O Homem Que Poderia Ter Impedido A Segunda Guerra:

preview_player
Показать описание
Henry Tandey, nascido em 30 de agosto de 1891, foi um soldado britânico que serviu durante a Primeira Guerra Mundial e ficou notório por um incidente marcante envolvendo Adolf Hitler. Tandey nasceu em Leamington, Inglaterra, e se alistou no Exército Britânico aos 19 anos, em 1910. Ele se tornou um atirador habilidoso e lutou bravamente durante a Grande Guerra.

O momento mais conhecido da carreira de Henry Tandey ocorreu em 28 de setembro de 1918, durante a Batalha de Marcoing, na França, quando ele servia como sargento do Regimento de Duke of Wellington. Em meio ao conflito, Tandey avistou um grupo de soldados alemães e abriu fogo. Ao se aproximar do local, ele percebeu que um dos soldados alemães estava ferido e desarmado. Esse soldado era ninguém menos que Adolf Hitler, na época um cabo do Exército Alemão.

De acordo com os relatos, em vez de matar Hitler, Tandey teria poupado sua vida ao decidir não atirar no jovem alemão ferido. Acreditava-se que essa ação humanitária pudesse ser uma demonstração de compaixão e misericórdia, traços presentes na ética e na conduta militar de Tandey.

Após a Primeira Guerra Mundial, Henry Tandey continuou sua carreira no Exército Britânico até se aposentar em 1926 com o posto de sargento. Mais tarde, ele trabalhou como zelador em uma escola e, durante a Segunda Guerra Mundial, voltou a se alistar como sargento no Corpo de Serviço Local do Warwickshire.

A história do encontro entre Tandey e Hitler se tornou conhecida após a ascensão de Hitler ao poder na Alemanha, quando a imprensa britânica começou a relatar o incidente. Algumas fontes afirmam que Hitler teria sabido da história e carregado consigo uma foto de Tandey em reconhecimento ao ato de bondade do soldado britânico.

No entanto, é importante notar que, com o tempo, surgiram algumas dúvidas sobre a veracidade da história e sobre se Hitler de fato teria conhecido os detalhes específicos do encontro com Tandey. Mesmo assim, o encontro entre esses dois homens, que viriam a ser figuras importantes na história do século XX, continua sendo um ponto intrigante e muitas vezes mencionado em relatos sobre a Primeira Guerra Mundial. Henry Tandey morreu em 20 de dezembro de 1977, aos 86 anos de idade.

#historia
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

IMPORTANTE: Não temos certeza se os dois realmente se encontraram. Apesar de ambos terem se identificado e confirmado a história anos depois, relatos da localização de ambos na guerra são confusos. É possível que Tandey tenha encontrado outro soldado alemão e Hitler tenha encontrado outro soldado britânico, jamais saberemos. De qualquer maneira, é um exemplo bizarro de efeito borboleta, e de como as consequências de nossas ações são imprevisíveis, mesmo quando bem intencionadas, Tandey era um herói de guerra condecorado e a guerra estava em seu fim, ele poupou um jovem ferido em uma guerra já vencida, claro que ele não tinha como saber, mas que é uma história doida, é.

investigapinhel
Автор

O cara que foi piedoso não tem culpa da maldade do outro.

rhafaeldeoliveira
Автор

Somos responsáveis pelos nossos atos, não pelos atos alheios.

ivaldojunior
Автор

Não somos responsáveis pelas ações dos outros! Ele teve uma atitude nobre, já o outro…. 😢

elisagle
Автор

"O bem, sempre vencerá o mal, mesmo quando muitos perdem as suas vidas, inocentemente e assim sempre será!"
"A bondade será sempre a nossa maior arma contra o mal, pois o mal, este se disolverá propriamente, sozinho!"

Glória a Deus!!!🙌🏻❤️🙏🏻

albertfestbra
Автор

Ele teve honra, mesmo na guerra. Não quis matar um homem desarmado. Como ele poderia imaginar o monstro que era.

biancacarvalhomanocchio
Автор

A maldade reconhece a pureza mais a pureza n reconhece a maldade....

alissonpaixaoalmeida
Автор

Não podemos culpar ele, até pq ele só teve um bom coração

d.nrll
Автор

Existe uma fala q diz assim... Faça o bem, sem olhar a quem ... E vida que segue.

danielfranco
Автор

Manteve a honra, e sua honra custou milhões de vidas. É complicado isso cara. . .Provavelmente eu tbm não atiraria em alguém desarmado.

YourToba
Автор

Um homem Bondoso não tem culpa dos atos de um monstro.

robertocarlos.
Автор

Se foi assim! Parabéns pela atitude. Não deveria ter se arrependido

jeronimoleitearaujo
Автор

isso não foi uma cagada, foi uma atitude de um homem de bom caráter.

neumarsantos
Автор

Seres humanos não podem prever o futuro. Ele agiu com humanidade e dignidade e clemência. Ele foi humano. E foi mais humano ainda por se culpar, msm sabendo q ele não tinha culpa.

danielmarcos
Автор

Como pode alguém receber tanta misericórdia, e não ser capaz de ser misericordioso?

valeria
Автор

O mal da humanidade sempre existiu antes e depois desse homem... O Orgulho e o Egoísmo impera na Humanidade...
Injustiça, Escravidão, Tortura, Fome, Estupros, Guerras e Mortes...

dianacontarini
Автор

quem tem bom coração, entende esse soldado.

regisdejesus
Автор

Infelizmente não temos como prever o futuro, Henri ao meu ver era um homem honrado e não um assassino qualquer.

junioraparecidodeabreu
Автор

Para ser bem justo, Tandey não tinha como saber qual soldado alemão iria matar milhões em um futuro próximo. Henry viu o inferno que é a guerra e o banho de sangue das trincheiras.

kamilom.
Автор

Que honra! O cara viu q ele estava desarmado e n atirou merece meu respeito!

digamessg