Dependência Emocional - Parte 1

preview_player
Показать описание
Entenda nesse vídeo o que é e o que não é dependência emocional, quais são os medos e vulnerabilidades que levam uma pessoa a funcionar de forma dependente nas relações e, finalmente, como prevenir a dependência emocional e desenvolver sua autonomia e individualidade.

Instagram: @psigabrielaaffonso
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

é difícil entender, que antes de você conhecer a pessoa e até antes saber da existência dela, você vivia sua vida tranquilamente...

Gabrieloreia
Автор

Vim aqui contar meu testemunho!!
Eu tinha dependência emocional e pode acreditar é uma das piores coisas do mundo, eu apoiava minha dependência no meu namorado e eu me sentia feliz as vezes, mas na maior parte do tempo eu sofria. Quando eu precisava conversar, precisava de um abraço, carinho e atenção ele me decepcionava e eu ficava sem chão porque era nele que eu me apoiava, ele era o meu porto seguro, eu so me sentia completa quando ele estava comigo, quando estava só eu me sentia triste, ficava ansiosa, ficava chorando, sentia medo, não conseguia dormir, perdia o apetite algumas vezes, não queria a presença de outras pessoas. Isso estava acabando comigo, e muitas vezes ele não sabia lidar e eu sem ele, como ficava? Desesperada, pensava que ia perde-lo e iria ficar sozinha, eu estava Destruída! Nem psicólogo conseguia me ajudar. Eu sempre fui cristã mas eu não tinha conhecido o amor de Cristo de verdade, por isso que muita gente sai da igreja ou sofre a anos com a mesma situação pois pode estar 30 anos na igreja e memso mesmo não conhecer a Cristo verdadeiramente!Então esse vazio que me causava essa dependência eu tentava preencher com meu namorado, com meu segundo namorado depois que terminei com o primeiro, com jogos, com amigos virtuais, e pode acreditar até com conteúdo pornografico. Estava sendo degradante, então eu pedi ajuda a Deus e sabe o que ele fez? Tirou tudo isso da minha vida e eu fiquei "sozinha" mas calma! foi aí que ele me mostrou o amor dele e somente ele era o suficiente para me fazer feliz. Ele precisou tirar muita coisa de mim pra mostrar que eu só dependia dele, e foi surreal de tão incrível. Lembro que esse meu ex me ignorava, me deixava triste, já me chamou de louca e Deus nunca fez isso, nunca me ignorou, quando eu lia a Bíblia ele sempre falava comigo, responda minhas orações através das pregações, louvores e pessoas boas ao meu redor, nunca me chamou de louca, ao contrário, me disse na palavra dele que o poder dele se aperfeiçoava nessa minha fraqueza❤ é tão lindo lembrar que ele me fez se sentir auto-suficiente, linda, amada, única e especial.❤ hoje me amo, sou liberta da dependencia emocional, ajudo pessoas com esse e outros problemas, e só preciso de Jesus pra me fazer feliz! E se eu entrar em um relacionamento agora, eu com certeza não serei jamais dependente do ser humano pra ser feliz, mas do amor dele! Amor tão grande que me transformou, me mudou e me curou❤ não importa se você é católico, umbanda, espírita, ou outra religião, Cristo pode mudar sua vida e te fazer alguém diferente! Só ele pode fazer isso! ❤ se precisar de conselhos, ajuda e desabafar me chame no direct @isabelle_constantine abraços.❤

Isabelleefelipe
Автор

Eu não quero isso na minha vida. Eu não aguento mais. É uma dor, vc só chora, nada presta.

coisasdeenzomello
Автор

Meu Deus, eu tô muito doente e eu tô em desespero. É uma dor muito profunda, eu não tô aguentando mais, vivo o dia inteiro chorando, eu tô no destruído.

wallysongabriel
Автор

Excelente explicação. Fui dependente por 48 anos. Vivi relacionamentos tóxicos, .me mantive em relacionamentos doentios. Sofri muito até dar um basta e procurar ajuda. Terapia rapida, psicanálise e terapia normal. A quase 3 anos sou outra pessoa. Progredi emocionalmente, financeiramente e tenho qualidade de vida. É algo tão libertador. Obrigada por esse vídeo. Que os dependentes possam se libertar. Se eu consegui vc tbm consegue 😊

jaquelinetavares
Автор

Eu tenho dependência emocional pois minha família ( desde sempre), é tóxica comigo. Pai, vó...
Eu me sentia melhor na rua do que dentro de casa.

VanessaOliveira-jufy
Автор

Gabriela você explicou muito bem a questão da baixa auto estima, a falta de conhecer a si mesmo e curar os traumas da criança interior. Parabéns seu trabalho é magnífico 👏 👏 👏

gedaiflores
Автор

Uma sociedade que cultua a dependência emocional, estou aprendendo isso. Sou filha e neta de dependentes emocionais e filha de um pai abusivo, só quem luta diariamente pra desconstruir essa visão doentia de amor sabe como é uma luta árdua e cansativa.

mellbuschini
Автор

Minha ex namorada tinha praticamente todos esses aspectos mas infelizmente não sabíamos que era este problema achamos que era por conta da ansiedade.

