10 sinais de autismo em meninas

preview_player
Показать описание
Os sinais de autismo em meninas são frequentemente diferentes dos observados em meninos. Devido a isso, meninas muitas vezes são diagnosticadas mais tarde, ou até mesmo não são diagnosticadas, perdendo a oportunidade de obterem os serviços e apoios necessários.

Reconhecer os sinais de autismo em meninas é extremamente importante, pois uma intervenção precoce pode melhorar significativamente a qualidade de vida de uma pessoa com autismo. Isso inclui a identificação e tratamento de dificuldades em áreas como comunicação, interação social e comportamento.

Siga-me nas minhas principais redes sociais:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

1. Copiar comportamento social
2. Dificuldade na exposição de sentimentos e emoções
3. Sensibilidade (alta variação emocional)
4. Prejuízos nas relações sociais
5. Ansiedade
6. Rigidez comportamental
7. Comportamento ritualístico
8. Introspecção e interesses restritos
9. Dificuldade na Literalidade (é muito literal, não entende metáforas, sinais, expressões etc.)
10. Alterações sensoriais

kamilasouza
Автор

Não sou diagnosticada mas desconfio de que posso estar no espectro. Desde criança eu nunca sei a maneira "certa" de reagir às coisas. Com o tempo eu simplesmente fui imitando as outras pessoas, até hoje antes de ligar para alguém eu ensaio toda a conversa na minha cabeça (por isso prefiro WhatsApp), mas não é algo que vem naturalmente pra mim.

bru
Автор

Fui diagnosticada aos 35 anos (2023).
E digo, não é fácil o diagnóstico! Mas com profissionais (especializados em autismo adulto) consegui o diagnóstico.
Meu filho é autista diagnosticado aos 3 anos e tenho certeza que meu pai tb é autista.

simoneavila
Автор

Bom dia, tenho 56 anos e tenho todos estes sinais, passei a me interessar pelo transtorno espetro autista, minha filha me acha estranha e sempre fala do meu comportamento, então veio pesquisando. Neste vídeo me identifiquei claramente como uma autista, vou procurar um neurologista quero confirmar.
Você Está de parabéns, esse vídeo você deixa claro os sinais

elainealvesmartins
Автор

Me chamo Andreia tenho uma filha de 4 anos se chama Ana Sofia ela é autista leve. E percebo tudo isso que você fala no vídeo. Faço acompanhar pelo hapvida pago com muita dificuldade. Mas, fico feliz pois percebo o seu desenvolvimento aos poucos evoluindo. Mas, é muito difícil para mim.pois temos profissionais que não estão prepados para recebê-los. Tanto na escola como no seu acompanhamento no plano de saúde. Vc tem como me orientar em relação a seletividade alimentar. Pois ela esta a quase 3 anos que não come, arroz, feijão, carne, frango, legumes, frutas e eu fico extremamente preocupada e estressada .Passo o di inventando algo para alimenta- lá e nem sempre é algo saudável. Desde já obrigada! Que Jesus abençoe grandimente sua vida e da sua família

AndreiaMONTEIRO-gpem
Автор

Tenho 38 anos e só me descobri autista porque o meu filho foi diagnosticado. Sempre fui tagarela, mas é por nervosismo, sempre copiei o comportamento pra conseguir me encaixar, até hoje não possuo amigos além do meu marido e filhos. Minha ansiedade é imensa, hoje estou em tratamento pela ansiedade e busco no YouTube vídeos para compreender mais o assunto.

carolina_salgueiro
Автор

Esse vídeo descreve minha menina 😢.
Como é difícil, eu me vejo sozinha no mundo com minha filha.
Obrigada Dr, vc sempre nos ajudando.

ninhajussimarasantos
Автор

Tenho uma filha de 16 anos e somente agora estamos fechando o diagnóstico de TEA. Como tinha mais 2 filhas tudo o que ela fazia era tido como se ela precisasse se sobressair em relação às irmãs gêmeas. Sempre pareceu ou teve atitude de mais velha em tudo. As brincadeiras eram sempre a que ela queria, todos faziam tudo o que ela queria. Mas sempre me incomodou a questão da seletividade alimentar, a intolerância a qualquer tipo de mudança e dificuldade dela em obedecer, querendo que tudo fosse do jeito dela. Isso não impactou no desenvolvimento. Mas agora ela está tendo dificuldades para dormir e comer.

waniadramos
Автор

Tenho 12 anos e quando criança quase nunca apresentei muitos sinais autistas até porque minha diz que eu sempre fui bem extrovertida,
mas eu sempre tentei imitar o comportamento das outras garotas e tive problemas emocionais, tipo eu quando ficava um pouco nervosa ou estressada eu começava a chorar, isso até hoje em dia, mas agora na adolescência eu estou apresentando bem mais sinais do autismo como os gostos pessoais, ficar quieta na minha fazendo as coisas não entendo muito sinais, e as vezes eu tenho o que eu acho que são crises, e todo dia peço a minha mãe para ir fazer alguma consulta (acho que é assim que se fala) para descobrir se realmente tenho tea.

