Glúten | Drauzio Comenta #12

preview_player
Показать описание
Casos de intolerância levaram a uma moda de só ingerir alimentos sem a proteína. Todos devemos tirá-lo da dieta?

Assista também Restrição calórica e longevidade:

Instagram: @sitedrauziovarella

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sei que o tema não é sobre o açúcar, mas gostaria de dividir o meu relato. Na pandemia criei um hábito de tomar café com leite e açucar. Quanto mais tomava, mais queria tomar. Meu apetite aumentou exageradamente, parecia que tinha dois estômagos de tanta fome, e sempre ficava pensando em comer, meu sono ficou pior ainda, engordei 10 kg (isso que fazia minhas caminhadas e me freava quando via que estava estrapolando na comida). Só que eu não tinha me ligado que isso começou depois que comecei a exagerar no açucar, já que antes, basicamente nem usava açúcar no dia a dia. Faz umas duas semanas que parei com café com leite e açúcar (unica bebida adoçada que eu estava ingerindo), parei porque vi que eu estava viciada, e de quebra tudo melhorou, meu apetite voltou ao normal, meu humor, meu sono, fiquei mais ativa (antes parecia que vivia num sonho, ficava meio aérea). Observando essas melhoras, pesquisei sobre o açucar e vi que a maioria dos meu problemas referente a minha saúde e mal estar, estavam surgindo por causa do açucar. Posso dizer por experiência própria que o açucar é altamente viciante, além de deixar você com compulsão alimentar. Parece que é difícil no começo, mas com o passar dos dias você começa a observar a diferença na sua vida, o vício vai passando e você começa a nem mais sentir falta. Eu andava numa tristeza, num desânimo, deprimida, e depois que parei com o açúcar, isso passou. Façam o teste para ver, e muito bom! Você pode até pensar que não consegue, mas saiba que essa é uma desculpa que teu cérebro te conta para você manter esse vício . Pare aos poucos ou de uma vez, mas pare por você e por sua saúde!

biancabia
Автор

Faltou informar sobre dores musculares, dores de cabeça. Eu sou uma delas. Não sou celíaca mas tirei o glúten e eliminei as dores da minha vida. Tenho 42 anos e sofria, até dois meses atrás, desde os 18 anos com dores musculares. Eu não conseguia nem fazer pilates, hoje faço musculação tranquilamente Fui diagnosticada com fibromialgia. Minhas dores de cabeça sumiram e musculares também . A retirada do glúten foi uma bênção na minha vida, mais pessoas podem se beneficiar con a retirada. Inclusive o glúten altera atenção e memória. Assistam os vídeos do dr. Lair Ribeiro. São perfeitos.

simaiasampaio
Автор

Eu tenho alergia a glúten e a lactose e ainda sou pobre... Não é fácil não viu! Kkkkk tudo muito caro, e de difícil acesso.

van_lu_
Автор

Não sou celíaca mas fiquei algumas semanas com uma dieta sem glúten, percebi que fiquei com mais energia, menos fadigada e meu intestino funcionou normal.

tatielerodrigues
Автор

Pense aí. Tenho intolerância a lactose e glúten. É osso, até me acostumar e mudar minha alimentação foi difícil, porque as pessoas não entendem e querem que você coma o mesmo que elas. Ótimo vídeo.

vaninhameireles
Автор

Tirei o glutem, acabou sinusite, intestino preso e enxaqueca, fadiga, desânimo e depressão.

