O que é TDAH? Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (Causas e Sintomas)

preview_player
Показать описание
Olá, pessoal. Neste video, eu vou estar explicando o que é o TDAH? Quais são as suas principais causas? E quais são os sintomas que o TDAH apresenta? E como lidar com o Transtorno de déficit de atenção e Hiperatividade? Será que o TDAH tem cura? E como você, mãe ou pai, que tem o filho com deficit de atenção pode ajudar a diagnosticar e começar o tratamento o mais rápido possivel.

O que é o Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade?
É um transtorno neurobiológico de causas genéticas, com diversos sintomas, sendo os principais a falta de atenção, inquietação e impulsividade. Costuma aparecer na infância e pode acompanhar o indivíduo por toda a vida.

Compre os melhores livros sobre TDAH, selecionados pelo Yuri Maia, com 30% de desconto nos links abaixo:

Siga nossas redes sociais:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Na realidade os órgãos competentes de educação tinha que capacitar os professores sobre esses tipos de transtorno até que hoje estão melhorando nesse requisito mas falta muito ainda

josecarlosdasilva
Автор

Obrigada dr . So agora com 64 anos de idade através do seu video descobri que sou TDAH . Achava que eu tinha distúrbios mentais . Pq desdede criança apanhava muito dos meus pais pq eu era muito curiosa e inteligente . Mas meus pais achava m que eu era intrometida . Eu quebrrava alguma coisa pra ver como era feito . O mais triste é que sou muito capaz de aprender tudo e faco tudo com muita perfeição . Mas ao tdnho perseverança no que faço . Ja tive fabrica de costura . Ja tive confeitaria as pessoas dizem que o que eu faco são as melhores coisas . Sou um exelente conzinheira . Mas não continuo nada desisto de tudo . Tudo que faco ganho muito dinheiro . Mas o mais triste que hoje meus filhos ja casaram e eu moro com meu esposo num sitio onde tenho a oportunidade de ganhar dinheiro . Mas tenho medo de recomecar por medo de desistir . Sou artesã em varias areas pintora . Hoje as veses faço doce de leite queijo e requeijão pra vender e vendo . É como se eu quisesse apre der de tudo .mas nao permaneço . Fiz até terceiro ano de enfermagem quando tiha trinta anos e desisti do nada perto da formatura . Sou considerad a mais intigente da famia . Mas mi. Sinto a pior aos 64 anos nao mim apose tei dependo do meu marido que é uma benção e mim entende . Faço perfumes e produtos de limpeza e muitS coisas mas tenho medo de ganhar dinheiro . Tudo que faço dou pra os outros . Ajudo todo mundo ate3 ao ponto dd mim prejudica . Vivi pra fazer o bem . Ja criei varios filhos dos outros . Obrigada só agora Descubri que soj TDAH que Deus o abençoe em nom3 de jesus ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

edinelsonprado
Автор

Boa tarde!!!
Hoje, sem querer, assisti a você falando, numa entrevista, sobre TDAH, e fiquei muito impressionada!!! Estou "devorando" tudo sobre isso!
Me identifiquei, agora com 61 anos que sou portadora de TDAH. Nem preciso dizer o quanto sofri uma vida inteira com isso! Quanto sentimento de culpa, quanto sentimento de pecado inclusive!!!
Sou do tempo que "uma boa surra" era o remédio, tempos
Mas a boa notícia é o grande alívio que comecei a sentir! Obrigada por essas aulas que dão paz e alegria, viu?! Obrigada e continue, você já é uma benção na minha vida!🙏

liviabraz
Автор

Meu filho tem 7 anos e a escola me alertou e pediu p encaminhamento pro neurologista e está fazendo tratamento agora. A alfabetização está muito difícil e finalmente foi diagnosticado com TDAH predominante desatento.
Eu tenho 3 filhos, e ele é o que menos me dá trabalho de comportamento, é extremamente maravilhoso, carinhoso e amável, porém nunca imaginei q teria essa falta de atenção tão acentuada.
Iniciamos imediatamente o tratamento para ele poder seguir a vida da melhor forma possível.

gabrielaribeiro
Автор

Descobri que tenho TDH e entendi o motivo de eu preferir ficar em minha companhia. Enfrento tudo com cuidado e sempre preferi trabalhar só.

noelibarboza
Автор

Eu sou desatenta, esquecida, mas sofro de ansiedade, desespero e preocupação. Todos os problemas são enormes.

patriciagalvao
Автор

O que você comentou sobre o TDAH ser erroneamente confundido com a hiperatividade foi o que iluminou minhas dúvidas. Por eu nunca ter sido hiperativa, não conseguia associar ao TDAH o comportamento que sempre apresentei, muito pelo contrário, sempre fui muito preguiçosa por ser desinteressada na maioria daqueles assuntos que "deveria" ter interesse, e sempre me culpei muito por isso. Porém, quando você falou sobre o tipo predominantemente desatento, foi como se você tivesse descrito toda minha infância e adolescência.

amandapereiradossantosdaco
Автор

Eu estou aqui chorando, por que tenho todos esses sintomas não é de hoje desde a adolescência, e até hoje, já não aguento mais isso presciso de ajuda

daniellequeirozdesouza
Автор

Tenho 55 anos e somente a poucos meses me descobri um TDAH. Achava que eu tinha sintomas de Alzheimer, agora busco me conscientizar e tratar através da informação e em breve com um especialista. Parabéns! estou em eterno aprendizado. Precisamos de mais pessoas como o Sr.

