O que me ajudou foi desativar o Instagram (a rede que eu usava muito) e não apenas excluir o app. Já são 10 meses sem. Quanto mais tempo você fica sem usar, menos sente vontade e, consequentemente, fica mais fácil não querer voltar.

mauaragao
Автор

Não uso rede social e gasto meu tempo fazendo coisas reais: andar de bicicleta, sair mais pra lachar, tomar sorvete, fazer caminhadas, jogar dominó, bola, cartas, xadrez, Vou fazer minha fichinha na biblioteca municipal e ler mais, estudar para concurso público.

ProfessorRai
Автор

Sem redes sociais ha 5 anos ( mudei completamente minha vida ate um apartamento comprei e paguei nesse tempo ), voltei a ser eu, mudei 100% meus habitos e minha rotina, meus amigos, minhs relacoes, diminui 90% a cerveja que eu gosto. Whatsapp fica em casa, em outro celular pra falar com a familia e amigos no Brasil e nao, nao da pra eu ficar alerta com um possivel sinal de emergência todo o tempo. normalmente 1 hr antes de dormir as vezes quebro mas no maximo 30 min antes normalmente 1, 5h a duas dps de levantar…..banho, cafezinho, arrumar a cama, agradecer a Deus atraves da oracao, pensar o dia…..tudo isso ao levantar, celular na minha primeira hr do dia nao, celular nunca mais se Deus quiser será prioridade. Tenho um arrependimento: Porque eu nao comecei com isso antes. Minha vida é outra, hoje realmente vivo, qd tinh redes so existia.

BradeBrasil
Автор

Redes sociais são nutridas de vídeos que causam reações instintivas como identificação, raiva, proteção, comparação, tristeza, além de apego com bichinhos fofos. São eles que quebram o foco do fora, então reparem como vocês começam e como terminam, é surreal a saúde mental esvaindo

marcelagomes
Автор

Excluí minhas redes sociais (twitter, facebook, instagram) há mais de 5 anos. Foi uma escolha excelente por diversos motivos (produtividade, tempo), mas o principal foi a melhora da saúde mental. Vale ressaltar que, atualmente, não dependo das redes sociais profissionalmente.
Utilizo o youtube para seguir pessoas/canais que me fazem evoluir. Como o seu canal, JP. Obrigado por abordar essas temáticas necessárias e não superficiais!!

initsal
Автор

A CHAVE É MOLDAR SEU AMBIENTE E BLOQUEAR TODAS AS FORMAS DE CHEGAR NAQUILO QUE TE AFASTA DOS SEUS OBJETIVOS

estoicodepressivo
Автор

Minha situação ta bizarra, só ontem 29/05 quarta-feira, eu passei MAIS DE 6 HORAS NO TIK TOK, sem contar os outros aplicativos

naoeraparatraduzir
Автор

cai nesse vídeo aleatoriamente e foi a melhor coisa que fiz! Percebi que tenho um problema SÉRIO com telefone. Escovando os dentes, usando o banheiro, andando pela casa, tudo faço olhando o celular e me prende, quero e vou mudar! Vou testar essa dica, obrigada! ❤

milenalopes
Автор

Gosto muito desse tipo de conteúdo, e mais ainda ler os comentários e ver relatos de pessoas que conseguiram de certa forma vencer esse vício, que a propósito, é um grande problema na vida de muitas pessoas .

guilhermemonte
Автор

Como eu pretendo fazer faculdade, um problema que eu vejo é alunos de cursos superiores tendo que ter WhatsApp por causa da faculdade, pegar conteúdo, informações, etc. Com a minha irmã é assim. Até pra se informar sobre o curso tem o WhatsApp pra isso. Eu gostaria mesmo era de viver sem Internet e me informar através de jornais impressos, mas estes estão acabando.

MarceloAlves
Автор

Estou tentando ficar menos no celular nas redes sociais, já não uso Instagram a 2 anos, a pessoa que fica muito no celular na internet não tem muito o dia produtivo digo por experiencia própria!!!!

maiconbragareis
Автор

Tô nessa tbm, todas as inúmeras redes sociais que tinha eu excluí ou apaguei o app. Atualmente só estou com o Whatsapp, YouTube e spotify. Preciso agora parar com o consumismo desnecessário, e olhe que não é grande coisa.

danielyprsm
Автор

Garoto que vídeo bom.
Eu desinstalei as redes sociais principais do celular. (Quando preciso checar algo que só consigo ver no Instagram deixo pra olhar no Notebook ali rapidinho e só)
E só deixei o WhatsApp com apenas números de familiares e já é uma mudança enorme.
Confesso que a dica de assista um jornal da manhã enquanto toma o café é uma ótima.
Ver ali noticias sobre o tempo rapidinho antes de começar a produzir algo.
E claro sempre a boa e velha leitura que é uma delicia também.
Obrigado pelo conteúdo que foi bem real.

