OS MAIORES ENSINAMENTOS DA MUSCULAÇÃO | MUZY RESPONDE

preview_player
Показать описание
Hoje eu vou te contar os maiores ensinamentos da musculação, então dá uma conferida no vídeo, curte, comenta e compartilhe. Beleza? ;)

Gostou deste vídeo? Compartilhe com seus amigos banhentos!
Instagram: @PauloMuzy
---
• A MUZY UNIVERSITY

- MUZY APP

- INTERLIGAS - MENTORIA
O programa Interligas destina-se a oferecer gratuitamente formação complementar para graduandos da área da saúde. Se você está na graduação em uma área da saúde você terá acesso gratuito às aulas na hora em que elas são ministradas. Se você já é formado ou quer ter acesso às aulas após serem ministradas além das sessões de perguntas e respostas, você pode se cadastrar via link especifico também presente no site através de uma contribuição simbólica que além de nos ajudar a manter o programa ativo e na palma da sua mão, mostra seu carinho e apreço por nós.

- MÉTODO MUZY - MENTORIA

Este é destinado a informações em nível de especialista para profissionais formados, sendo que alguns são direcionados apenas a médicos, onde temos aulas teórico-práticas de avaliação de casos, diagnóstico e conduta, incluindo mentoria profissional dirigida com a possibilidade de participação num programa de shadowing, onde o médico pode acompanhar o atendimento da Clínica Muzy durante um período fixo.
Disponibilidade: Em breve!
_______________________
• VÍDEOS RECOMENDADOS:

---
#MUZYRESPONDE #MUSCULACAO #ENSINAMENTOS
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

CARACA!! Não estou nem acreditando que minha pergunta chegou até você! Muito obrigado Paulo Muzy por alegrar meu dia!
edit: voltei depois de um ano, não desisti, cada like nesse comentário vai ser mais um dia da minha vida na academia!

gustavoromeiro
Автор

O Muzy deveria ser o ministro da saúde. Todo brasileiro seria maromba!

