Por que ensinar sobre gênero nas escolas?

preview_player
Показать описание
O Canal Território Escolar é voltado à produção de conteúdo para professores e professoras e para os demais interessados em educação.

Fazem parte da equipe:
Fernando Seffner
Otavio Klein Travi
João Paulo Buchholz
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Essa que é a questão. Muitos não querem falar sobre educação sexual porque ela permite que a criança e adolescente tenha uma visão diferente da ideologia patriarcal e religiosa. Ideologias essas que muitas pessoas de má fé acham conveniente para praticar abusos diversos, preconceitos de gênero e alienação.
Por meio da educação sexual a criança e adolescente pode aprender o que é o abuso sexual, físico e mental, podendo buscar ajuda fora do ambiente familiar, que muitas vezes é o lugar de onde vem a violência. Muitos abusadores não querem que isso mude.
Não ensinar é negar o direito de aprender sobre seu corpo, e permitir que a violência de várias naturezas se perpetuem para as gerações. Quem é contra a educação sexual está permitindo, sem querer salvo somente para pessoas que não entendem do assunto por estarem rodeados de ideologias hegemônicas e que não refletem sobre o assunto, embora outros estejam muito conscientes e sabem dos males e são coniventes, que a violência continue. Se a escola não puder falar sobre algo que é fundamental, cabe aos pais de bom caráter ensinar o respeito ao gênero, o que é abuso sexual e sua denúncia e tantos outras questões do tipo, para proteger as suas crianças e adolescentes dos perversos.

brunosouza
Автор

Entendo que para os professores que são os que estão na linha de frente a situação deve ser aterradora, e entendo que existe sim uma preocupação genuína com relação a defender os direitos de quem é marginalizado. Porém, este projeto, eu não vejo com olhos de alguém que esta querendo dar fim a isso e sim alguém que esta se aproveitando da situação catastrófica e do desejo genuíno dos educadores de fazer alguma coisa além de lamentar.
Acontece que não se combate a intolerância apresentando o que não é compreendido ( por mais absurdo que isso possa parece a principio, mas vc vai entender).
A intolerancia se combate ensinando e demonstrando respeito pelo outro. Eu não preciso saber o que o outro é, o que ele faz, nem nada disso para respeita-lo. Eu não preciso conhecer todas as religiões para respeitar e tolerar aqueles que não compartilham das minhas crenças.
Se formos pegar ao pé da letra, existem pessoas que são muito mais marginalizadas e se tornou tão comum que nem sequer percebemos mais: as crianças.
No meu entender é preciso de uma educação para a paz e não uma educação de genero, afinal, não importa o quais as escolhas do outro, ele merece respeito e deve respeito ao próximo também.
Bem vimos que isso não acontece nem de uma parte, nem de outra.

julygonzalez-o
Автор

vídeo muito didático. Me assusta os comentários grosseiros, o que demonstra que a ignorância e o preconceito estão tão impregnados que mesmo depois de uma aula dessa a pessoa não consegue parar e refletir.

luanakalmeida
Автор

Eu tenho um amigo homossexual, e se vestindo normal, e não gosta destas coisas

claudineiarocha
Автор

Não. Escola não é lugar de doutrinar os filhos dos outros . Uma coisa bem facil de explicar, é o menino de 14 anos que apedrejou o professor na escola próximo a vila do Cruzeiro no Rio de Janeiro.
Qual foi o motivo? O professor que é gay impôs pontos para quem assistir a aula dele . E que n não assistir ia levar 0 .
O menino ficou muito irritado pós ele não é gay não é trans e não queria aprender nada sobre isso . O professor tentou obrigar e levou uma pedrada bem no nariz.
Resultado da ideologia de gênero brigatória . Ele se sentir agredido e revidou .
E aí.
Já imaginou o filho da vítima da sociedade chegar em casa e dizer para o traficante que o seu professor que encinar ele a falar tudis ou que ele foi obrigado a assistir algo de gays .
Sabe oque vai acontecer? Eu sei ....
Os gays e trans vai sofrer perseguição nas escolas vai virar uma guerra e uma caça às bruxas .
Basta um favelado dizer que querem fazer dele um gay que a história vai mudar.
Para de querer impor isso .
Vcs já estão causando ódio entre as pessoas.

sololiver