A VERDADE SOBRE OS CÂMBIOS DE DUPLA EMBREAGEM! DSG, POWERSHIFT E S-TRONIC

preview_player
Показать описание
Saiba porque o câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift, DSG e S-Tronic podem não ser o ideal para você, em uma explicação técnica e didática.

Siga o Explorador de Carros nas redes sociais:
Instagram @exploradordecarros

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Parabéns pelo vídeo, contudo ressalto que o DSG que teve problemas foi o DQ200 de 7 marchas a seco fabricado pela LuK e o câmbio DSG pode ter certeza que não irá acabar. Uma vez que o DSG DQ250 6 marchas banhado a óleo fabricado pela BorgWarner existe desde 2003 nos Golf R32 e Audi TT e equipa até hoje a maioria dos motores 2.0 TSI/TFSI, um câmbio excelente, aguenta muito torque 61, 2kgfm e muito difícil de quebrar com a manutenção em dia, já rodei 200.000km e o câmbio é lacrado.
O problema que nosso mercado tem muito mexanico, na maioria das vezes no DQ250 há um problema em uma solenoide ou Valvula de pressão da mecatrônica que custaria cerca de R$350, 00 a peça nova, mas a maioria simplesmente chega e fala que é preciso trocar toda a mecatrônica o que é inadmissível, infelizmente esse é o cenário o que claro acaba onerando a marca.

NogueiraParts
Автор

Esses carros automáticos ou automatizados poderiam vir com uma configuração no painel no qual o motorista escolheria em qual RPM trocaria as marchas em cada marcha, pois tem gente que prefere que sobe o giro lá em cima para trocar e outro que preferem trocar com giro mais baixo.

匚丹尺刀口ち口
Автор

Faz 15 anos que falam mal dos câmbios dsg e até hoje são usados. Esquece . Esses câmbios são e serão usados por muitos anos ainda porque são os melhores .

JoseEmidiojsemidio
Автор

Tenho um focus titanium, peguei o carro 0 km em 2014, porém nunca tive problema hoje o carro está com 41mil km e simplesmente o carro é sensacional.

renanjusti
Автор

Sou usuário de um New Fiesta Powershift 2014/15, até o momento, nenhum problema, e eu ando com ele na maioria das vezes no modo esportivo manual, gosto de apertar os botões para aumentar/diminuir a marcha no meu gosto, além dos peidinhos legais nas trocas de marcha que faz depois que retirei o abafador final, não é igual a dos DSGs turbo, mas ta valendo.

MotocrossPlays
Автор

Apesar do DSG ter uma aceleração menor logo na arrancada. O tempo de aceleração 0-100 km/h (p. ex.) é menor numa boa caixa de dupla embreagem...

Ome
Автор

A eficiência do cambio manual depende do vivente sentado no banco do motorista, e nem sempre este operador é mais eficiente que o sistema automático. Assim, o câmbio automático evitas as lambanças dos motoristas.

klingerzeferino
Автор

Possuo New Fiesta 2016 PowerShift, não o que reclamar... carro com 55 mil km rodados, algumas vezes faço uso mais intenso e nunca me apresentou problema! ótimo cambio, super econômico, e na versão "S" muda completamente comportamento do carro! não tenho do que reclamar!

matheusmoscozo
Автор

Câmbio dupla embreagem são os melhores, até em carretas já usam sem falar em marcas de nome como Porsche, Lamborghini e Ferrari entre outras marcas. O câmbio DSG tem que ser o banhado a óleo igual o do GTI pois o a seco ainda passa por melhorias.

danielmax
Автор

Excelente vídeo. Tenho um Passat 18/18 e com apenas 6000 km deu problema na mecatrônica do dsg.
Outra coisa incômoda é pra subir rampas como ele fala no vídeo. Pra ter força, precisa colocar no modo Sport que ele reduz pra primeira marcha. Senão ele fica na segunda e tem dificuldade pra subir, mesmo meu carro tento 35kgf de torque.

