Dificuldade de concentração não é o único sintoma do TDAH

preview_player
Показать описание
O transtorno de déficit de atenção, com ou sem hiperatividade, é um transtorno do neurodesenvolvimento em que os sintomas mais conhecidos são: desatenção, impulsividade, hiperatividade, agitação motora ou de pensamento e desorganização.

Mas atenção! Um sintoma isolado não caracteriza TDAH. Por isso, é muito importante que o indivíduo que apresente essas características busque ajuda profissional e seja submetido a uma avaliação neuropsicológica para rastreio de diagnóstico.

Realização: Júpiter Conteúdo em Movimento

Assista também:

Escute nossos podcasts:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Recebo inúmeros pacientes que vêm com diagnóstico de internet e na realidade muitos deles não apresentavam TDAH e outros apresentavam outros diagnósticos com sintomas em comum. Avalio com muita cautela, pois tanto o tratamento quanto a interpretação de seus comportamentos devem ser entendidos.

flaviademoraes
Автор

Tenho 26 anos e tive meu diagnóstico no final de 2023. Estou fazendo o tratamento e nunca me senti tão bem! O que prejudicou meu diagnóstico foi o fato de não manifestar a hiperatividade e ter sido uma criança brilhante, apesar do TDA. Porém, na faculdade e, principalmente no mercado de trabalho, minha vida estava desmoronando e até entrei num quadro depressivo por me sentir incapaz.

Busquem tratamento, ele muda e salva vidas!!!

joaovictormiranda
Автор

Amém!! Uma pessoa que fala sobre o transtorno que tenho sem romantizar ou diminuir as características dessa porcaria que só fui diagnosticada aos 38 anos. Como eu tenho começado a ficar muito brava quando vejo humorista achando graça nisso! Quando você toma consciência do quanto sofre não vê graça nenhuma!

PRISCILADUARTE
Автор

Tenho Tdah diagnosticado na infância pelo pediatra, e que o psiquiatra mandou a minha mãe ignorar o diagnóstico. Fui taxada de desatenta e relaxada a minha vida inteira. Consegui me formar na escola e em eng civil com boas notas, graças aos Hiper focos. Os 30 anos tive novamente o diagnóstico, e eu tomo medicação. Remédio q muitos tomam pra acordar, para mim faz eu ficar mais relaxada. Parece q consigo pensar normal, sem aqueles tanto de ideias vagando na minha cabeça! 😊 outras horas, sinto falta do hiper foco pra resolver um problema específico! 😂

jessicacristinacuradoribei
Автор

Eu fiz o teste com a psicóloga e já no questionário já descobri que não tenho rs, provavelmente é ansiedade, tem muitas coisas que são parecidas.

alinecardoso
Автор

Já procurei ajuda tanto com neuro, como com psiquiatra. A única coisa que me passaram foram antidepressivos, eu não tenho depressão, a vida toda vivi no mundo da lua, sempre tive dificuldades nos estudos, tenho muita dificuldade para me concentrar, nunca termino nada que começo, procrastino demais, e minha cabeça não para nunca, as vezes tenho que fazer um esforço para ficar com a mente quieta, pois tenho sequências intermináveis de pensamentos que não se acabam nunca. Eu realmente sinto que tenho uma deficiência na atenção.

renatolopes
Автор

Fui procurar um neuropsicologo para descobrir se realmente tinha depois dos 30, pq como conseguia ir bem na minha vida acadêmica sempre achei que era só preguiça. Hoje tem alguns meses de tratamento apenas, estou começando a ver diferenças agora

Автор

Eu não consigo me concentrar, esqueço muito rápido das coisas, confundo o lado esquerdo e direito, percebo meu processo mental muito lento, até pra fazer algo sou muito lenta, me distraio facilmente, muitos dizem q sou sonsa, e isso me atrapalha em tudo 😢

carlamuller
Автор

Minha neta tinha um namorado com TDAH. Tadinho, sei que sofre. Ele parou o tratamento mas acho que depois do rompimento do namoro voltou a se tratar com a esperança de se reconciliar. Mas ela não voltou. Entendo o lado dela mas meu coração ficou patido vendo o sofrimento dele. O pai dela (meu genro) é bipolar. Imagina a situação. Pai bipolar, namorado com TDAH.

elisaguimaraes
Автор

Eu esqueço tudo nao lembro de nada. Que eu vivi e quando eu tomei ATTENZE eu senti uma paz tão grande que nunca senti na vida 😢😢😢

GleiceAraujo-ntgp
Автор

Eu tenho uma menina de 8 anos e o ritmo dela na escola é nível de quem está iniciando o pré. Na escola ela é quieta e não consegue aprender já em casa é ligada no 230 Na família há casos de autismo, TDAH sem hiperatividade e deficiência intelectual.