Kelvin_jfn
Автор

Estou vindo aqui abertamente pedir conselhos e ajuda pra vocês. Vou tentar ser bem direta. Ja fui viciada em instagram. Em feed bonitinho, perfil e bio nhenhenhe e tal. E isso tudo só colocando ali basicamente minha vida pessoal. Acontece que passei por uma chamada seletiva de uma editora e passei e estou realizando algo que é um sonho de infância que é me profissionalizar oficialmente como escritora e agora autora, lançando meu primeiro livro. Esse processo todo esta completando um ano. De la pra ca, eu ate arquivei tudo no meu perfil algumas vezes como fazia também as vezes antes desse processo do livro. Porque cansa. Cansa muito. Falta pouco mais de uma semana pro dia do lancamento, e sabe, eu to exaurida. Exausta de sustentar essa rede tao... tão.. egóica. Meu sonho uma vidinha bem simples, bem Manoel de Barros, nao preciso ser famosa. Ta, vai, nao preciso realizar o sonho de ganhar o prêmio Jabuti um dia. Porque na verdade o que eu preciso mais é de paz e privacidade. E mesmo que eu me exponha mais profissiobalmente, é uma exposicão. Mesmo que eu fizesse como muita gente faz de nao seguir ninguem, é esquisito. Nunca me senti tão desconfortável no Instagram mesmo reconhecendo que ainda existe um vício. Mas sabe quando a gente reconhece o espetáculo de fantoches que aquilo é? Pois é. Juro que tentei ser direta. Mas minha questao é: a gente precisa mesmo do Instagram pra ser reconhecido profissionalmente? Porque hoje em dia parece que todo profissional, seja dentista, advogado, escritor... precisa psssar pelo instagram pra ter uma vida profissional ou até pessoal né, e uma vida financeira legitimada. Eu to Meus olhos estão pesados. É como vi num comentario de um video da Joutjout ma vez. Ta todo mundo fingindo que sabe o que ta fazendo e todo mundo finge que nao sabe que ta todo mundo fingindo e todo mundo finge que nao sabe que todo mundo sabe. Ou seja, ta todo mundo robótica com o celular ma cara que virou extensão do proprio corpo colocando sua vida e seus dias inteiros lá. Ou até aqui. Eu nao aguento mais isso, gente. Muito cansativo. Algum conselho? Obrigada por esse vídeo, de verdade. Parece que eu vou ficar invisível mesmo se eu voltar pro mundo real e ficar só nele. Muito louco tudo isso né. Mas nao ligo. Minha saude mental em primeiro lugar. Ja assisti o documentário "O dilema das redes" e assisti varios videos sobre esse assunto. O Facebook exclui permanentemente e insisto em dizer que, como dizia um professor de Filosofia que tive la nos primórdios do começo do Facebook, é digital. Ele dizia. E é! O que tem de social, realmente? Sao redes digitais. Digitais! Nos tornamos digitais. Gente... gente.... eu realmente tenho vontade de sair de vez mesmo
Não só pra um detox. Não acho legal não. Nao é saudável. Já era. Muito estranho. Acho que depois do lançamento é a minha derradeira. Mas aceito abertamente pedir ajuda ainda. Porque é um processo mesmo. Mas olhem só o que fizeram com a gente... eu nem me tornei uma pessoa famosa como foi com a Joutjout mas vou fazer como ela e sair. Pra mim ta realmente cansativo e perdendo a graça. Pra mim tá até feio esse bando de individualidade e egocentrismo, mesmo que disfarçados de forma fofinha. Nao da mais mesmo... mas comentem aí!

liviarbitrio
Автор

Irmão, que video incrivel! Estava pensando exatamente nisso a uns dias atras... Mais um inscrito!!

italofillipy
Автор

Estou há uma semana longe das redes sociais e concordo totalmente com o que você disse! É impressionante como isso impacta. Recentemente, passei por uma crise que afetou minha saúde, e acredito que o excesso de trabalho (eu trabalho com mídia) e a sobrecarga de informações geraram um gatilho de incapacidade em mim. Nas redes sociais, tudo parece muito superior ao que faço, o que me trouxe um sentimento constante de insatisfação. Hoje, ao acordar, abri a janela, tomei um banho e preparei um café e fiquei olhando para céu — há tanto tempo eu não sentia essa leveza... Para cuidar da minha saúde peguei 30 dias de férias e nessa primeira semana eu percebi que eu estava sempre correndo atrás de algo inalcançável e fora da minha realidade. Acredito que esse despertar marca o início de uma nova fase na minha vida. Seu conteúdo é incrível, muito obrigado!

fihrocha