warrior
Автор

Olá Muzy, você salvou minha vida.
Venho aqui agradecer a você e a toda equipe Muzy pois vocês mudaram drasticamente meu destino. Me chamo Joao Pedro Castelão, moro em Belo Horizonte e tenho 27 anos. Venho de uma família humilde, com minha mãe trabalhando 3 horários para sustentar a mim e minha irmã, após meu pai abandonar nossa família, estudamos em escolas públicas até nos formar no ensino médio. No ensino médio fui reprovado duas vezes. Me formei em 2013 e ao me formar, não sabia ao certo que faculdade cursar, já que minha inclinação a aprender foi desencorajada na escola pública onde estudava, as professoras repetiam pra mim, na época e desde então, que um aluno com meu perfil jamais alcançaria nada na vida. Em 2014 fui convocado para o serviço militar obrigatório. Sempre gostei de ajudar pessoas e tive o sonho de dar a minha mãe orgulho pelo filho que ela criou tão arduamente. Estimulado pelo tenente da sessão de saúde, decidi fazer medicina.
Eu sabia que não seria fácil, muito menos de uma hora pra outra. Sai da quarta companhia de polícia do exército em janeiro de 2015 com uma meta em mente, cursar medicina, e um plano traçado. Em 2015 comecei a trabalhar como adestrador de cães autônomo, montando a infraestrutura que eu precisaria pra estudar como escrivaninha, cama, computador, armário, moto, etc. Em 2016, com toda a infraestrutura montada, passei a economizar 70% do que ganhava para pagar um cursinho. Em 2017 consegui juntar dinheiro suficiente para fazer cursinho no melhor colégio da minha região. Estudei bastante, sempre trabalhando para ajudar nas contas em casa. Foi então que em julho de 2018 tive a melhor notícia do mundo, eu havia conseguido uma bolsa de estudos integral para estudar na melhor faculdade de Minas Gerais, Ciências Medicas de Minas Gerais deixando minha mãe orgulhosa que me disse chorando que sabia que eu era capaz!
Contudo, junto com a felicidade extrema, veio uma notícia que abalou tudo. Cerca de um mês após entrar na faculdade recebi uma notícia terrível, minha mãe, há muito, estava sentindo fortes dores, mas não procurava um médico, por ser muito caro, eis que conseguimos juntar dinheiro e leva-la a um médico. Foi então que meu mundo desabou, minha mãe foi diagnosticada com timoma metastático grau IV, um câncer extremamente agressivo e raro.
Contudo, com a resiliência e força que era característica da minha mãe, não desistimos de tentar alguma solução. Dobrei meus horários de trabalho para ajudar a pagar pelo tratamento da minha mãe e continuei a faculdade, que era um dos sonhos da minha mãe, ver ambos filhos formados. Minha irmã, sempre estudiosa, se formou em direito há cerca de 3 anos, mas sabia que eu deveria realizar esse sonho da minha mãe. Infelizmente, com o conhecimento medico que adquiri, percebi que minha mãe não tinha muito tempo de vida (de 5 a 10 anos, com o tratamento dando certo). Com essa informação, percebi que minhas prioridades deveriam ser trabalhar para ajudar no tratamento da minha mãe e me formar, para que ela pudesse realizar seu sonho de me ver formado. Estudava o máximo que conseguia, tentando conciliar trabalho, faculdade, casa, tratamento da minha mãe, contas, etc.
Mas o destino é caprichoso e cruel. Em agosto de 2019, recebemos a notícia de que o tratamento não estava surtindo efeito e que minha mãe não teria muito tempo de vida. Me desesperei, já que a única coisa que eu poderia fazer para realizar o sonho dela estava fora do meu alcance. Percebi então que minha mãe jamais me veria formar, que não viveria comigo em nossa casa, não veria seus netos nascerem e crescerem e não veria o homem que eu me tornaria. Em seu último aniversario, em 11 de agosto, ela fez uma festa para se despedir dos amigos e familiares. Nessa festa ela disse o quanto se orgulhava de mim e da minha irmã e que fizéssemos de tudo para sermos felizes e levarmos nossas vidas como as pessoas maravilhosas que ela criou. Tranquei a faculdade para poder passar esses últimos momentos com ela, mas minha mãe ficou preocupada que eu desistisse do curso e me fez prometer que eu me formaria.
Em 11 de outubro ela foi internada e no dia 16 faleceu. Até os últimos momentos de vida, mesmo com a dor, dificuldade para respirar e a consciência da morte ela foi forte até o fim, lamentou apenas não poder ter visto eu e minha irmã crescermos, mas sabia que estávamos no caminho certo e isso deu um enorme conforto a ela. Sempre achei que estava sendo forte por ela, aguentando a rotina da faculdade integral, trabalho, hospital, casa, contas, etc. Uma cena que me marcou muito foi a dela respondendo a enfermeira como estava se sentido, com ajuda de aparelhos e com muita dor ela respondeu “tá tranquilo, tá favorável”. Mesmo em tal situação ela foi forte para que eu e minha irmã não sofrêssemos mais, foi então que percebi, finalmente, o quão forte ela era. Consegui ter o privilégio de me despedir dela, dizer o quanto a amava e pedir perdão por todos os meus erros.
No inicio de 2020 eu estava órfão, morando sozinho, isolado, devido a pandemia, e sem perspectiva alguma de ter forças para cumprir minha promessa, já que não via mais sentido em tudo o que eu estava fazendo pensei varias vezes que minha vida já não tinha mais proposito e que não faria diferença estar vivo ou morto.
Foi então que, em meados de 2020 eu vi um vídeo seu, motivando as pessoas a continuarem, apesar das dificuldades. Comecei a acompanhar seu trabalho e me admirei demais com sua sabedoria, seu conhecimento, sua bondade, resiliência e consistência. Assisti a TODOS os BNTCs, mas confesso que prefiro baixar e ouvir enquanto corro à noite na velocidade 2x. Isso me ajudou muito já que, durante esse processo, engordei bastante e era uma das coisas que mais me desmotivava. Te adotei como “pai acadêmico virtual”. Comecei a fazer o interligas e estou amando cada aula, já vi TODAS e tenho um caderno de anotações especifico pra elas. Não tenho muito dinheiro, mas vou apertar as contas aqui para pagar pela mentoria esse ano e estou juntando dinheiro a mais de 1 ano para me consultar com você e acho que até o fim desse ano eu consigo juntar toda a quantia que preciso tenho certeza de que vai me ajudar muito!
Fiquei extremamente apreensivo quando disse que sua mãe havia sido diagnosticada com câncer, rezando daqui para tudo ficar bem. Chorei de alegria quando disse que ela passou por todo o tratamento e já estava bem. Chorei de novo quando contou que sua mãe fingiu ser enganada sobre o diagnóstico e tratamento para te proteger, pois consegui ver ali o amor genuíno de mãe e me lembrar com alegria da mulher incrível que minha mãe foi.
Você me motivou a voltar a estudar e me apaixonar de novo pela medicina, me motivou para ser um excelente medico, você me motivou a ter disciplina e foco para buscar minha identidade visual. Me mostrou que, apesar de todas as dificuldades, temos que continuar perseguindo o que queremos sem desistir jamais, apesar de quaisquer adversidades.
Hoje eu estou no 7° período de medicina, acordo as 4:30, preparo minhas marmitas da dieta, vou treinar, vou pra faculdade, depois trabalho e volto pra casa apenas 22:00, quando limpo a casa, faço comida e organizo minhas coisas para o dia seguinte. Foi você quem me deu força necessária para aguentar tudo isso, pois a palavra convence, mas o exemplo ARRASTA!
Por esse motivo não posso desistir e nem retroceder! Quero colocar minha vida em ordem! “I never saw a wild thing sorry for itself. A small bird will drop frozen dead from a bough without ever having felt sorry for itself.”― D.H. Lawrence.
Sei que o Sr. é extremamente ocupado e tem milhões de filhos digitais, mas se puder mandar um abraço e suas bençãos pra mim, para que eu saiba que leu meu comentário e saber que você faz uma diferença ENORME na vida de todos nós, ficarei extremamente feliz.
Que Deus abençoe você e a sua família!
Sinceramente, Joao Pedro Castelão.

