OS SINAIS DO TDAH NA ADOLESCÊNCIA | ANA BEATRIZ

preview_player
Показать описание
Em homenagem ao Dia Mundial do TDAH, estou abrindo algumas vagas e dando um desconto exclusivo de 34% no meu curso online Mentes Inquietas - Superando o TDAH. Mas é só até segunda.
Clique no link abaixo 👇 e garanta sua vaga!

-----

✔️ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

-----

📚 Conheça os Meus Livros:

-----

⚠️ AVISO LEGAL ⚠️
De acordo com o Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde. Os vídeos do Canal Mentes em Pauta, são produzidos baseados na experiência da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recentes até o momento. Em caso de dúvidas procure seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do YouTube ou qualquer outra plataforma.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Pra quem não sabe a própria Dra. Ana Beatriz que vos fala possui TDAH e olhem então o quão bem ela fala! Não desistam. Um tratamento adequado salva vidas!

JoaoGabrielSVaz
Автор

Estou prestes a fazer 16 anos e tenho o total de 0 amigos, não tenho ninguém pra contar as novidades, ou ate mesmo desabafar, infelizmente nem minha família serve pra isso por são totalmente descontrolados e insensíveis, e por causa disso eu guardo tudo pra mim... porém na infância era ao contrario, sempre falei demais, com muitos detalhes desnecessários, e de forma muito acelerada, e 99, 9% das vezes eu não parava de falar ate a pessoa intervir, muitas vezes diziam pra eu "fechar a matraca" ou pra eu "ficar calada pelo menos 5 minutinhos", e eu honestamente entendo, mas de qualquer forma isso dói, mas o que mais dói mesmo são meus pais falando isso, fazendo piada comigo, me chamando de "tagarela" pros outros na minha frente, isso me traumatizou por completo, e hoje na adolescência eu me fechei completamente, solto o mínimo de palavras que eu puder, e mesmo assim, quando me sinto confortável demais com alguém e falo sobre minha vida e meus sentimentos, acabo me sentindo EXTREMAMENTE culpada, passo o resto do dia arrependida de ter me aberto com alguém, pois sinto que não posso confiar em ninguém, e honestamente duvido muito que eu posso confiar em mim também.

GeorgiaRecio
Автор

Dr. Eu tenho 60 anos hoje eu sei que tenho TDAH nunca soube porque nunca aprendi nada, na escola eu sofria tanto de ver as outras crianças fazer os deveres e eu não, eu não entendia o que era explicado, até hoje sou assim, minha mente pensa muito eu não paro de pensar, tomo RIVOTRIL a 20 anos ...., um grande abraço!!!

leilafreitas
Автор

Eu descobri que tenho TDAH fazendo uma pós graduação em Psicopedagogia na faculdade. Descobri aos 43 anos a grande dificuldade no aprendizado. Até hoje luto contra esse mal 🥺

elizangelasouza
Автор

Me identifiquei completamente com o vídeo. Tenho 15 anos, mas desde dos meus 13 percebi que tinha sintomas de TDAH muito visíveis! Ainda não sou diagnosticada, e tenho vergonha de falar com o meus pais sobre.. No início quando a Ana fala do adolescente que se "esconde" parece muito cmg, e quando ela fala do adolescente que quer "causar" parece muito com o meu pensamento, sempre penso que minha vida seria melhor caso eu fosse a festas e usasse coisas ilícitas... Talvez eu tivesse mais amgs e me soltasse mais, não gosto de ser assim, tenho inveja de pessoas da minha idade que saem e vivem da maneira que era pra eu viver! :(

ayshaxs
Автор

Deveria ter tido essas explicações no início da minha vida, sempre fui tratado como uma pessoa "avoada" não ouvia ninguém, e hoje a dura penas crio dispositivos para conviver com TDAH. Nunca fui compreendido por nenhum dos meus familiares. Só quem passa por isso sabe.

reginaldocarvalho
Автор

Os sintomas do TDAH estão muito visivelmente na minha vida e isso me atrapalha muito a certo ponto, Eu nao gosto de ir para lugares com muito barulho e tumultuado, eu sou extremamente esquecido e distraído, procrastinação esta sempre presente na minha vida e muitos outros sintomas que estão muito visivelmente

BKez
Автор

Eu descobri faz uns 2 anos que tenho TDAH e só recentemente descobri os outros sintomas do TDAH, achava que era só falta de atenção, tive sorte por prometer a mim mesma nunca beber bebida alcoolica e nem fumar, desde criança vi minha família bebendo e fumando, meu pai fuma e bebe e minha mãe fuma, mas eles sempre falaram que fazia mal e por isso prometi a mim mesma nunca beber e fumar e foi a melhor coisa que fiz, eu teria me viciado se eu tivesse passado a beber.