Umadesenhista
Автор

É incrível como, no geral, não temos acesso a um diagnóstico tão claro. Já fui em diversos neuros, desde que a pandemia terminou, e já ouvi de tudo. Agora, com 7 anos, consegui fazer uma avaliação neuropsicológica e o resultado foi TEA Suporte 1, TDAH, TOD e Altas Habilidades. Mas, minha filha possui habilidades linguísticas, altamente comunicativa, porém, poucos observam que, ainda sim, possuiu dificuldades de expressar sentimentos, de contar coisas simples que acontece na sua rotina, não compreende as reações dos colegas, leva tudo ao pé da letra, se ninguém brincar do que ela sempre quer, se isola não brinca com ninguém, se tem reações mais agressiva, começa a perdir desculpa de forma descontrolada até que a outra criança a desculpe... sem falar, no transtorno sensorial aguçado, seletividade extrema, come arroz e feijão todos os dias na escola, alergias alimentares diversas, etc...
Ainda sim, só encontrei um médico plantonista que vê ela em crise quando em internações afirmar que ela é TEA.
Não sei se a availiação será suficiente para que um neuro feche seu diagnóstico. Muito difícil ver minha filha crescer, se vendo como esquisita, sem conseguir se regular sozinha e as terapias que poderiam ajudar no seu desenvolvimento.
Eu como mãe, venho e encontro médicos como Dr Thiago, descrevendo diversas características dela, que em consultório, tantos outros médicos desprezam, afinal, minha filha é comunicativa. Complicado tudo isso.

rosanaprado
Автор

Esse traço de ter dificuldade de fazer amizades, mas quando faz, se apega a pessoa, eu não sabia que era traço de autismo, mais um pra a minha lista de traços 😅

sorayarodrigues
Автор

Meu Deus o Senhor descreveu minha filha 100%, ela sofre com isso, ela é extremamente anciosa ela sofre tanto com isso. Tudo que o senhor falou ela faz e eu falo para a pediatra dela e a Dtr, fala que era normal para idade dela, já com 10 anos, mas eu sabia que não era normal não.

hadassa_babyy
Автор

Lembrando: os sinais não significam que a menina/ mulher tem TEA. O TEA ficará claro qnd há prejuízo ao ponto da passos precisar de tratamento e suporte. Sem contar que o TEA, muitas vezes, trazem comorbidades como o TAG, esquizofrenia, epilepsia e etc. Digo isso pq as pessoas já assumem ter TEA só pq tem muitos sinais, o que não significa nada por si só. É necessário uma análise minuciosa e haver prejuízos sérios para a pessoa.

rosanepalmeira
Автор

Eu estou fechando o diagnóstico da minha filha ela tem 9 aninhos e por ser autodidata e acima da média e a escola ter poucos tem 19 no período da tarde, chora pra pentear todos os dias, temos que dialogar muito.

francy.itokazo
Автор

Eh complicado viu...para quem tá sendo mãe ou pai agora talvez se torne mais fácil....Minha filha é Neuropsicóloga e tem surgido bastante procura por Avaliação Neuropsicológica por jovens mulheres... Tantas perdas, tantos sofrimentos. O que posso dizer é procurem um profissional capacitado, façam avaliação Neuropsicológica, vale a pena o investimento, investiguem .... saúde mental saudável é qualidade de vida para si e para toda.a família também.

gilqueiroz
Автор

Esse vídeo resume minha menina de 4 aninhos. Ela tem autismo. Mas esse vídeo é o que eu assisti que mais resumiu minha menina.

marcossousaoliveirasousa
Автор

Sou a apoio pedagógico de uma menina autista nivel 3 de suporte, sou a terceira dela só esse ano, é bem complicado lidar com ela diariamente, algumas atitudes são muito explosivas mas cada dia aprendemos mais sobre como conseguir interagir e incluir no ambiente escolar, é trabalhaso e requer muita dedicação e paciência.mas também me possibilitou pensar na minha irmã que tem algumas deficiências, auditiva e motora, e lidando com ela também notei algumas coisas que autistas fazem que durante toda a vida ela fez e minha familia nunca notou até agora.

ceclialves-
Автор

Claramente minha sogra se encaixa nesses sinais.
Recentemente o Neuropediatra fechou o diagnóstico de autismo pra minha filha.
Oro pra q Deus me dê sabedoria e paciência pra ajudar as duas

lucianaleite
Автор

As vezes suspeito que minha filha tenha, ela escolhe com quem vai socializar, odeia que mecha no cabelo dela, se gritar com ela, ela fica com medo e pede colo, e bem complicado

ThaisSantana-usoj
Автор

Tenho 48 anos e só agora descobri meu autismo. Uma vida de sofrimentos.

vidasferidasrefugioemcrist