RUPTURA: 5 Perguntas para 2ª Temporada | Severance Teorias

preview_player
Показать описание
Teorias para a 2ª temporada de Ruptura (Severance), que deixou várias coisas em aberto, e nesse vídeo reuni 5 perguntas para serem respondidas, e possíveis teorias entorno do chip de ruptura, da Sra. Casey e do Irving.

Assine o canal para não perder os próximos vídeos! E deixe nos comentários qual sua teoria em torno da série!

Playlists do Canal:

O Bilheterama é um canal com vídeos sobre os principais lançamentos de filmes nos cinemas e análises de séries e episódios.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

E aí? O que vocês esperam que a 2ª temporada de Ruptura aborde?

bilheterama
Автор

Teoria 1
1) Irving - Ele força ficar acordado fora da empresa (som alto, café e trabalho noturno) para forçar dormir na empresa e sonhar. Acessar o subconsciente pelo sonho como forma de comunicação entre o eu de dentro e o eu de fora (Ambos compartilham o mesmo subconsciente). O eu de fora sonha com o corredor preto (motivo das pinturas) e o eu de dentro tem visões (Sonhando acordado. Alucinação pelo cansaço extremo) da tinta preta. Esta investigando a empresa. Eu de fora Reprime sua homossexualidade talvez pelo pai militar que desaprovava. O eu interno não tem amarras conscientes do convívio com o pai
.

popotuto
Автор

Minha teoria é: eles estão ali dentro tudo pra teste do chip. Os números que eles selecionam no macrodados são números doe externo que eles ainda lembram, talvez CPF, número de telefone. Até a casa do Mark é número 34 e esse número aparece várias vezes na tela dele. Por isso causam algum sentimento neles. E quando lembram significa que o chip tá falhando pq não é pra eles lembrarem de nada. E muitas outras teorias

MeriellenRamires
Автор

- Acredito que a Gemma realmente sofreu o acidente, entrou em coma e a Lumon conseguiu "salvar" ela com o chip, criando a consciência nova. Quando ela fala que a vida dela se resumiu "a 107 horas, divididas em intervalos de meia hora", acho que tá querendo dizer que ela é despertada pra trabalhar durante aqueles 30min na wellness section, sendo novamente colocada em coma quando não trabalha.
- O Irving aparentemente é um trabalhador muito mais antigo na Lumon do que o Eu Interno dele imagina... O Burt também! E isso se encaixa com as "novas" funções apresentadas pro chip no ep8. Provavelmente, ele começou a desconfiar das intenções da empresa numa consciência anterior a essa e, pelo tanto de informações que ele já tinha colhido anteriormente, é possível que tivesse alcançado um nível muito aprimorado de "acesso" ao interno enquanto externo.. Daí ele lembrar do corredor que leva ao "outro andar" pode ter relação com a função "clean slate", tendo a consciência do trabalho completamente resetada. Junto a isso, de repente o Burt pode ter sido um relacionamento antigo dele, mas isso fica muito difícil de entender pela reação que teve ao ver o Burt com outra pessoa.
- Acho que a Gemma consegue lembrar, mesmo que vagamente, do Mark. Ela praticamente implora ao Miltchik pra voltar pro cargo dela e termina chorando enquanto vai ao elevador pro outro andar (imagino que ela saiba que vai ter a consciência completamente resetada pelas coisas terem saído do controle... O que me faz acreditar que ela aceitou essa condição de sobreviver ao acidente, mas sem poder contar ao Mark quem ela é/era).
- Fiquei curioso com a Cobel... Ela parece ser uma sátira dentro do próprio enredo da série. Uma pessoa que sabe de tudo, tem só uma consciência e, mesmo assim, "escolheu" criar um personagem pra vida pessoal, que nitidamente não é ela, e "viver" apenas o do trabalho porque tem uma adoração doentia ao fundador e aos pensamentos disseminados pela Lumon. Ela divide a consciência em 2 conscientemente, dando a entender que ela acredita nos dogmas que a empresa se baseia pra existir. Isso é uma baita crítica, pois mostra como na nossa vida comum essa "divisão" da consciência pode muito bem existir, sem que um chip seja necessário.

alexandreresch
Автор

Talvez o Irving quando entrou era mais rebelde, e pode até ter feito parte daquela revolta do pessoal dos macrodados, nisso eles poderiam ter levado ele pro elevador que desce e fizeram um tipo de reset nele onde ele virou aquele cara super fiel, mas o Eu dele de fora que também é um rebelde, tem aquela última lembrança que é do corredor pro elevador que desce.

DonAndrew
Автор

Minha teoria sobre o porquê Irvin consegue ter resquicios de memórias em ambas as
Freud explica que o nosso inconsciente pode ser acessado através dos sonhos, e ele deve ter descoberto que se privando do sono, isso dá meio que uma confusão no chip, já que ele fiscal nesse estado sonâmbulico, entre sonho e realidade, assim conseguindo conectar as suas duas personas.
Como ele investiga a Lumon, deve fazer parte do plano dele fazer isso, por isso ele toma café, escuta música alta pra caramba, justamente pra não dormir

covildocacador
Автор

Eu acho que Goldfish e Elephant podem estar se referindo a memória. Memória de peixe, igual a Dory do Procurando Nemo que só consegue lembrar das coisas por um curto período de tempo. Memória de elefante seria nunca esquecer de nada.

