CIÚMES DO PASSADO | Marcos Lacerda

preview_player
Показать описание
Você é do tipo que sente ciúmes do passado do outro? O que fazer para solucionar quando isso acontece? Assista e veja o que o psicólogo Marcos Lacerda tem para te ensinar sobre isso.

Conheça o livro de Marcos Lacerda:
"Amar, (des)Amar, Amar(de novo)" - Como garantir um relacionamento saudável e feliz
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Só quem sente isso sabe á tortura que passa horrìvel

lucineidemota
Автор

Escutar cada palavra dele, foi dolorido e aliviador... só pra quem já passou por isso sabe o quão sufocante é esse sentimento!

leticiamarques
Автор

Espetacular. Eu acrescentaria, na minha ignorância, que manter esse monstro nós faria perder o amor da vida por dar mais valor a história do que a autora.

ramongoncalves
Автор

Quem tem sabe o quão difícil é...você não quer se sentir assim! Mas é incontrolável

emillyeregipe
Автор

Depois de tanto sofrer achei a solução do meu problema. Não vivi a minha vida direito, ja meu marido é mais rodado que pneu. Isso me deixava com baixa autoestima

kahlindinhasun
Автор

Ultima dica, mostre esse vídeo para seu conjugue, e toda vez que você estiver triste e pensando nisso, ligue para ela e diga que a/o ama, você não irá alimentar seu monstrinho e sim seu amor.

luispedro
Автор

Eu tenho esse problema. Fiz a pior coisa, pesquisei todo o passado e só me machuquei. Hoje, sofro para eu mesmo não me comparar com o passado. Mesmo pensando de forma lógica "se ela quisesse estar no passado, estaria lá ainda". Mesmo assim, nosso subconsciente e nosso comportamento, viram inimigos essas horas. Fez com que eu perdesse a confiança em mim mesmo, tive crises de ansiedade e pânico e comecei a me sabotar. Hoje a relação é mais feliz, mas volta e meia, eu deslizo. É um processo diário.

tiagozunino
Автор

Isso é muito doloroso. Quem não sente isso não sabe o quanto isso é doloroso. É a pior dor que já senti em minha vida, e o pior é que ela parece eterna e incurável.

rodrigorocha
Автор

O nome disso é ciúme retroativo. passei anos até encontrar esse nome na internet. ajudou muito quando pesquisei isso usando a palavra certa.

gabritravassos
Автор

Também é bom evitar contar a/o atual sobre "deslizes" do passado. Se você foi promíscuo e hoje não é mais, melhor não falar. Assim evita jogar uma semente de desconfiança injusta no seu relacionamento.

andreabastos
Автор

Eu procuro saber do passado da pessoa sim.
Nunca mudarei a realidade do possado do outro, mas me servirá de alerta se a pessoa é ou não irresponsável, se tem atitudes agressivas frequentes, se ele sente culpa por ter sido cruel e babaca com sua ex... entre outros exemplos. Eu não quero me prender ao passado da pessoa, jamais, no entanto esse passado fala muito de quem a pessoa é ou foi em dado contexto, e permite que eu faça as minhas escolhas mais honestamente frente a quem "é" este ser.

Vou abraçar, dormir, ter intimidade com quem sempre tratou mulher como objeto, NUNCA! Sempre irei atrás.

laism.carvalho
Автор

Me arrepiei com ele declamando a letra da música.

valeriacosta
Автор

Imaginava isso como sendo um sofrimento exclusivamente dos homens, mas baseado nos comentários vejo que muitas mulheres passam por essa situação também.

JUAN.
Автор

Finalmente chegou o vídeo que eu tanto esperava. 🙂 Há muitos anos eu sofro desse mal. Querer saber tudo que a pessoa com quem me relaciono fez ou deixou de fazer com as outras pessoas, antes de me conhecer. Isso causa um sofrimento tremendo pra relação . Sempre termino por esse motivo. O tal do ciúme retroativo. É muito difícil. Até os locais que a gente sai eu fico me perguntando e ele já frequentou com outras. É muito complicado. Acredite, dói muito, e causa sofrimento. Obrigada pelos conselhos Dr Marcos. Vc é um homem iluminado. Deus continue te abençoando com esse dom. sou sua fã. Gratidão 🙏🙏💓

Amanda-nhkf
Автор

Que jeito bonito de tratar esse assunto de uma forma que não seja clichê: amor próprio. Gostei mesmo. É um jeito generoso de ver a vida.

anaromel
Автор

Depois que eu parei de alimentar esse ciúme.. minha relação melhorou muito! Somos mais amigos, mais companheiros! Na vdd ainda tenho ciume.. mas sigo ignorando e to bemmmm mais feliz fazendo isso! Quando a gente alimenta isso acaba colocando o relacionamento num lugar muito ruim. As vezes é inevitável n ficar sabendo do que houve no passado, mas alimentar esse monstrinho só levará a coisas ruins...

isabellehen
Автор

Lembrar que TODOS NÓS temos passado e o outro não pode ficar pisando em ovos com a gente. Se relacionamento com ex fosse bom, não teria terminado rsrsrs.
Valorizem-se! Sei que é fácil falar, mas não deixem o passado do outro atrapalhar o presente de vocês.
Abraço a todos!

marizamatheus
Автор

Uma coisa que não foi falada e que tenho como certeza é: Esse ciúme só estará presente durante a paixão. A paixão é um estado que nos deixa vulneráveis. Só que a paixão tem prazo para acabar. Em média dura de 3 a 5 anos. Quando a paixão vai embora, o que fica é aquilo que é. Fica o carinho, a compreensão, a parceria que muitas pessoas nomeiam de amor. Após a queda da paixão, esse monstrinho não terá mais força sobre vc. Estou casado ha 13 anos, durante 5 anos, isso me pertubou. Hj, mesmo que eu pense a respeito, mesmo que eu tente me incomodar com isso, não sou afetado. Portanto, se vc for casado(a). Não se separe por causa disso. Isso é causado pela paixão, que é algo superficial. A paixão nos gera prazer e nosso cérebro e viciado no prazer ou na dor. Passando a fase da paixão, isso não te afetará mais. Vc olhará para trás e se sentirá um(a) idiota. Busque ajuda para suportar esse estágio da paixão.

jefte
Автор

Tive isso com uma namorada que amo até hoje e que me amava demais também. Nosso namoro durou 2 anos e fiquei com esse ciúmes por cerca de 15 meses, até perdê-la. Dois anos depois, estou escrevendo essa mensagem e tem uma semana que eu sei que ela arrumou outro namorado. Estou numa dor de cotovelo absurda. Se você tem esse problema eu dou uma dica, não vasculhe. Eu como você que tem esse problema não consigo lidar com isso, então não futrica. A ignorância é uma benção.

rsp
Автор

Na minha opinião o problema de se incomodar com um ex da pessoa que nos relacionamos, é quando o ex já foi, mas vive em evidência na boca da pessoa e da família dela, e se tiver filho é pior ainda.

penelopeazevedo