CARRO QUE PODERIA TER SALVO A GURGEL!

preview_player
Показать описание
CONHEÇA O NOSSO CANAL:

ACESSE A PLAYLIST SESSÃO NOSTALGIA:

Canal voltado para nostalgías do mundo automobilístico, televisivo e histórico de modo geral, viagens, explorações, documentários, flagras do interior, tudo isso em um só lugar! vem com a gente!

#canalpl
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Nunca havia visto uma analise tão precisa em relação ao declínio da Gurgel Motores. Realmente voce tem toda razão. Os modelos X12 e os demais off road poderiam estar ate hoje comercializáveis. Eu tenho um Supermini todo original inclusive com o motor Enertron. Todo funcionando. Acho muito difícil hoje sair do "colecionável" para comercial. Muito precisa sua analise.

adilsonmartins
Автор

A Gurgel era uma empresa de nicho que se via como uma empresa líder de mercado. O problema ali era um pouco de ego do criador.

FrancisSchonarth
Автор

Se a Gurgel tivesse focado apenas nos utilitários, teria realmente tido um destino diferente. Talvez, até, um utilitário popular.

rmsf
Автор

Lembro que em 1990 a Polícia Militar de São Paulo colocou o Gurgel X12 como carro de patrulha nas ruas ao lado dos lendários Opalas 4.1. Lembro que a Ronda Escolar era feita por dois oficiais num Gurgelzinho pintado no cinza e branco, padrão das cores das viaturas da PM na época.

marcelorapa
Автор

Infelizmente tem um BR800 aqui perto abandonado porque o dono faleceu, tem documento, porém está meio depenado apodrecendo* no tempo porque a família odiava o pai e querem vender o terreno que sobrou da casa com o carro.
O carro está péssimo por dentro, digo apodrecendo porque está no tempo semi aberto sem um vidro enchendo de água e como existe um chassis de aço por dentro da fibra muito provavelmente já está condenado.
E pior, entrei e contato e queriam R$2.000, eu havia oferecido R$1.000 pela encrenca que custaria no final muito mais caro que comprar um em bom estado, já que tudo precisa ser feito ali, desde motor, suspensão, freios, elétrica, funilaria da fibra, pintura, enfim, eu sempre quis um, mas a ganância, ignorância e desdém dos atuais donos fizeram o carrinho virar uma sucata.
E pior, o vizinhos dizem que o dono amava o carro.

claudiodorigatti
Автор

Não adianta, se a Gurgel quisesse ganhar em número de vendas, teria que ter abandonado a fibra e partido para carros feitos em aço. Só assim para competir em igualdade com as outras montadoras.

rafaqmc
Автор

Pedro, você está Certo, Mais o Governo também não deu, nada nada para o Empresário né ?? Coisas do Brasil Matozinhos Mg

elderportela
Автор

A situação deu errada porque infelizmente Vivemos num país de merda, onde o funk e patrimônio cultural.! O cara já tinha uma visão monstra hoje o que é novidade ele já tinha em mente! Carros compactos, usv veículos elétricos, off-road, utilitários o cara era incrível. Infelizmente a corrupção dos políticos que mandam no país.. Parabéns João Augusto Conrado do Amaral Gurgel..

renanslz
Автор

A Gurgel faliu pelo mesmo motivo que a Varig! Interesses políticos!

jaguardtype
Автор

Outra coisa que pode ter influido foi a liberação de importação de carros no governo Collor.
Muitas fábricas pequenas tiveram que fechar portas com entrada de carros melhores que fabricados no Brasil (os chamados "carroça" pelo então presidente).
Mas, realmente se o Sr. Gurgel tivesse focado em utilitários talvez tivesse sobrevivido.
Enfim, é o preço de ser um visionário...

ittamodotta
Автор

Perfeito, meu caro, João Gurgel deixou sua vocação para os todo terreno, o verdadeiro carro popular do imenso interior do Brasil, pela sua paixão por um pequeno carro para a classe média, o terreno das grandes montadoras. Aí ficou difícil.

adelmomasettifilho
Автор

O maior erro foi nunca ter sido feito um jipinho com a mesma mecânica do BR-800 na época, podia ter ficado mais fácil reter o público tradicional dos utilitários de trabalho enquanto os SUVs importados viravam sonho de consumo da classe média. E até o público do interior e periferias que o BR-800 tentava alcançar podia ser bem servido por um jipinho.

zOiNhUh
Автор

Foi muito lobby, de governo contra as grandes montadoras já instaladas no Brasil,
Se fosse hoje seria diferente,
Tenho um X-12 1987,

thiagodomingues
Автор

Saiu o vídeo do gol incerramento da linha

AndreLuis-innl
Автор

salvado acho q não mas poderia ter prolongado mais seu tempo, eles tinham de rever muita coisa pra competir com as grandes companhias.

Lucas_
Автор

Gurgel não era uma montadora de verdade.
Usar motor plataforma de outra montadora e montar carroceria de fibra em cima é complicado. Mesmo assim tem seu valor e duraram até muito.

Ni_Lopes
Автор

Nos primeiros projetos do Cena existia um jipinho de 800cc. Acho que se o BR 800 tivesse sido lançado como um mini jipe, seria a solução de marketing, não precisaria mudar muita coisa, não incomodaria as outras montadoras e manteria a tradição da Gurgel em veículos fora de estrada. O BR 800, na prática, não era concorrente do Uno, do Gol. O foco era ocupar o lugar vago do Fusca. Mas acho que o que salvaria a Gurgel até os dias de hoje seria uma parceria montando utilitários de alguma das estrangeiras que queriam entrar no Brasil nos anos 90.

nercilioalberto
Автор

A Gurgel deveria ter feito o acordo com isuzu quando te e a oportunidade

spessato
Автор

Na minha visão o motivo da Gurgel falir foi mudar o foco e investir nos carros elétricos, querendo ou não requer muito dinheiro, e tbm a mudança da fábrica outro grande investimento. Dessa forma os veículos que estavam dando certo ficou esquecido e faltou inovação.

gersonisaias
Автор

O principal problema do BR800 e do Supermini era encontrar alguém disposto a pagar o preço de um Gol ou um Chevette em um carro com metade da potência e que parece uma caixinha de isopor...

bwopalasimoes