Автор

1:12 Muzy se inspirou no Arnold para treinar, e aos 40 se tornou o Arnold moderno brasileiro!

nazahated
Автор

Completei 30 treinos hoje! Meu gatilho para olhar pela minha saúde aos 43 anos, com sobrepeso, sedentaria foi a perda do meu filho de 21 anos, sim o LUTO me levou a or para academia. Eu sou a prova de que não dá para esperar motivação, só vá! Estou menos 4k, muito mais produtiva, e conseguindo lutar com meu luto. 5x por semana! E preciso dizer, eu e meu marido tomávamos cerveja todo dia, muito doce, muita massa, muita azia, muito salgado! Me sinto outra pessoa! Obrigada Muzy tenho devorado seus videos e tem ajudado muito a mim e minha familia!

bymiartss
Автор

Perseverança, a palavra mais difícil de agregar ao nosso dicionário pessoal.

renumbered
Автор

Eu adoro fazer musculação, e olha que tenho artrose no joelho, tendinite no quadril e tenho uma cirurgia no ombro direito no manguito rotador e estou na academia de segunda a sexta às 8:00 hs da manhã e te ouvir me motiva mais obrigada ♥️🙏

silvanasil
Автор

Retornei após 20 meses! Já fui ratinha de academia, e aderi ao projeto 60 dias e estou feliz com a cada treino cumprido e conseguindo dar conta da dieta sozinha! Persistência, um dia por vez, um treino por vez… 🙏🏼♥️

jessicapolanosavedra
Автор

Dr, Muzy! Sabe a quantidade de pessoas que você ajuda, através dos ensinamentos e exemplo? GRATA!!!

dinahrigaudalmeida
Автор

Muzera, obrigado pelos ensinamentos. Estou perseverando e com seus ensinamentos e do renato cariani perdi 27 kg desde o começo do ano. Entrei na academia com 70 kgs com 1.81 de altura. Em 3 pra 4 meses ja ganhei 10 kilos e mantive bf baixo. Realmente o preço é alto, mas facilita muito quando nos apaixonamos pelos resultados. Obrigado de coração a todos vocês. Coloquei grande parte do que ensinam em prática e me sinto muito feliz com meu corpo hoje em dia. Deus abençoe. Ah, esse formato de video também está maravilhoso.