ProSparringMma
Автор

É muito ruim eu gosto de um cara que me humilha de todas as formas e parece q cada vez que me humilha eu gosto mais dele. Vou me libertar desse sentimento que só me faz sofrer.

suzanadasilvabatista
Автор

Acabei de sair de um relacionamento que me fazia muito mal e bem ao mesmo tempo, e agora que terminamos eu sofro demais. Sei que me tornei uma pessoa dependente emocional dele, mas isso por causa da minha criação, tive um pai que vivia deixando eu e a minha mãe, com muita traição e isso me gerou uma necessidade de ter uma presença masculina comigo.
Alguém que pudesse cuidar de mim, como eu gostaria que o meu pai tivesse feito. E dentro do meu relacionamento eu tinha todo esse cuidado, essa proteção, mas também muitas atitudes que me magoavam muito e mesmo assim eu me submetia pra não perder aquele afeto que massageava a minha falta masculina.
Hoje já faz 1 mês que sofro profundamente com essa partida, entre crises de ansiedade, falta de apetite, não consigo dormir, um mês quase morando dentro do hospital, seguindo a vida a base de medicamentos.
É muito difícil, só quem viveu ou vive sabe o quão dói.
😔😔😔

kathleencarvalho
Автор

Sou um novo membro deste grupo. Me chamo de Catarina, sofro de dependência emocional faz 4 anos. Me sujeitei a estar com um homem que me traiu mais de 10x, me destruiu psicologicamente e me deixou por eu ser dependente dele. Durante este tempo todo, ele me bloqueava e eu criava contas para falar com ele pedindo para voltar. Faz um mês que decidi deixar isso, mas sempre vem uma coisa na minha cabeça, para desbloquear ele, pedindo para voltar. Isso é desgastante, já pedi ajuda para Deus! Sei que Deus já deu a sua resposta, me tirou ele da minha vida para eu ser feliz. Mas como superar esta dor? Como assim estou dependente de um cara que me maltratou estes 4 anos, com tanta traição! Eu sofri tanto ..e ainda sofro! Espero um dia poder me ver livre disto, amém!

catarinafreitas
Автор

Eu não imaginava que ia passar por isso de novo, quando superar essa de novo, vou tomar muito cuidado para que não aconteça novamente, existem gatilhos, na segunda vez que acontece aprendemos isso, assim que superar mais esse momento de "dependência " vou tomar cuidado para não cair nele nunca mais... e saber que estamos sempre sujeitos a cair nisso novamente se não cuidarmos.

rodrigo
Автор

Bom saber, tô amando de novo e não quero passar por dependência emocional de novo

anavictoria
Автор

Percebi 1 ano atrás que eu era depende emocional , precisava de opiniões , aceitação de todos pra toma uma decisão, isso acabou com.minha vida . Foi quando Deus me mostrou que eu era assim e comecei a me trata . Hoje em dia Tô no tratamento, melhorei muito 😍😍

Emconstruçao-fv
Автор

Até chorei de emoção com o primeiro minuto do vídeo. :')
"Desapego não é desamor" Aaah, que video <3

renatamourao
Автор

Isso é muito sério dependência emocional

CARLOS
Автор

Sempre que eu me sinto mal tanto mentalmente quanto fisicamente eu sinto a necessidade de ter meu namorado por perto, quando nos afastamos, parece que meu mundo caí. Não é a primeira vez que eu tive que lidar com esse tipo de crise dentro do nosso relacionamento, é algo que me cansa.
Nosso relacionamento nem sempre foi saudável, no começo, eu o cobrava pedindo atenção, carinho, isso por que eu nunca fui capaz de me dar essa atenção e esse carinho. Hoje, eu consigo lidar com a distância, menos quando estou em crise, parece que tudo não funciona ao meu redor, parece que nada está certo..

donana
Автор

Drª Gabriela, foi excelente tanto a parte 1 quanto a 2. Se a senhora puder, além das 3 dicas contidas na parte 2, seria muito bom aprofundar essa questão de sempre precisar ser reconhecido e admirando. Agradeço imensamente seu trabalho! Obrigada!

isabellerosendo
Автор

Eu sinto pena de um amigo meu. O cara é casado e sofre na mão da mulher. Ela trata ele mal, não respeita ele. Aí quando ele pensa em tomar uma atitude, basta a outra chorar que ele volta atrás. Diz que sente pena, sente carinho, quer ficar perto, não vive sem e etc. Gente .... Isso é doença. Como vou ficar perto de alguém tóxico? Tá ele ali sofrendo e casado 6 anos com uma pessoa assim. De último agora deu entrada no divórcio, tava praticamente tudo certo. Ela veio chorando se fez de vítima e pronto, ele voltou de novo. Usando novamente os mesmos argumentos. Tem pena, sente carinho, quer ficar perto, não vive sem e etc. Que relacionamento é esse? Alguém me explica? Deus me livre viver assim, prefiro viver sozinha do que numa loucura dessa. Tanta falta de amor próprio, baixa estima. Eu não entendo essas pessoas. Esses dois se merecem pelo visto. Eu como amiga falei que não quero mais ouvir sobre as lamurias dele de vida conjugal, pois meu ouvido não é pinico... Pra variar, tô pensando seriamente em me afastar desse amigo e dar fim nessa amizade. Não consigo entender como uma pessoa quer continuar sofrendo, quer continuar vivendo um inferno, simplesmente pra não ficar só. Doença total, como tbm egoísmo de ver o outro ser feliz com outra pessoa

vanessa_da_silva