PROCESSAR UMA EMPRESA PODE ME PREJUDICAR NUM FUTURO EMPREGO?

preview_player
Показать описание
Veja esse vídeo, curta, compartilhe e se inscreva no canal!!

Dr. Carlos Eduardo Fernandes.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sabe o que mais me chateia? É o fato do trabalhador ter que se permitir em ser lesado, sem recorrer a nada. Essa é a cultura do Brasil. Empregados que querem reivindicar seus direitos e deveres, infelizmente assustam o patrão. O que eles querem, é burros de carga mudos. Empresas simplesmente apresentam um termo para assinatura do nome completo e o CPF para o candidato no processo seletivo assinar, mas sempre termos de consentimento com aquele ar de "subjetividade" sobre a real intenção. Mas sempre com o intuito de interesse próprio de se blindar.

Deveria existir uma lei para ser extremamente sigiloso, mas infelizmente a sardinha sempre será puxada para o cara da classe maior. Então mesmo que isso seja uma forma de discriminação, como vem por parte das empresas, aí fica tudo bem, tudo certo e colocam panos quentes em cima.

Empresa que se recusa em contratar funcionário com processo trabalhista, é porque tem "culpa no cartório" (interprete nos dois sentidos, literal e simbólico) também.

Por isso que falo que concurso público é a solução, junto com trabalhar por conta ou sair do país. Por exemplo, constar em edital que processo trabalhista é reprovatório, é inconstitucional e a cláusula seria cancelada via recurso.

A verdade é que as empresas da iniciativa privada vestem uma máscara progressista e do "politicamente correto" mas são sujas.

Bom, a história da "descoberta" do nosso país já fala por sí. O trabalhador tem que aceitar ser explorado, e se ele resolver processar, ele vai receber uma certa "retaliação" e discriminado por empresas que irão tirar ele do processo seletivo. Empresas se fazem de boazinhas para puro marketing. Essa cultura "Woke" é pura fachada. O que eles valorizam, são os interesses próprios.

OMarinheiroMacho
Автор

bom dia Dr. tenho 18/19 anos, vou concluir o ensino médio esse ano. a dúvida é a seguinte, vou cursar o último ano na parte da noite, mas preciso trabalhar de carteira assinada, sabe me informar se vou entrar como jovem aprendiz por ainda estudar? ou irei ser contratado e receber o salário mínimo normalmente.

cursando no período da noite não irá interferir na minha cargo horária de trabalho e estudo!

vitorcarnevali