Ciúme do passado: saiba como lidar e salvar seu relacionamento😲

preview_player
Показать описание
Talvez você não saiba, mas o ciúme retroativo pode estar acabando com o seu relacionamento... Neste vídeo eu falo sobre o que é o ciúme retroativo e dou dicas para como lidar melhor com isso. Assista e confira!

Visite as mídias sociais de @ZaionaraGomesOficial
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Comecei um relacionamento e depois casámos e eu penso muito sobre o passado do meu marido. No início da relação eu nem pensava nisso e nem queria saber nada sobre as ex namoradas e tudo mais mas após ter descoberto que ele me mentiu sobre o número de parceiras sexuais que teve, que no mês anterior em que nos conhecemos ainda estava a enviar textos enormes para a ex namorada a falar do amor que tinha por ela (já tinham terminado á 2 anos), que estava a falar com outras a dizer que as amava no dia anterior em que começamos a falar. Desde essas situações comecei a sentir muitos ciúmes e muitas vezes passam imagens na minha cabeça do que ele fez no passado... Até na parte sexual eu por vezes penso e incomoda-me imenso.. Sei que não devia mas infelizmente não consigo controlar e sinto que está a destruir a minha relação.. Muito obrigada pelas suas dicas!

sofiac.
Автор

Nada disso aconteceria se a gente tivesse se guardado e tivesse encontrado alguém tb assim. Nem sofreria e nem faria ninguém sofrer. Deus é sábio. Sexo extra conjugal é miséria sem fim. Não tive a oportunidade de desde criança ser um menino puro. Não tive ninguém pra me instruir. A vida às vezes é desgraçada com gente. Às vezes somos tentados a pensar: pra que caralho vim parar nesse mundo infeliz.

benildoalvespires
Автор

Minha relação está indo de água a baixo, ultimamente a gente só briga, briga por causa de ciúmes do passado, nunca tinha sentido isso me ajuda 😖

franciscarayla
Автор

Pessoal, também estou há anos sofrendo por isso e há anos pesquisando compulsivamente sobre o tema. Diria que adquiri muito autoconhecimento nessa jornada, que foi e continua sendo difícil. Mas, com autoconhecimento, hoje passo por situações que me incomodam, mas que antes me aterrorizavam.

Uma coisa eu posso afirmar para vocês: pesquisem sobre o transtorno Borderline. Muitos que têm ciúmes retroativos possuem algum transtorno de personalidade, mas ainda não sabem, como foi o meu caso. Lembrando que, junto com o transtorno Borderline, que é um transtorno do Cluster B no DSM-5, é comum haver comorbidades como o TOC, TAG, etc. Os transtornos desse grupo podem cruzar entre si, como o transtorno Narcisista.

Às vezes, o sentimento de posse, de querer ser único, as obsessões, comparações, etc., estão ligados a isso.

Só peço que pesquisem sobre o tema. Acredito que vão se encontrar em muitos aspectos e talvez descobrir muitas coisas sobre vocês e seus traumas na infância.

JoaoPedro-qlmo
Автор

Para mim a questão da é segurança é apenas uma das explicações. Tem tambem a questao cultural do valor mesmo. Um carro quanto mais rodado menos valor tem. E tem a questao da diferença de valores e crenças tambem. E ninguem gosta de coisa rodada demais.

LiveToFly-Br
Автор

Estraguei um relacionamento por ciúmes do passado dele, ele tinha que me tratar melhor do que tratava a ex mulher.

silvanacosta
Автор

O grande problema que tenho observados casos de síndrome de Rebeca é a reativação desses fatos por um startup ou gatilho que mostra uma situação que uma das partes envolvidas omitiu por circunstâncias de validação como o número de casos de"namorados" que na verdade eram amantes. A omissão descoberta no futuro trás uma situação emocional que se transformou uma traição e ciúmes dos fatos omitidos. É muito frequente as mulheres omitirem fatos por proteção de reputação que lá no futuro a caixa de pandora é aberta.

cezarcamilloalvespelzer
Автор

Não se trata do passado e que aconteceu faça uma escolha não fique corra da pessoa procure outra pessoa e siga em frente

CarlosGomes-ubqt
Автор

Muito interessante. Essa abordagem me ajudou a entender muito mais sobre mim mesma, pois a insegurança está relacionada à própria pessoa do que ao outro.

AndyCSilva-fjkh
Автор

E só procurar uma pessoa com passado limpo

CarlosGomes-ubqt
Автор

Eu achei que só eu tivesse ciúmes restritivo 😊que bom cheguei aqui nesse canal

anapaularodrigues
Автор

Já fiz isso de procurar a ex dele no Facebook 🤦🏾‍♀️
Foi um tapa ma cara a parte de "você tem um passado também Alecrim dourado".

marinafbarbosa
Автор

Eu sou assim e com coisas que acontecem no dia a dia também, minha namorada quer até desisti de novo de mim, mas vou seguir seus conselhos e se der certo e vai dar certo volto aqui e conto minha experiencia

pandaa
Автор

Tenho esse tipo de ciúme e realmente, é desgastante e se torna um fardo. Vou pensar nas dicas, muito obg !

julianateixeira
Автор

Estou namorando a 10 meses desde o começo ele me contou sobre o seu passado ja q nao queria me esconder nada..ele teve uma vida mt promiscua ta sendo mt dificil de aguentar isso, nao consigo assimilar a situacao.nao quero deixa lo pq o amo mt e ele tbm me ama ! Nao sei o q fazer!

verabianchini
Автор

Estou passando por isso, não sei mais o que fazer para tirar essas coisas da cabeça

flaviolima
Автор

O duro é quando a pessoa alimenta e esfrega o passado na nossa cara. É algo que marca e é impossível não se encomodar. O dialogo resolve mas aí a pessoa bebe a joga na sua cara o passado de novo. É triste

wallacetorrieri
Автор

Eu tenho essa doença, ciúme do passado. É vasculhar a vida dela afim de achar algo que seja comprometedor para o relacionamento atual. Algo que prove ser o anterior melhor que eu e assim me colocar como quebra galho, uma opção inferior, o que tinha pra hoje etc.. Isto significa um grau importante de alta estima baixíssima. Minha esposa sofre até hoje e eu fiz de tudo para resolver isso mas não tenho forças. As vezes tenho vontade de deixa-la e nunca mais querer saber. Ela nunca me amou como amou o ex é isso que pegou no meu problema e casou comigo para esquecer o ex. Esse foi o principal motivo da minha síndrome de Rebeca.

HighQuality-sioj
Автор

Na minha opinião o passado ele e importante sim, e importante a mulher ou o homem saber com quem ta lidando, na minha opinião isso tem que ser falado antes da pessoa casar com essa pessoa, porque da liberdade pra outra aceitar ou nao, agora si casou e perguntou o passado da pessoa e ela falou e ficar jogando na cara nao acho certo

odairsantanadelima
Автор

Olá, Zaionara!!!
Acompanho vc e muitas vezes suas palavras são perfeitas para mim

rosedilmasouza