eduardopordeus
Автор

Boa tarde!
Comecei a me interessar pelo TDAH, através de mim mesmo, queria me entender melhor, aí comecei a pesquisar sobre este transtorno e vc, Yuri, conseguiu me descrever. Nesta live vi que sou o TDAH desatenta, foi o que me descreveu.
Desde pequena tinha dificuldade em estudar, ter foco, infelizmente, meus pais não tinham conhecimento e depois que meu irmão nasceu, a atenção virou para ele, pois ele tem hemiplegia do lado esquerdo, como se fosse um AVC, tem o lado esquerdo paralisado. Apesar do problema, ele não dá trabalho.
Hoje estou com 55 anos e ele com 49, nossos pais desencarnaram, então eu sou responsável por ele.
Felizmente, apesar de tarde, descobri a origem de parte de meus problemas, apesar de não ter ido a neurologista e psiquiatra, mas assim que puder, irei a um para buscar um tratamento adequado, pq a falta de foco e a distração me atrapalham muito.
Gratidão pela explicação e por criar este canal.
O conheci através do podcast do Lutz, que foi muito bom, tb.
Parabéns e muito sucesso.
À propósito, sou brasiliense, morei na SQS 214, mas moro em Salvador desde 1976, mas amo BSB.

sheilaandrade
Автор

Melhor definição do planeta, incrível contribuição, informação empática.

Parabéns. Sou tdha clássico, com transmissão genética e histórico familiar trágico conturbado.

Faço tratamento no IPQ HOSP. DAS CLÍNICAS, tratamento bem recente.

Seria legal eu contar minha história com TDHA no seu canal. Ou uma ideias. Chamar pessoas que sofrem com o mesmo transtorno e discutir o assunto a nível NACIONAL.

Ou seja, com as pessoas que realmente sofrem com essa patologia. Pessoas como eu que tiveram prejuízos incalculáveis em suas vidas.

Sou o lado B do TDHA, sou o lado do TDHA que não deu certo. 40 anos, formado em DIREITO, pai de dois filhos, casado. Inteligente, persistente, parceiro. Mas sou uma eterna promessa. A joia desperdiçada.

Vejo muito na Internet pessoas com TDHA, mas que estão vencendo a doença.

Digo por experiência minha, tem uma galera sofrendo no fio da navalha para vencer esse transtorno. Seja por estado de vulnerabilidade ou faltas de ferramentas necessárias para lidar com esse transtorno.

Essa pessoas precisam contar sua história.

Seu canal é lindo, maravilhoso, informação TOP. Seu trabalho tem meu imenso respeito e admiração.

Continua sempre melhorando o que já está lindo. Abrange horizontes, que a informação está chegando de verdade.

Deus abençoe!

OMNIAVINCIT
Автор

Iniciando a investigação da minha filha de 9 anos, ela se encaixa em todos os sintomas, é difícil porque vc tem que lembrar de tudo o tempo todo, porque ela esquece muito durante o dia.

AnaLuiza-ehki
Автор

Vc é o cara, graças à vc descobri q tenho TDAH . vivia desanimado com tudo q me acontecia, e hoje vendo seus vídeo fico mas aliviado por saber q não sou único com esse problema 🎭

williamf
Автор

Seu vídeo me ajudou muito sempre fui muito esquecida, falei com vários médicos nenhum me deu a resposta do porque ser assim. Na minha infância eu tinha muita dificuldade de aprender e voava o tempo todo em sala de aula. Eu era quieta mas não aprendia. Graças a minha irmã que me ensinava, aprendi a ler . Hoje tenho um filho que acho que tem TDAH. Por isso resolvi ver o seu vídeo. Bom demais 😮

ionariapaulino
Автор

Eu sou o predominante desatento, mevi perfeitamente descrito no perfil, sofri pra caramba ao longo dos meus 62 anos e só agora estou começando a entender as coisas.

eduleitea
Автор

Nossa tudo muito interessante nunca me atentei sobre isso só agora ouvindo falar que estou percebendo as atitudes de quem tem TDAH

joanaduartegrego
Автор

Me percebi portadora de TDAH tentando entender minhas filhas, de 18 e 8 anos. Cada uma de nós a sua maneira, mas todas com os mesmos sintomas e dificuldades, que até então, eu imaginava serem normais. Minha pequena possui laudo recente, a mais velha e eu ainda não. Pesquisar a respeito, entender as dificuldades, tem feito a diferença por aqui. Ainda é difícil, mas agora é mais fácil buscar meios de transpor as barreiras.

vanyagoncalvesclimaco
Автор

Perfeito, me deu uma luz, pois é a pior coisa do mundo é estar perdido em um monte de sintomas e não conseguir fazer nada, a vida não andar nem com afazeres básicos, e sem nenhuma informação do que pode ser. Tem tantos profissionais BOSTAS que vc passa em 10 consultas e não te ajudam, não funciona, até que a pessoa desanima de querer buscar ajuda e se afoga em um monte de coisas ruins. Obrigado pela aula e conteúdo. Eu não sei se é apenas meu fone, mas mesmo no máximo ficou em baixo o áudio. Brigadao mestre.

FelipeGomes-zsvc
Автор

A melhor explicação do tdah , eu me vi quando vc explicou a menina na sala de aula, , hj estou pesquisando o tdha, pra ajudar meu filho se 9 anos

lucimarfrancisco
Автор

Suas explicações tem me ajudado muito a lidar com meu filho que tem TDAH. Parabéns pelos vídeos! Obrigada por nos ajudar tanto!👏👏👏👏

catiabiangulo