NoFT
Автор

Tive um Focus 2.0 com o cambio Powershift (o verdadeiro cambio: bom mais ruim). O cambio fornecia uma arrancada fenomenal. Só de tocar o acelerador, o carro já dava um salto pra frente. As passagens de marchas eram bastante suaves (talvez até mais do que o carro automático). Atualmente tenho um carro automático e não vejo diferença quando se usa o "kick down" para ultrapassagens. O cambio automatizado é mais eficiente e menos poluente. Uma pena que o Powershift foi bastante problemático.

leonardoantoniogontijocham
Автор

Parabéns, muito bem explicado. Uma opinião minha sobre automático com 4 ou 6 marchas. Minha filha usa um sonic automático com conversor de torque com 6 marchas, sobremarcha. Eu uso um astra automático de 4 marchas. Minha preferencia é o 4 marchas, tanto na cidade como na estrada. Mas é uma opinião pessoal, eu sei que o 6 é melhor da opinião da maioria.

laerte
Автор

Estou no 3 Ford Focus 2.0, nunca tive problema, nem em uso soviético, carro maravilhoso. Manutenção barata, seguro barato.. Não tenho o que reclamar

stratech.solucoes
Автор

Acho muito relativo sobre os cambios de dupla embreagem os primeiros sim sao bem problemáticos, mas ao longo dos anos eles estao sendo atualizados e aperfeiçoados, tanto e que a ford continua com o power schift nos modelos 2019 a empresa não seria tão idiota de vender um cambio dando os mesmos problemas. Meu new fiesta powerschift 2015 funciona perfeitamente e ja esta com 75mil km

mauricio
Автор

Vou te dizer uma coisa, tenho Passat alemão 2012 já com 270mil km e até agora nada de problemas no câmbio DSG, estranho né. 🤔😁😂

schumachersouter
Автор

Esses gráficos que você se baseou é no 200 oi 250? Porque com a volta do 250 nos carros da Volkswagen acabou com o problema de trepidação nas saídas e melhorou muito a arrancada.

FalanaCaraAutomotivo
Автор

Olá.
Estou para comprar um New Fiesta Titanium 2014. Porém o carro que estou interessado o vendedor disse que ele não está com o câmbio automatizado powershif, mas que a Ford trocou e colocou o automático do Ford Ka 2019.
Sabe dizer se é possível tal mudança? Pode afetar alguma coisa? Ou desvalorizar o carro?

bieltricolor
Автор

boa tarde amigo gostaria de saber sobre cambio do audi a3 1.8 2015 a 2016. qual dos dois são menos problematico.te agradeço muito pela resposta. ob

taydemaia
Автор

O que falta na verdade é mão de obra qualificada aqui no BR, você leva um Jetta DSG 6 para trocar o óleo na concessionária VW e eles fazem somente troca parcial pois não tem aparelho especifico para troca de 100% do óleo, eles dizem que é troca 100% porém trocam média de 5.5 litros de 7.8 litros que vai de fato dentro do câmbio do Jetta.
Nosso clima é muito quente e o óleo da transmissão acaba perdendo suas características muito precocemente, aliando isso a manutenção preventiva feita de forma errada os câmbios acabam indo pro saco bem antes, não é errado fazer a troca parcial, porém faça com mais frequência após a primeira troca tipo a cada 20 mil km e não como as concessionárias dizem que após a primeira troca a próxima será daqui 40 ou 50 mil km.
Não sou mecânico, mas já me ferrei com o DSG7 "caixa seca" em uma Audi A3 1.8 2015 ( câmbio também usado no golf 1.4 turbo ) e já tive DSG 6 banhado a óleo no Jetta TSI ( esse é o câmbio bom ), de tanto falar com especialista no assunto eu acabei aprendendo e nunca mais vacilo na hora de comprar um carro com DSG e/ou para manter a manutenção dele de forma correta.

Parabéns pelo vídeo !

fabionocera
Автор

Boa noite amigo parabéns pelo vídeo! Sou leigo no assunto e provuro me informar com pessoas q nem vc q tem experiência! Quero comprar um Tiggo 7 Pro com Câmbio DCT de dupla embreagem banhada a óleo, quero saber se esse câmbio é Bom e Confiável ou não ok. Obs: O Tiggo 7 Pro Max Drive o motor é 1.6 ok. Se puder me ajudar agradeço muito. Fique com Deus

thiagosousa