AMESEUPROXIMO
Автор

Gostaria que me levassem ao laboratório para eu servir de estudo. Parei de consumir o gluten e adeus cólicas, fiquei CURADA de sinusite e rinite, a disposição triplicou, resfriado eu não tenho desde setembro de 2016 quando interrompi o consumo do gluten, meu intestino é maravilhoso. Existe uma vida maravilhosa sem o Gluten.

kakauiorio
Автор

A ladainha de contar calorias é a primeira defesa das indústrias de produtos alimentícios. É a cartilha do tipo: "VC quer ter pulmões saudáveis? Bastam duas horas de natação por dia pra compensar três maços de cigarros por dia". Beleza de lógica

chinadafederal
Автор

Parar de comer farinaceos com glúten não te faz necessariamente comer menos carboidratos, mas existem diversas opções de bons carboidratos. Simplesmente cortar o glúten não emagrece. Eu tirei o glúten da minha dieta é só vejo vantagens.

nathaliehelenborges
Автор

minha irma sempre teve dores de cabeça diária, fez vários tratamentos e recentemente parou de comer gluten e as dores de cabeça diminuíram muito, ela ta muito melhor.

fernandoreis
Автор

É só experimentar, não é questão de emagresser, mas de qualidade de vida. O glúten bagunça com o sistema imunológico, com o sistema nervoso, com o sistema gastrointestinal, com a pele, causa queda de cabelo, fibromialgia, depressão.. só de eliminar o glúten da minha dieta acabei com todos esses problemas. Sou outra pessoa.

franciscobarbosadesousaseg
Автор

Leiam o livro: BARRIGA DE TRIGO
Nunca mais vocês voltam a comer glúten

marytacey
Автор

Eu vivia passando mal na casa do meu namorado. Um mal estar no corpo, dor de cabeça, indisposição, fraqueza, uma azia que não passava nem com remédio. E não tinha nada disso em casa. Com o tempo, eu fui reparando na alimentação deles. É farinha pura, de manhã, à noite, na sobremesa, nos lanches. Aí a mãe dele inventava de fazer massa no almoço, e era farinha o dia inteiro. E eu ficava de cama, sem disposição nem para levantar. Parei de ir na onda deles e nunca mais fiquei me sentindo doente daquele jeito. Hoje eu evito comer, tenho até um pouco de medo, de tão mal que me fez.

beatrizmedeirosnoleto
Автор

Carreguei a doença celíaca por 50 anos. Muitos médicos diziam que meus sintomas eram psicólogos. Depois de uma uma longa diarréia e de ir em uma excelente médica gastro, meu diagnóstico foi comprovado com biópsia. Fiquem atentos aos sintomas. É uma doença silenciosa.

magdasaravy
Автор

Parei de comer glúten por uns 20 dias, buscando solução para um problema de saúde, mas meu intestino parou junto. Deixou de funcionar. Depois vi uma pesquisa que falava que isso poderia ocorrer. Enfim, nada mais sábio do que o equilíbrio, nem demais, nem de menos.

valeriasilva
Автор

Muito me impressiona um médico relatar que glúten só faz mal pra quem é alérgico. As vezes temos que ver para crer. Prefiro acreditar que esse vídeo foi financiado pela indústria do trigo.

thiagofeghally
Автор

Eu tinha uma inflamação no meu quadril que não sarava nunca, estava me afetando tanto que até para andar eu já sentia dor. Até que um dia, fiz um exame e descobri que tinha alergia ao glúten.Resumindo, parei de consumir glúten a dor do meu quadril simplesmente desapareceu e a acne que me afetava demais (esse foi o motivo do exame) sumiu também.
Tenho certeza que muitas pessoas que tratam dores no corpo certamente se trata de alergia a algum alimento, mas a maioria das pessoas preferem se entupir de remédios do que mudar a alimentação...

estervie
Автор

Na minha casa tem vários tipos de farinhas diferentes e todas sem glúten!
Quando comia glúten minha barriga ficava muito inchada, mas depois que parei de consumir me sinto ótima!

natyleite
Автор

Parabéns, o senhor é melhor, muito obrigado pelo seu trabalho.

rodrigosilva
Автор

Eu tenho sensibilidade ao glúten Dr. Dráuzio, e toda vez que como fico com enxaqueca, me coçando, enjoada, distensão abdominal, irritabilidade e etc... Sou nutricionista, me formei ano passado Quando fiz a retirada do glúten, tudo mudou. Além de perda de peso, passei a ter poucas crises de enxaqueca e cefaleia...

margonaaugustalemos