Alexandraa
Автор

Identifiquei a vida do meu filho nas duas situações.
Ele se isolou e começou a a usar muita maconha e esporadicamente a cocaína.
Ele hoje encontrasse internado há 2 meses.
2° internação.
O diagnóstico foi surto psicótico.
Desculpe falar aqui, mas não tenho vergonha e expor a minha situação.
Sei que isso ainda e tabu para muitos.
Mas eu busco informações e pego tbm através de respostas.
Vendo a live do TDAH.
Acho que tudo começou com a minha submissão.
Eu cheguei a leva lo na Neuropsiquiatra, indicação da escola.
Ele erê disperso e atrapalhava a turma.
A médica passou EEC e Ritalina.
Meu marido na época se recusou, alegando que o filho era normal.
Hoje meu filho fez 24 anos, e está pagando por erro nosso(pais), pois ele sinalizou.
Minha culpa por ter aceitado calada, pois não tinha forças.
E o tirano do meu marido (falecido).
Meu Deus, que texto 🤦🏻‍♀️
Me perdoem, eu precisava desabafar 🙏
Pronto falei.. 👏
Gratidão Dr Ana Beatriz 🙏
Tenho seu livro, desde que meu filho foi a essa médica.
Só que tenho dificuldade em ler.
Mas vou parar por aqui.
Papos de km...
O Universo está me colocando a frente de tudo que tenho que saber.
Então, parei aqui na sua página.
Gratidão, Gratidão 🙏🙏

cristinavelasco
Автор

Tenho 26 anos, li seu livro por ter contato com muitas crianças na igreja que tinha TDAH, eu sempre fui o aluno exemplar em notas, embora no comportamento sempre chamavam a minha atenção por falar demais e não parar quieto. Durante anos eu vivi em trilhos de rotinas, dentro de regimes assim eu dava conta de diversas atividades, então nunca suspeitei, porém agora nesses anos de pandemia eu passei a notar que eu sempre tive uma grande dificuldade com a procrastinação, nunca terminava as coisas que começava, enfim. Aí nessa questão de ver crianças com, conheci esse seu livro, Mentes Inquietas, eu fui pensando nas crianças, mas me senti lendo uma autobiografia minha. Vou marcar um psiquiatra amanhã, espero que não demore para eu ter um diagnóstico, já me prejudiquei tanto e me cobrei tanto, estou ansioso pra um diagnóstico e tratamento.

cyserro
Автор

Tenho 14 anos e a muito tempo venho percebendo alguns sinais muito visíveis em mim de tdah, porém, meus pais não acham necessário me levar pra uma consulta com um psicólogo, então, não sou diagnosticada. Me identifiquei com o vídeo porque quando eu era mais nova, eu era muito energética, sociável e tinha facilidade em aprendizagem. Portanto, quando eu entrei na adolescência, comecei a ter notas péssimas na escola, não consigo aprender as coisas com facilidade, não consigo socializar e sou muito reservada de certa forma. Queria que meus pais mudassem essa forma de pensar e que me levassem até um profissional que me ajudasse a lidar com essas coisas e me diagnosticasse se eu tiver alguma coisa.

tylerwlove
Автор

Tenho 45 anos e me encaixo em todos os sintomas de TDAH, fui esse tipo de adolescente q vc falou aí q sofria calada, poucos amigos, ninguém procurava muito, muita dificuldade em aprender, uma mente sem clareza. Experimentei drogas já no início da vida adulta, felizmente não me envolvi profundamente. Mas minha vida sempre foi travada, sempre um turbilhão de conflitos, complexos, muita coisa. Fui duas vezes num psiquiatra e duas em psicológo, mas sem sucesso, não tive diagnóstico e só tomei algum remédio pra ansiedade. E assim sobrevivo, com essa vida limitada, tão complicada pra nós.

Lua_desenho
Автор

Eu nao entento, na infancia em nunca tive problemas de aprendizagem, alias eu sempre fui um dos melhores alunosnem sala de aula, porem aos 13 anos iniciei essa reclusao exatamente como a Bia descreveu...hj com mais de 30 anos, 5 faculdades nao concluidas, 17 registros na carteira de trabalho, lutando contta timidez e baixa auto estima, falta de foco...

ismaeldiasgomes
Автор

Sou psicóloga e realizando a avaliação psicológica de um paciente me descubro TDA, tudo fez sentido na minha vida a partir de agora.

psi.uxemillyma
Автор

Eu sempre tive sintomas de TDAH, Meus pais sempre trataram como se fosse preguiça ou desinteresse, Agora na adolescência (17 anos) eu virei uma outra pessoa.

