björk - Hunter (Legendado)

preview_player
Показать описание
Eu vou à caça....
"Hunter" do álbum Homogenic de 1997, é a primeira faixa do terceiro álbum solo da cantora e compositora islandesa Björk Guðmundsdóttir.

• Confira a playlist completa do álbum Homogenic (1997)!

🌐 • Redes sociais da Björk
🐦 • Twitter: @bjork

❄️🔅✉️

Todos os direitos reservados a Björk e One Little Independent Records.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

💠 Going... Hunting... 🐻‍❄
"Hunter" foi composta por Björk e produzida com o músico britânico Mark Bell.

" - Achei que poderia organizar a liberdade, é tão escandinavo da minha parte, agora deixo tudo isso para trás, eu sou a caçadora." 🌬
A abertura do álbum Homogenic enfatiza as pressões que ela sente agora como um dos grandes nomes da Islândia, libertando-o seu lado da caça e o lado caçador.
Björk comentou sobre a canção em entrevista ao Record Collector em agosto de 2002:
🎙 " -Eu acho que essa música é sobre quando se tem muitas pessoas que trabalham para você e você meio que tem que escrever canções ou elas ficarão desempregadas, sabe? Na maioria dos casos, é até inspirador, mas nessa ocasião em particular eu estava chateada porque estava pronta para dar uma pausa, mas não parecia que seria justo com todos aqueles que dependiam de mim na época. [...] Às vezes eu não faço coisas que as pessoas com quem trabalho fazem, como passar um tempo com a família e levar uma vida normal. Eu tenho que me isolar e me colocar em um certo tipo de estado emocional, que é quando escrevo uma canção".
(Segundo ela) O título da canção é baseada em o que avô de Björk contou em uma noite de Natal sobre dois tipos de pássaros:
🎙" -Um pássaro sempre teve o mesmo ninho e a mesma parceira por toda a vida, enquanto o outro sempre viajava e tinha várias. Em algum momento houve uma decisão consciente de continuar sendo ou não um caçador".
Perguntada sobre a música, o que Björk gostaria de comunicar através da música, ela disse:
"A fome por aventura."

"Hunter" apresenta uma combinação sombria de cordas realizada pelo The Icelandic String Octet com arranjos feitos em colaboração com o brasileiro Eumir Deodato, sintetizadores e batidas eletrônicas militaristas.

O videoclipe dirigido por Paul White é um dos grandes pontos altos do álbum Homogenic e dos anos 90.
Paul White comentou sobre o período de criação do videoclipe:
🎙" -Para o vídeo de Hunter, queríamos algo diferente - algo divertido! Porque quando o Homogenic apareceu, ela já tinha estado em todos os lugares e feito de tudo, artisticamente falando. Ela foi tão longe que achamos que uma abordagem minimalista seria mais desafiadora para nós dois. E para mim, a pós-produção foi muito mais desafiadora porque demorou vários meses, enquanto ela terminou após um único dia de filmagem!"
Em entrevista á revista britânica The Wire, Björk disse que o vídeoclipe é sobre o argumento entre as experiências de caça, a cessação e se estabelecer. Ela também declarou na entrevista que se identifica com os ursos polares porque: "Eles são muito fofinhos e bastante calminhos, mas se eles te encontrarem, eles podem ser bastante fortes" 🎙🐻‍❄

A animação por CGI (Computação Gráfica) foi feita pela Digital Domain. Foi gravada em 12 takes em Londres, com Björk em frente a uma tela verde (Chroma Key).

🗞 Fontes: bjork.com.br / bjork.fr / wikipedia.com / genius.com

headphonesk
Автор

uma das melhores do homogenic, com certeza

Natoruuh
Автор

Da gosto de ver toda a sua dedicação, lançou no horário certinho que prometeu.
🦕🐚🐞

viajandonagelatina