Tayanpereira
Автор

Hoje tá sendo um dia foda pro meu emocional, normalmente eu iria pegar besteira, encher a cara de comida e coca-cola mas sei que tenho um objetivo e por isso estou vendo esses vídeos pra lembrar a mim mesmo oque quero atingir e a importância disso pra mim.

Obgdão Muzy, tu é foda

RemindKing
Автор

Não tinha Google... Acho que um segredo do sucesso de muitos está aí. Tudo o vem fácil vai fácil. Suspeito que o mesmo vem para o conhecimento.

FranciscoSantos-eyfi
Автор

Em 22 de setembro de 2021, às 03:48 da madrugada, eu acordei sem conseguir respirar. Um barulho absurdo puxando o ar e ele não vinha. Estava eu com quase 130kg, sabendo que tava tudo errado, mas sem mudar muita coisa. Eu já tinha emagrecido antes, mas veio a pandemia e eu aceitei que "não dava pra continuar" fazendo caminhada. Mas depois que eu acordei assim, eu sabia que precisava fazer algo. E comecei muito aos poucos lutar contra o pior vilão de quem engorda muito, a comida! Eu comia sempre repetindo, sem me importar com quantidade ou composição do meu prato. Depois de algumas dietas, tipo low carb ou Dukan, eu sabia que a restrição excessiva não me levaria longe. Então eu decidi pelo menos tentar não comer a segunda vez. Comendo errado, mas tentando comer só uma vez. Passou alguns meses, quando percebi que eu conseguia comer só uma vez, decidi ir melhorando a composição do meu prato. Diminuindo arroz e outros carbos que comia em excesso. Quanto a proteína, nunca tive problema em comer. Acompanhando alguns nutris, fui ajustando meu prato pra uma quantidade que eu comia, e não ficava com fome. Isso tudo de orelhada, claro rsrs. Há mais ou menos uns 5 meses atrás eu voltei a caminhar e fui aumentando as distâncias e intensidade . Há 3 meses atrás eu baixei um app que tinha exercícios em casa, e um desafio de 28dias de treino. Isso me deu força pra há 1 mês atrás entrar na academia e sair de, um anos atrás, de quase 130kg, pra 108kg hoje. Sou muito grato aos vídeos do Muzy, Cariani e outros que acompanho. Vocês tem feito uma baita diferença na vida de muitas pessoas. Sem enrolação, uma didática e uma humildade sem igual. Muito obrigado de coração. E voces que estão começando, ou desmotivados, não desistam mesmo! Uma vida, ou hábitos desregrados não serão consertados da noite pro dia. Tenha paciência, mas também saiba ser rígido com você mesmo.

TheAluizioJr
Автор

Caraio, muzy acabou de narrar minha semana passada com uma precisão fora do normal, só me animei mais pra treinar e fazer menos besteira nos fds. Parabéns muzy você é 1000% minha inspiração.

Nicolas_Maceiras
Автор

Obstinação, perseverança e disciplina!

luizahelenabouerirebello
Автор

Medico, cantor, fisiculturista e um grande incentivador, Dr. Paulo Muzy um grande exemplo.💪

Disavidiogo
Автор

Aê Muzi, sou seu fã sempre que estou desmotivado, motivado ou querendo pegar pra estudar algo eu sempre entro no seu canal e pego qualquer video aleatório, sei que vou sair dali cativado e empenhado em executar algo. Você é fóda!

moisesboas
Автор

Sensacional o Paulo Muzy devia fazer um projeto lei para esses dizeres e ou colocar cada praticante de musculação como lembrete na porta da geladeira.

valtersilva
Автор

Muzy continua dando aula pra gente sempre por favor. Vc é o melhor coach pra quem não pode pagar um

alexmarconato
Автор

Cara, adoro o humor do Muzy. Ver ele sendo ativo do jeito que é e ainda mantendo o bom humor? Impagável!

marlonogrande