FernandaOliverasilva
Автор

Dr Drauzio, 1 neta, 1 neto, 1 sobrinha neta e um filho da minha família, tiveram o diagnóstico fechado com tdh.😳😳😳😳😳

mararubiacedro
Автор

me trato há muitos anos, desde pequena porém com interrupcoes, sem interrupcoes me trato ha pelo menos 8 anos, e somente no fim do ano passado, aos meus 20 anos que consegui meu laudo com TDAH severo do tipo desatento (nao possuo hiperatividade). A depressao e a ansiedade gravíssimas que sofri na adolescencia tiveram que ser minimamente estabilizadas antes de estudar meu déficit e principalmente meu borderline. mesmo sabendo do meu diagnostico e tomabdo medicação, a batalha é diária... faço faculdade e a vontade de desistir é constante, interajo, me esforco, tento estrategias diferentes de anotacao/absorção mas meu esforço é em vao, as vezes ate mesmo que o assunto seja o meu hiperfoco. ja coloquei minha vida em risco (e dos meus familiares) varias vezes em risco, seja largando fogao ligado a noite toda, ferro de passar, por pouco nao enfiei o cabo de um fone de ouvido na tomada, enfim... uma pena que o sistema educacional e a sociedade como um todo tb nao

oespectroqueronda
Автор

Um bom teste pra saber se vc tem ou nao TDAH:

"nossa, realmente eu nao consigo me concentrar na leitura de um livro, ou assistir uma aula online até o fim"...
Isso nao é TDAH.

TDAH real:
"Nossa, eu não consigo estudar nada que deveria, não tenho concentração pra assistir uma vídeo aula sequer do meu curso online que deveria ter terminado há 6 meses, mas li 8 livros sobre a segunda guerra mundial nos últimos 30 dias."

eduardoferreira
Автор

Sofri tanto na escola, notas baixas, não consegui finalizar nada, ...tive diagnóstico agora, com 56 anos, já estou sentindo melhoras...graças a Deus..

LuciaFatima-vqcx
Автор

Hiper atividade mental, estafa mental, além de combos, ansiedade, pensamentos ruminantes, portanto mesmo que não seja TDAH, procure um médio e não descanse se mantiver comportamento desconfortantes, saúde mental é tão importante quando qualquer parte do seu corpo

arozendojr
Автор

Não é mesmo fácil. Tem 3 vertentes: atenção, hiperatividade e impulsividade. Às vezes a gente tem muito de um e pouco do outro, às vezes não tem nada a ver com o conjunto, em outras, as pessoas nem parecem sê-lo… estão “devidamente domesticadas” e só no profundo dela a gente descobre. E sim, adultos que não tiveram diagnóstico e tratamento são adultos TDA. Quando me descobri TDAH/I chorei de ALÍVIO puro. Eu acreditava que todos os meus fracassos, minhas incapacidades eram só culpa da minha vontade e, entendendo o que é o TDA, soube que eu não tinha nenhuma culpa. Senti como um mundo era tirado das minhas costas! E depois mudei muitas coisas na minha vida ao ter mais informação sobre o assunto. Hoje faço o que amo, com total excelência e já me preparo para minhas ações/reações, porque me conheço melhor. Teria ajudado tratamento psicológico, talvez remédios, mas onde vivo não tem tratamento para pobres com TDA, a Seg social daqui nem aceita que isso exista, então me virei conhecendo muito sobre o assunto e analisando a mim mesma e as minhas atitudes e formas de pensar. Certeza que isso não pode ser chamado de “tratamento”, mas sinto-me mais feliz, satisfeita e sempre com ânimo tentar ser melhor pessoa. Porque o TDA, não é um “defeito de fábrica”, é uma potente ferramenta que, se bem usada, dá até super poderes!!

rortegarcia
Автор

Aguardo a quase um ano uma consulta com um neuro pelo SUS esperando um diagnóstico de TDAH.

thiagodemelo
Автор

Ótima explicação sobre essa doença, muitos se consideram tendo essa doença e nem tem. É muito bom que todos vejam esse vídeo

josecarlosrocha
Автор

Não tomo remédio pra transtorno nem amarrada 😂
Estou acordando bem cedo que ainda esta começando o dia a mente não está quietinha mas forço uma leitura e consigo ler por meia-hora. Sempre gostei de ler mas a mente agora não ajuda.
Realmente pra concentrar o olhar e a mente sem a mente fugir desfocada é quase impossível. Mas vou criando pequenas rotinas com disciplina, meu Deus e minha família são a minha motivação ❤

ildenete