FIAT TORO, JEEP COMPASS, COMMANDER E RENEGADE TODOS COM MOTOR 1.3 TURBO ESTÃO COM PROBLEMAS

preview_player
Показать описание
Fala galera, nesse vídeo eu apresento os carros da Stellantis com o motor T270 1.3 turbo que estão apresentando problemas.

@EdilsonSantosBr
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Estas informações são úteis, tinha uma toro flex volcano 2022 se não foce estes vídeos informando eu teria batido o motor dela, fui verificar, quase não tinha óleo, estava bem na pontinha da vareta, infelizmente isso é real

tonipereira
Автор

Tenho uma Toro T270 21/22 que está com 66.000 km. Apresentou essa característica com +- 6.000 km. A concessionária completou, rodei até 10.000 km e eles pesaram para avaliar o consumo se óleo. Fizeram ajustes e nunca mais tive nenhum problema. 80 % do uso é em rodovias e estradas de terra, sempre ando forte. Gosto muito da picape.

rafaelgonzalesdasilva
Автор

Informação útil: Tinha um Commander 2021/2022 que baixava óleo. Com 2 mil km, na primeira medição que fiz, a vareta saiu seca. Batalhei com a Jeep por um ano com atualizações para resolver o problema - em vão. Na revisão de 1 ano, chutei o balde, convoquei o mecânico chefe, o gerente, o vendedor....e resolvi trocar o carro pela modelo 2023 mediante uma negociação bem favorável que me foi oferecida. PROBLEMA APARENTEMENTE RESOLVIDO! O carro não baixou em nada o óleo até o momento (1000 km). Vários outros problema de montagem da versão anterior também foram resolvidos. Estou feliz com a troca!

leandrocostalonga
Автор

Pessoal tenho um Toro, 2022 Volcano com esse motor, comprada em março.
Rodo bastante, ela já está indo para 27 mil km, sempre monitorando as revisões em dia e até hoje não tive problema nenhum.

Sanfelice
Автор

Nossa quantas desavenças nos comentários. O importante que tá todo mundo feliz. Quem comprou tá feliz com o carro e quem não comprou tbm tá feliz por não ter dor de cabeça. Eu tô muito feliz com a minha Toro T270.

fafiso
Автор

A minha toro T270 está com 26k, e é só alegria, muito esperta!

rubimarsantos
Автор

Minha toro 21/22 com 31.000km rodados, só alegria, zero consumo de óleo, ando forte, carrego bastante peso.

jeffersonpacheco
Автор

Tenho uma toro Volcano com esse motor 1.3 turbo 270 há um ano e um mês. Acho que tô com sorte, porque até hoje nunca baixou óleo e nunca deu problemas.. Ta tudo ok até agora..

mateuspaixao
Автор

Edilson o cheiro que vc falou não tem nada a ver com lubrificação. Você tem que embasar melhor alguns comentários. Boa parte desses cheiros vem dos plásticos e da evaporação de óleos de proteção que existem externamente em algumas peças. Relação nenhuma com o óleo interno e lubrificação das partes internas do motor.

andre
Автор

Tenho um compass T270 (21-22)que consumiu 800cm3 após 6.000 km de rodagem. Levei na concessionaria e eles completaram sem custo, e fizeram os ajustes no software. Hoje com 18.000 km (eu rodo muito na estrada) fiz o primeiro serviço com 11.000 e tudo normal. Hoje ja com 18.000 eu o controlei recentemente e esta tudo normal. Em todo esse tempo eu estou muito satisfeito.
Deixo registrado que é meu terceiro jeep compass.
Finalmente o relato do vídeo de um consumo de 4 litros sinceramente nao acredito nele como sendo um problema "crônico", generalizado do motor, e sim de alguma falha específica de esse motor em particular.
Um motor que vendeu mais 100.000 unidades pode apresentar "muitos" casos. Bom seria saber o % para ter una noção mais assertiva, do problema se é que ele existe como tal.

rodolfogarciamaritano
Автор

Na minha família temos um Renegade 22/23 T 270 e é ótimo carro. Não baixa óleo nenhum. E ainda faz 8, 3 km/litros com etanol. Viajando 13 km/l.

audisiodasilvacavalcanti
Автор

O problema do óleo já foi resolvido faz tempo, foi um lote fabricado entre fevereiro e abril de 2022 com uma atualização de software. Em julho de 2022 comprei um Renegade Serie S e está tudo bem, nenhum problema. Já ficou chato esse assunto de tanta gente que nem tem carro ficar insistindo nessa história, parece interesse em difamar a marca.

marcobelloni
Автор

Parabéns pelo vídeo você sempre falando a verdade e doa a quem doer a verdade será dita.

carlitowanderleylopes
Автор

Enquanto isso tudo a Stellantis nada de braçadas no mercado de automóveis. Líder do mercado nacional e seguindo em frente.🤣

rvo
Автор

Eu tenho uma Toro volcano 1.3 flex.Fiz a revisão de 20.000km, e até o momento não baixou praticamente nada de óleo.

iramirbarreto
Автор

Melhor explicação sincera e verdadeira, assim espera-se que as montadoras melhorem esses itens para que os compradores não paguem pelos erros dos fabricantes . Obrigado pelo vídeo esclarecedor .

Jack-lvrk
Автор

Geralmente os motores acendem a luz de óleo se baixar abaixo de um determinado nível. Geralmente quando baixa um litro. Agora baixar 4 litros e o motorista não saber é estranho.

sergiotanabe
Автор

Parabéns!! Edilson.
Pela reportagem que é procede.
Também está ocorrendo com motor 1.0 da Stellantis e no manual do proprietário na página 15 G reporta q o motor pode consumir até 400g (494 ml convertido para litro) de óleo lubrificante a cada 1.000km percorrido (absurdo). Só q está informação só chega ao cliente quando adquiri o carro.
Inclusive o manual entregue pela concessionária e montadora está desativado. O atualizado só em PDF via email.
Dá voz para nós consumidores q se sente lesado.

josecarlosbento
Автор

Tenho um jeep Compass 80 anos 2022esta com 24200 km não tive nenhum problema moro em Timbaúba pe

antoniocruz
Автор

Faz tempo que comento sobre esses motores de baixa litragem superalimentados. O óleo literalmente ferve dentro do motor, é muito calor gerado para um motor tao pequeno e aí dá nisso.

brunopimentel