INTELIGENCIA EMOCIONAL NO TRABALHO - Como reconhecer e usar suas emoções na sua vida profissional

preview_player
Показать описание
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO TRABALHO: Saber lidar com as emoções ainda são um mistério para a maioria das pessoas, especialmente quando se trata de relações profissionais.

Nós aprendemos que no ambiente de trabalho não devemos jamais deixar transparecer nossas emoções, que o verdadeiro profissional é neutro, sem emoções. Será?!
Esse tipo de pensamento faz exatamente o oposto, quanto mais ignoramos nossas emoções mais elas transparecem... e isso pode ser um tiro no pé!

Conhecer suas emoções, suas origens e consequências é algo essencial para sabermos lidar com elas quando acontecem situações profissionais sem nos prejudicar.

Para isso, uso como referência o conteúdo do autor do livre "Inteligência Emocional", do autor Daniel Goleman, que embasou esse conhecimento em 5 etapas: Autoconhecimento, Controle Emocional, Automotivação, Reconhecimento das Emoções dos Outros (Empatia), Habilidade de Relacionamento Interpessoal.

No vídeo de hoje vamos falar sobre inteligência emocional no trabalho, como podemos aprender a identifica-las e como aprender com elas. Vamos juntos!

➡️ASSISTA TAMBÉM:

#inteligênciaemocional #profissional #trabalho

_____________________________________________________________

COMO CONTRATAR ADRIANA CUBAS***:

➡️ATENDIMENTOS E ORÇAMENTOS:

____________________________________________________________

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS:
Twitter: @coachcanal

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu saí do meu último emprego porque eu não tive inteligência emocional, afff um chefe ruim adoece todo mundo

regyanequeyroz
Автор

Não é nada fácil conviver em grupo, mas o silêncio é a melhor saída. Tem empresas que tem a estrutura muito competitiva e ameaçadora, se pagam bem, fique em silêncio, ganhe seu sustento e voltevpra casa de boa.

guilherme
Автор

Eu fui demitida porque não consegui gerenciar minhas emoções, aguentei certas situações por um tempo... o copo encheu, entrei no jogo e perdi. Um dia, no meio da operação, eu surtei e discuti com uma colega que tava me prejudicando e prejudicando o departamento. Lavei a alma! Falei! Falei! Dois dias depois fui demitida! E eu senti muito, fiquei mal durante quase um mês, chorava por que eu gostava muito de trabalhar nessa empresa, levava meu trabalho a serio, dava meu melhor.
Então, o controle emocional é uma ferramenta primordial pra estar no ambiente corporativo. Esse video é excelente. Tudo serve para nosso aprendizado . Obrigada por compartilhar

dedezinha
Автор

Algo que me irrita no trabalho uma pessoa X não faz nada e quando faz sai mau feito, mais vivi puxando saco do chefe e quem se mata se esforça tanto nunca é valorizado no ambiente de trabalho chega ser frustrante .

priscilaglecya
Автор

Tem ambiente ou pessoas que são tão tóxicas que, o controle emocional é complicado.

sabrinamonteiro
Автор

De fato, bem pontuado. Eu percebi que a maioria dos conflitos que eu tive no ambiente laboral eu poderia ter evitado, entrei na pilha dos outros, joguei o jogo das pessoas tóxicas e perdi a razão, deixava me tirarem do sério, e eu passava por imaturo e confusionista.

arquimedeskenny
Автор

Muito bom!! Sinto que preciso melhorar minha inteligência emocional no trabalho. Quando eu me estresso muito ou quando recebo feedback negativo, eu começo a chorar sem parar....

larissacavalcante
Автор

Faz um vídeo de quando a pessoa é alvo de bullying moral, verbal, social e virtual no trabalho, como deve reagir?

leandrayamada
Автор

Eu mesmo tento me controlar tenho crises de ansiedade então qualquer estresse ou fofoca já começo a passar mal então me fecho e começo a fazer respiração profunda até a crise passar infelizmente ninguém no trabalho sabe que tenho ansiedade e mesmo que eu tente disfarçar fica nítido na minha expressão facial e emocional muitas vezes tenho que mentir e colocar uma máscara.

vanessasilva-odms
Автор

Quando tinha 18 anos no meu primeiro emprego de carteira assinada, por falta de maturidade briguei com a gerente que não ia com a minha cara, mas deveria ter me segurado me estressei e briguei até com o dono da empresa, me arrependo muito pois é um grande empresário brasileiro, que poderia ter aberto outras portas pra mim na empresa, mas eu estraguei tudo por não saber lhe dar com o ocorrido, às vezes a gente tem que engolir a seco muita coisa.

NeideSilva-jsvq
Автор

Acho muito legal o tema, e uma coisa que aprendi com a Terapia, foi de parar de "me comparar com os outros", somos diferentes e isso ajudou muito, pq eu vejo crescimento de colegas e fico feliz, e inclusive percebi que depois que mudei isso, até a minha vida melhorou.

fabianadasilva
Автор

Eu acho que seria interessante fala sobre assédio moral na empresa

eduardocarvalhodovalle
Автор

Bom dia Adriana! O que causa atritos em um ambiente de trabalho 🙏 é o que chamamos de panelinha! Um pequeno grupo tem mais benefícios que o outro!

fernandolima
Автор

Eu não tenho um adjetivo para descrever o quão ricos foi esses ensinamentos que foram passados nesse vídeo, mas que inteligência, didática e postura nas argumentações, meu Parabéns Adriana Cubas

matheussantospereira
Автор

Ate que enfim um video, que entende como é dificil viver em grupo

franguerra
Автор

Eu não discuto de jeito nenhum, porém eu me fecho, fico calada o dia todo, não sei se é perceptível para as outras pessoas, mas fico quieta se acontece algum conflito.

Isabella-onoj
Автор

Faz um vídeo de como devemos nos comportar diante do desemprego nessa quarentena no país. Fiquei desempregada recente...e agora?

nataliaoliveira
Автор

Graças a Deus tenho bastante controle em inteligencia emocional no trbalho!

markos
Автор

show ótimo vídeo! eu nao tenho inteligência emocional principal sobre trabalhar com pressão eu nao consigo odeio! fico triste facil se acontece algo no trabalho acabo absorvendo....estou tentando melhorar sei que tenho potencial mais como vc disse pegar pra si sentir eu sou assim 😑

mykaellesnts
Автор

Muito boa a explicação! Por trabalhar com pessoas, eu já tive muito que manter o controle emocional para que não ocorresse uma demissão. Porém, descobri que a gente só aprende com isto. E o mais importante é você se conhecer, saber o que está fazendo e também o que está acontencendo ao seu redor, para tomar decisões corretas sem brigas e sem humilhar o outro.

rosimeirebrandaoesverzutee