RUPTURA (Série)| MISTÉRIO DESVENDADO 99%

preview_player
Показать описание
#RupturaSerie #Severance #Explicado
Afinal qual o trabalho no departamento de RM? Como isso se relaciona com algoritmos e a Google? Isso e mais nesse vídeo com uma teoria bastante consistente. Pronta(o)? Simbóra!

🦉SIGA O FILODOXIA NAS REDES SOCIAIS!

📌 Links úteis/utilizados
O Google sabe de tudo (MESMO)

Ruptura (Severance) explicada pela psicologia | ANÁLISE PSICOLÓGICA e TEORIAS 2ª TEMPORADA

[LIVE!] RUPTURA (2022) Ft @Minutos de Sanidade - Completa

[CORTE!] RUPTURA #01 - "QUE PESSOA DESPREZÍVEL FARIA?"

[CORTE!] RUPTURA #02 - "RELIGIÃO COMO DOMINAÇÃO"
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Minha teoria sobre a Gemma é que ela sofreu o acidente e teve morte cerebral. Foi então assinado o desligamento dos aparelhos, e nessa a Lumon usou ela como experimento. O Mark, por sua vez, também está fazendo parte do experimento, já que a empresa deve estar testando a segurança emocional do chip, vendo se, se alguma forma, o inconsciente quebra a segurança do chip. Por isso a senhorita Cobel acompanha de perto o Mark.

Sobre a Helly, acredito que ela voltará no meio do discurso e soará como se fosse uma encenação por ela ter, entre aspas, duas personalidades.

igormarques
Автор

Minha teoria: o que a Lumon faz é o chip! Esse é o grande negócio da empresa. Pensem nas implicações de uma ruptura a nível global....seria a dominação completa. Mark e os amigos internos são meramente cobaias e não estão produzindo nada, apenas acham que estão. Eles e os chips dentro deles são o foco da empresa, que os observa 24hs, dentro e fora de suas instalações.

ricardosoares
Автор

Essa série é tão louca que qualquer explicação lógica não parece fazer sentido. Essa série é muito subjetiva, qualquer cena ou acontecimento pode ter milhares de significados.

anonimuses
Автор

Melhor série do ano!! nem achei parada não incrível do começo ao fim e que final um dos melhores se não o melhor final de temporada que já vi, uma série que te deixa desconfortável como se você estivesse junto com os personagens claro que de um jeito muito, muito bom

digaooficiall
Автор

Olá amigos fãs dessa intrigante série. Terminei de assistir a 1" temporada de ontem para hoje às 03:30 da madrugada e terminei com o sentimento de "eu não quero dormir, eu quero respostas!" Eu gostaria de compartilhar minha leitura da série com outros fãs, pode ser bem viajado o que eu pensei, mas foi minha percepção. Vamos lá. Começei pensando:"deve ser muito louco estar num lugar trabalhando onde você não entende o sentido nem o propósito do que faz, mas apenas sabe que é algo "misterioso e importante". Pois bem. Não é o que fazemos aqui na terra? Alguém sabe qual é o sentido da vida? Não. É algo misterioso e importante. Segurem essa informação.
Nesta "Vida" dentro da empresa onde as pessoas não lembram da vida anterior lá fora mas seguem procurando algum sentido e alguma felicidade no que fazem. Essa empresa em que vivem e não lembram do mundo lá fora tem um CEO cultuado como um DEUS, que escreveu um "manual" para que as pessoas sigam dentro da empresa (bíblia?) que em uma passagem de diálogo entre o personagemm de Irving e Burt, este diz preferir a versão antiga do manual (antigo testamento?). A Filha do CEO, Helena, vem pra esse "mundo" que e a empresa e deseja tirar a própria vida, reconhecendo mais tarde que, como no texto lido na sala de descanso, "Só ela deveria expiar seus pecados". A Filha do criador vem para a empresa morrer para expiar os pecados do "mau" da Lembra algo? Depois de se enforcar ela passa uns 3 dias no hospital? Eu não lembro. Mas ela volta para salvar os que ainda lá residem. Talvez o cabo de computador que ela se enforcou seria facilmente substituido por um crucifixo entendem onde quero chegar? Não sou religioso ou espiritualizado de alguma forma, mas percebe-se muitas inspirações nessa série que talvez tnte explicar nossa vida na terra. Para quem acredita, também não lembramos de nossas vidas passadas e nem o porquê de estarmos aqui. Só sabemos que é misterioso e importante. Ainda há muitas pontas soltas.... O personagem de Irving eu vejo como alguém que segue fielmente o manual, idolatra o CEO e é temente à demissão (inferno). Por quê? Ele segue fielmente o manual (bíblia) na empresa e é temente ao inferno como mostra na vida "lá fora" faz aquelas pinturas que mostram o corredor onde a personagem Ms. Casey foi demitida (morreu e foi pro inferno) ao passo que o personagem Burt, que sempre seguiu o manual simplesmente aposentou (morreu de velhice e foi pro céu) e é mostrado feliz ao fim da 1° temporada. A criação de cabras? Cordeirinhos? Não eram usados como sacrifício na bíblia? Harmony Cobel foi expulsa em certo ponto da história. Ela transita entre os mundos, queria tentar algo diferente com a Helena (que não cedeu) e posteriormente foi explulsa pelo CEO da empresa.... Seria ela Lúcifer expulsa por Deus? QUal o papel dos outros agentes? Os caras da segurança, a Natalye.... Não sei. O próprio Dylan aceitando sua vida na terra (ops, empresa) e sendo feliz com as alegrias mundanas que a empresa proporciona (os pequenos premios, festa do waflle, etc...) pode simbolizar uma pessoa comum como cada um de nós que está vivendo aqui por uma causa "misteriosa e importante" que ninguém sabe o porquê? Talvez. Eu é que não vou saber, sou só mais um trabalhando aqui. O que tem pro jantar crianças?