Antes o meu antigo eu que era elétrico, Impaciente, Preguiçoso e desatento. agora é um alguém exausto e cada vez mais reservado( e ainda mas desatento acompanhado com frustração e raiva), com poucos amigos e que fica a maior parte no celular do que a mil por hora como antes.

Kublika
Автор

Estou vindo aqui pra dizer que fazem mais ou menos 2 anos que percebo que não estou bem em relação a concentração, ansiedade, tremor e inquietação. Meu pai e minha mãe constantemente brigam aqui em casa, é uma rotina. Meu pai é camioneiro, ent viaja bastante, raramente vem pra casa, e minha mãe trabalha todo dia também, mas sempre as 5 da tarde está de volta, Doutora, eu tenho 15 anos e já fui diagnosticado com ansiedade, tomo remédio pra "amenizar?" não sei como dizer exatamente, nas i fico é que, meu pai nunca está em casa, porém quando está (umas 3 vezes na semana) sempre acontecem brigas mto feias, meu pai é um homem MUITO difícil, ele é bastante agressivo, minha mãe já me disse diversas vezes que o certo a se fazer era levá-lo a alguém especializado em problemas mentais e psicológicos, ela até falou isso pra ele uma vez, mas ele começou a gritar dizendo que a única louca ali era ela, tenho 4 irmãos, mas apenas dois moram comigo, uma menina de 13 e um neném de 4 anos, sempre foi mto visível que minha irmã de 13 anos tem depressão profunda e muitos problemas com autoestima, ela se acha feia, gorda, insuficiente, enfim, problemas de autoestima, eu sempre fui uma pessoa que nunca deu problema aqui em casa, nunca desrespeitei, gritei e mto menos bati em alguém, o único problema é que por conta disso acho que acabei me identificando em coisas mto diferentes do que meus pais estão acostumados, eu sou trans assumido, mas por conta de desconforto dentro de casa, falei pra minha mãe e meu pai que tinha sido só uma fase, ent nunca mais toquei no assunto. O que mais me encomoda é que dentro de casa eu sou sempre um assunto citado nas brigas, minha mãe teve depressão pós parto, e tem até hoje, mas ela toma medicamento corretamente e consegue dar amor pra seus filhos de forma bastante certa e é a única que consegue ver que estou passando por problemas de ansiedade e possível tdah. Não sei explicar mto bem doutora, mas quando tentam me passar informações de duas coisas que tenho que fazer eu começo a balançar minhas mãos e é como se tudo estivesse bagunçado na minha mente, simplismente me encomoda, eu fico agoniado, da até vontade de me jogar no chão e chorar sem motivo algum, mas o fato é que isso me atrapalha, e mto, ent como minha família não tem o costume de ter paciência com os outros, me deixa perdido, pq eu sempre fui uma pessoa calma que não gosta de adrenalina, faz tudo civilizadamente, ent quando me mandam fazer alguma coisa e eu não consigo assimilar eles perdem a paciência, mas é tão frustrante e agoniante eu não conseguir fazer as coisas igual todo mundo faz, o pior são minha mãos que não conseguem ficar paradas elas tem que estar balançando quando eu fico meio, sla, é como se fosse uma crise, isso me destrói, nunca consigo fazer as coisas direito

yagoasmr
Автор

Eu cai na gandaia aos 20 anos... fui vivendo um dia após o outro nem aí pra nada. Hj com 40 anos a conta chegou... quero estabilidade como os amigos da gandaia conseguiram e n estava me achando capaz de conquistar essa liberdade/estabilidade. Já entrando numa depressão por achar que sou capaz... ai cheguei aqui na dra Bia. Hj vejo uma luz no fim do túnel. E a esperança de que tenho jeito. Que vou dar certo! Estou investigando

sylaniabandeira
Автор

Dra. Ana, eu sou Pedagoga e terapeuta há 20 anos. Sei que a comunidade médica não acredita no Reiki, mas já obtive melhoras fantásticas utilizando o Reiki (presencialmente) em casos de TDAH. Não é uma ciência, mas acontece a melhora.

horadaroda
Автор

Tenho tdah fui diagnosticado de forma tardia nosso reprovei várias vezes as mesmas séries. Com tratamento, medicamentos e trabalho com Coach. Terminei os estudos. Ingrecei na universidade, conclui. Estou na segunda formação e caminhando para o mestrado. Não desistiram. Converse com os professores da escola, coordenação. Procure a secretária de educação do seu município o cras que você terá a ajuda.

adrianosouzasantos
Автор

Tenho 27 anos, sou viciado em cocaína, álcool, cannabis, rivotril e qualquer coisa que organize minha cabeça. Cheguei no fundo do poço, até que ganhei esse diagnóstico. Agora vou tentar começar tudo de novo. :(

christopherprado