Epilepsia | Drauzio Comenta #61

preview_player
Показать описание
A epilepsia não é uma doença contagiosa. É uma síndrome que faz com que um agrupamento de células cerebrais se comporte de forma hiperexcitável.

Instagram: @sitedrauziovarella

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Pessoal, não desanimem. Eu tive uma convulsão aos 16 anos. Tomei remédio (oxicarbamazepina) por dois anos, até os 18. Nessa idade, fiz o desmame. Estou com 33 anos e desde que parei de tomar a medicação nunca mais tive convulsões. Já se passaram 15 anos. Que Deus dê força a todos vocês.

brunoguedeslopes
Автор

O epilético sofre mais com pre conceito do que a doença triste isso

cristianfernande
Автор

Ótima explicaçao dr Drauzio.. Mts pessoas precisam sair dessa ignorancia em achar que a doença tem fins demoníacos...isso machuca mt quem é epilético.

biancaarbex
Автор

Boa tarde. Tenho um irmão que desenvolveu epilepsia aos 07 anos. As crises eram generalizadas e muito me assustava. Hoje, ele está com 44 anos, não faz acompanhamento mas continua com a medicação. Gostaria de estender a todos os que padecem dessa doença, de que nós - seres humanos de verdade ficamos muito deprimidos em não poder curar quem sofre. Imagino que não é fácil lidar com algo do qual não pedimos. E o preconceito dos ignorantes é muito grande. Deus sabe do que passamos e o quão difícil está sendo lidar com uma doença, mas podem ter certeza de que ELE dá força necessária para lidarmos com isso. Enfim, vcs têm a minha empatia. Sejam

vivianesouza
Автор

Dia 26 de março
Dia roxo 💜
Dia mundial da conscientização da pessoa com epilepsia
Divulguem

leviaraujo
Автор

Não é demônio, é uma doença como outra qualquer!
Deus me curou dessa doença, tmb pode curar qualquer um! Já ouvi de médico que tmb nunca iria engravidar e hj estou de quase 4 meses, cadê minhas convulsões??
Deus seja louvado!

samiaarantes
Автор

Fui pesquisar um pouco mais sobre essa disfunção e fiquei tão animada por receber um vídeo seu, Dr. Drauzio, sobre esse tema. Sua fofurice e experiência não tem preço!!!

anaeduardalee
Автор

Começei a ter crises ao 18 anos, hoje depois de 2 anos e alguns meses(estou com quase 21) não tomo mais nenhuma medicação:) Deus é bom e fiel!

Ebook_s
Автор

Vi isso acontecer num restaurante ano passado pela primeira vez. Realmente, a acompanhante da pessoa fez de tudo para a gente tirar todos os copos, vidros, tudo que podia machucar de perto e ficamos esperando. É bem aflitivo, mas depois o moço ficou bem. Obrigada pelo seu trabalho, Doutor.

direitoelegal
Автор

Fui diagnosticada com epilepsia em 2017, do tipo leve, se eu ficava nervosa eu desmaiava, qualquer nervosismo, hoje graças a Deus sou curada

rayssacoutinho
Автор

Muito bom, Drauzio, você e sua iniciativa de tirar dúvidas realmente é uma luz aqui no Youtube. Parabéns.

pedroathayde
Автор

Eu tbm sofri tendo epilepsia, muitos preconceitos contra nós, tinha convulsões e graças a Deus fui curada e liberdade, hoje tenho só ausências, tomo remédios controlados será assim até quando Deus permitir🙏queria n ter mais, pois tenho desde de criança, mas como tds nós sabemos, Deus n dá uma cruz q n podemos carregar🙏bora ser feliz, com ou sem epilepsia 🙏😉😍

inesgaldinodasilva
Автор

Meu filho está tendo crises assim, estou sem chão .recorro sempre ah Deus .pois ele tem mim dado força .MEU PEQUENO MIGUEL 💙

Marcilia
Автор

Infelizmente o estigma e a falta de conhecimento são muito grandes! Tenho epilepsia generalizada tônica clônica, eu desligo por completo, me debato com contrações, fico sem consciência e volto algumas horas depois. Descobri aos 15 anos, hoje tenho 32 mas está bem controlada. A última eu tive depois de ter uma média de 6 anos sem episódio de crise, foi forte e fraturei o ombro com a força do espasmo, passei por cirurgia e hoje estou bem graças à Deus! Agora além do anticonvulsivante estou me tratando também com o óleo de canabis!
Obrigado DR Drauzio por explanar nosso diagnóstico pra quem não conhece e fazer isso com tanta maestria! Parabéns por existir

pgustavosimao
Автор

O mais legal do Drauzio, é perceper que ele realmente se preocupa com pessoas.

stephania
Автор

Sofro desse mal a pelo menos 4 anos. E é bem desagradável escutar os comentários alheios...

PedroHenrique-jzzz
Автор

Obrigada pelo vídeo!! É triste o preconceito e a falta de informação. Principalmente no que diz respeito a primeiros socorros. Gratidão!!

flaviacristina
Автор

Eu já tive essa doença, graças a deus e a um longo tratamento eu fui curado.

GustavoSilva-wecs
Автор

Como admiro esse homem!
Essa iniciativa de trazer vídeos num local super acessível a muita gente esclarecendo dúvidas de forma clara, é de suma importância.
Se esse não é melhor canal do youtube, eu não sei qual é! haha'
Obrigada, Drauzio!

angeladelmondes
Автор

Dráuzio parabéns! Amo o seu canal, suas explicações. Infelizmente sofro convulsões desde dos 15 anos, hoje tenho 17. E é coadjuvante com a depressão. O neurologista disse que os dois trabalham juntos no meu organismo. Atualmente tomo 4 comprimidos controladas por dia. Espero um dia, sair dessa!

marivaldapereira