padilha
Автор

Sobre a Sr. Cassey, eu acho que ela realmente mora na Lumon. Pq no desenho do Petey, tem casinhas

gabrielacabral
Автор

Eu gostei da teoria, mas não acho que seja inteligência artificial em si, talvez eles estejam melhorando a capacidade dos chips de controlar emoções para encrementar outros dipos de função e controle mental. Os 4 princípios são divididos nessas 4 emoções, então acredito que o objetivo seja melhorar o controle sobre isso pela própria pessoa, mas na sombras seria uma forma da Lumon de exercer controle mental (já que a empresa é uma seita). E outra coisa, acho que essa tentativa de controlar a mente dos seres humanos deve ter se iniciado antes de existir uma tecnologia para isso, através de um colégio interno em que havia um culto ao fundador (no estilo dos Arautos do Evangelho). Aquele altar que a chefe do Mark tinha na casa dela deu umas boas pistas e acredito que a Helly externa pode ter sido criada em um contexto semelhante e por isso é tão apegada à missão da empresa, ela deve ter crescido sofrendo lavagem cerebral e perdeu acesso à isso na personalidade interna dela.

juhgata
Автор

Pra mim, o maior "plot" foi a externa da Hally R

gabrielacabral
Автор

Faz muito sentido.
Na vida real, seria uma analogia perfeita pra principal tarefa do trabalho de um engenheiro de machine learning: limpeza dos dados. No caso, para um modelo de classificação.

lucasjammal
Автор

gostei, vc tem um grande potencial cara

gabrielmourao
Автор

Pra min a seleção de números estão também, editando o chip na própria cabeça deles excluindo emoções ruins para não sejam gatilhos de memória de fora

dp
Автор

Amo o gênero Distopia. Essa série me decepcionou. Estou avançando aos poucos, porque é muito lento e vou ver até o final para prestigiar o gênero. Estou no Episódio 9.

reginaldofernandes
Автор

Uma crítica ao alienamento do trabalho junto com uma provável busca eugenista por parte da Lumon, controlar todos com o chip e provavelmente os dados que eles deletam são as próprias lembranças que podem vir a ter do seu eu de fora, pra evitar a reintegração. A Gemma com ctz não vive mais o eu de fora e sim apenas o de dentro controlado pela empresa. Agora o pior: creio q aquela esposa do senador tenha uma interna apenas para procriar e cuidar dos filhos, uma escrava mesmo, que PESADELO, ainda mais se a “inseminação” com o marido for feita quando ela é a interna, que não reconhece o homem como marido, sendo apenas um estranho para ela, ou seja, estupro.

aelin_
Автор

Outra teoria é que entender as emoções leva ao controle das pessoas mundialmente. Quando vemos no último episódio as configurações dos chips, mostra lá um modo colmeia. Ou seja um modo de manipulação.

ViniEletromagneto
Автор

Pra mim não estão produzindo nada, a empresa apenas está checando como os internos se comportam distante de alguns estímulos, dá pra perceber que o andar da ruptura é um grande labirinto, lembra um pouco aquelas experiências que fazem com os ratos!

williansjunior
Автор

Fala Thiago. Tenho o privilégio de estudar psicologia contigo. TCC às quintas. Abraço meu amigo, sucesso.

fabriciocorreiasouza
Автор

Essa teoria é meio bizarra mas faz sentido. Não tinha pensado dessa forma. Mas pra mim o que mais pegou na série é esse final de temporada horrível. Sim achei horrível esse negócio de entregarem o desenvolvimento da trama a conta gotas durante quase todos os episódios e chega no final o que temos? Cenas dos próximos capítulos. Sim, a season finale é toda ela um grande "cenas dos próximos capítulos" igual ao que tínhamos nas novelas antigamente. Isso me decepcionou bastante com a série...

tonydahorda
Автор

Até hoje sequer vi um trailer da 2ª temporada. Aí veio Silo e From, e me fizeram esquecê-la.

sibellekaelszevich
Автор

Terminei de assistir a série hoje e arrepiei no final, juro.




SPOILERS





O fato das pinturas que o Irving faz como Externo é literalmente a "Área de Testes" que a Srta. Casey foi após deixar a Helly sozinha com o Mark nos deixa muitas possibilidades. É um elevador bizarro, e vai pra baixo, não sobe, como os outros e o que os leva para o topo da empresa.

majulisboa
Автор

Minha teoria sobre o trabalho é que o chip ainda é um protótipo e eles estão ajudando a Lumon a melhorar ele, como ? Mostrando ao chip onde ocorre as principais emoções dentro do cérebro, dessa forma o chip poderia fazer lavagem cerebral manipulando as emoções das pessoas, se todas as pessoas do planeta tivesse um chip seria o mesmo que dominar o mundo.

josebenicio