Acho que deve ser algo assim.

felipe
Автор

O que mais me surpreendeu foi a Helly ser filha do dono la... espero que ela consiga fazer alguma coisa, mas to achando que vão tirar ela la de dentro.

paulohenriquedf
Автор

Minha teoria sobre a Gemma é que ela sofreu o acidente e teve morte cerebral. Foi então assinado o desligamento dos aparelhos, e nessa a Lumon usou ela como experimento. O Mark, por sua vez, também está fazendo parte do experimento, já que a empresa deve estar testando a segurança emocional do chip, vendo se, se alguma forma, o inconsciente quebra a segurança do chip. Por isso a senhorita Cobel acompanha de perto o Mark.

Sobre a Helly, acredito que ela voltará no meio do discurso e soará como se fosse uma encenação por ela ter, entre aspas, duas personalidades.

igormarques
Автор

Melhor série do ano! Fazia tempo que eu procurava algo assim. Trabalhadores do mundo, uni-vos <3

analua
Автор

Adorei essa série! E seu vídeo tá ótimo também! Tenho algumas teorias também:
- Com certeza, o objetivo da Lumon é militar. Eles criam o chip para uso como arma de guerra, pra evitar stress pós-traumático (tipo em Homecoming). Mas que também pode ser usada na vida civil pelas grandes corporações para controlar seus funcionários.
- Sobre os níveis de consciência dos "rupturados", será que o modo goldfish (peixinho dourado) tem a ver com memória curta (tipo Dory de Procurando Nemo?). E o Elephant seria memória plena, já que os elefantes são conhecidos por lembrarem de tudo?
- A Lumon um grande "backroom", com seus corredores iguais e labirínticos.
- Pra mim o maior mistério da história é a "morte" da esposa do Mark. Minha cabeça explodiu quando ele pegou a foto rasgada e era a Sra. Casey!! Ela realmente sofreu o acidente e foi salva pelo implante do chip? Ou ela queria se separar do Mark e foi voluntária?

andreacarreiro
Автор

Quando o Mark vai na sala de descanso, eu notei quando ele entra lá a primeira vez, mostram uma vela da Sra Caseyt, igualzinha a que o Mark tem na casa dele dentro da caixa com o nome “artesanato da Gemma”.
Ali naquele episódio, que não lembro qual, logo desconfiei que ela era a esposa do Mark.

bellymiranda
Автор

Goldfish é perder a memória após um determinado lapso de tempo. Bate com o que a Gemma falou: ela só tem memória por 30 minutos a cada sessão.

nagiiib
Автор

Olá amigos fãs dessa intrigante série. Terminei de assistir a 1" temporada de ontem para hoje às 03:30 da madrugada e terminei com o sentimento de "eu não quero dormir, eu quero respostas!" Eu gostaria de compartilhar minha leitura da série com outros fãs, pode ser bem viajado o que eu pensei, mas foi minha percepção. Vamos lá. Começei pensando:"deve ser muito louco estar num lugar trabalhando onde você não entende o sentido nem o propósito do que faz, mas apenas sabe que é algo "misterioso e importante". Pois bem. Não é o que fazemos aqui na terra? Alguém sabe qual é o sentido da vida? Não. É algo misterioso e importante. Segurem essa informação.
Nesta "Vida" dentro da empresa onde as pessoas não lembram da vida anterior lá fora mas seguem procurando algum sentido e alguma felicidade no que fazem. Essa empresa em que vivem e não lembram do mundo lá fora tem um CEO cultuado como um DEUS, que escreveu um "manual" para que as pessoas sigam dentro da empresa (bíblia?) que em uma passagem de diálogo entre o personagemm de Irving e Burt, este diz preferir a versão antiga do manual (antigo testamento?). A Filha do CEO, Helena, vem pra esse "mundo" que e a empresa e deseja tirar a própria vida, reconhecendo mais tarde que, como no texto lido na sala de descanso, "Só ela deveria expiar seus pecados". A Filha do criador vem para a empresa morrer para expiar os pecados do "mau" da Lembra algo? Depois de se enforcar ela passa uns 3 dias no hospital? Eu não lembro. Mas ela volta para salvar os que ainda lá residem. Talvez o cabo de computador que ela se enforcou seria facilmente substituido por um crucifixo entendem onde quero chegar? Não sou religioso ou espiritualizado de alguma forma, mas percebe-se muitas inspirações nessa série que talvez tnte explicar nossa vida na terra. Para quem acredita, também não lembramos de nossas vidas passadas e nem o porquê de estarmos aqui. Só sabemos que é misterioso e importante. Ainda há muitas pontas soltas.... O personagem de Irving eu vejo como alguém que segue fielmente o manual, idolatra o CEO e é temente à demissão (inferno). Por quê? Ele segue fielmente o manual (bíblia) na empresa e é temente ao inferno como mostra na vida "lá fora" faz aquelas pinturas que mostram o corredor onde a personagem Ms. Casey foi demitida (morreu e foi pro inferno) ao passo que o personagem Burt, que sempre seguiu o manual simplesmente aposentou (morreu de velhice e foi pro céu) e é mostrado feliz ao fim da 1° temporada. A criação de cabras? Cordeirinhos? Não eram usados como sacrifício na bíblia? Harmony Cobel foi expulsa em certo ponto da história. Ela transita entre os mundos, queria tentar algo diferente com a Helena (que não cedeu) e posteriormente foi explulsa pelo CEO da empresa.... Seria ela Lúcifer expulsa por Deus? QUal o papel dos outros agentes? Os caras da segurança, a Natalye.... Não sei. O próprio Dylan aceitando sua vida na terra (ops, empresa) e sendo feliz com as alegrias mundanas que a empresa proporciona (os pequenos premios, festa do waflle, etc...) pode simbolizar uma pessoa comum como cada um de nós que está vivendo aqui por uma causa "misteriosa e importante" que ninguém sabe o porquê? Talvez. Eu é que não vou saber, sou só mais um trabalhando aqui. O que tem pro jantar crianças?

padilha
Автор

Quero também saber mais do personagem do Milcheck futuramente. Achei q falaram pouco dele, mas o personagem é muito bom.

fernandagg
Автор

Cara, aqui foi o único lugar que achei teorias realmente faladas sobre o que apareceu.
E você falando sobre a tela de gerenciamento da Lumon, só confirma minha teoria.

Sobre a Cobel: Acredito que ela tenha algo emocional ligado ao Mark S.(não sei porque achava todo tempo que ela era a mãe dele e que iamos descobrir que estava por trás da morte de Gemma e planos pra ele na Lumon ).
Porque é estranho a obsessão dela em relação ao que rodeia o Mark e tudo que ele faz. Claramente, ela se involveu além do cargo em vários momentos e tentava beneficiar o Mark.

Sobre a Casey/Gemma: Tenho certeza que ela pode sim, ter sofrido o acidente. Mas, a Lumon separou a mente antiga(esposa do Mark) e recondicionou ela como terapeuta porque isso fazia bem ao Mark, estar próximo dela.
E ela como ficou 8 horas no Departamento de MicroDados, deve ter mexido no sistema do chip emocionalmente falando. E precisou de um "reset" no andar de baixo, onde o Irving, possivelmente já precisou ir.
Por ser mais velho na companhia, com certeza o chip não funciona tão bem á longo prazo. E, isso afetou o interno e o externo dele, fazendo ele ter que ser, "resetado".
Mas, de alguma forma ficou resquícios na memória do Irving exterior.

Claro, tudo isso é teorias baseadas no que senti da narrativa até aqui e como os personagens se comportaram.
Pode ser que na temporada 2, um elefante apareça e explique tudo o que aconteceu rsrs

Diogo.Chaves
Автор

Achei mto interessante essa história toda do Kier que é como se fosse uma seita. E a Cobel, embora seja uma figura com mais poder ali, parece ser manipulada desde de criança a seguir os mandamentos do Kier (pelo que eu entendi tem uma escola pra meninas), tanto que tem uma hora que ela meio que "reza", fica repetindo umas palavras; E acho que a outie da Helly também. Então essa trama já deve ser bem antiga e muito mais enraizada do que parece

Lilo.-.
Автор

UMA COISA INTERESSANTE QUE NOTEI FOI QUE O IRVING SABE ANDAR DE CARRO MSM SEM TER ANDADO EM UM ANTES

emanuelvitorxxXx
Автор

sobre o Irving, eu acho que ele e o burt tiveram algum relacionamento no exterior, por isso deixaram esse gancho do burt não abrir a porta antes da temporada terminar pq ele reconheceria o Irving. E faz sentido a conexão deles tão instantânea no interior, como se o subs consciente deles de alguma forma lembraram um do outro principalmente no contato como se a ligação do chip com o tato falhasse…pode ser que seja uma ligação do Irving querendo espionar a Lumon, mas isso pode surgir outras diversas teorias

anapassagli
Автор

Acho que o grande trunfo da série é o que ocorreu com a esposa do Mark, o que tlvz ainda fique nebuloso na 2a temporada (se não for a última). Tendo em vista que parece que a ruptura é uma tecnologia ainda em estudo (mas que a empresa vende como um produto bem acabado) é possível que a história da morte dela seja fachada pra algo mais sinistro, envolvendo o próprio Mark. Se sabe mto pouco sobre a vida deles antes do procedimento então dá pra criar mta coisa que embase a decisão de passar pela ruptura e possivelmente esses flashbacks do passado encorem o enredo daqui p frente.

charlesd.