Novo estudo sobre esquizofrenia pode trazer melhorias na medicação usada e na qualidade de vida

preview_player
Показать описание
Um grupo de pesquisadores das universidades estadual de Campinas e federal do Rio de Janeiro e do Instituto D’or Fez.

Eles coletaram células de pessoas vivas, com e sem esquizofrenia e converteram em células cerebrais, houve duas importantes alterações, na quantidade de proteína e como as células se organizam em pessoas com ou sem a doença.

O estudo segue para novas análises individuais das proteínas mapeadas. A expectativa é que o caminho para a produção de novos tratamentos para esquizofrenia seja encurtado.

#JTCultura
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Que o senhor Deus abre a mente dos cientistas que descobri a cura para está doença e muito triste agente fica sem entender, só Deus pra iluminar e abençoar estes estudos, eu creio

celiaalves
Автор

Muito bom saber que estão pesquisando uma melhora pra essa patologia, parabéns aos pesquisadores, que logo a população tenha notícias boas dessa doença.

AnaPaulaSilva-gkhg
Автор

Parabéns pela TV Cultura por ir atrás da busca sob o assunto tão importante e em dar apoiio e atenção em relação a saúde de tantas pessoas que buscam suporte ao caminho da cura.Deus abençoe os cientistas que precisam muito de apoio também financeiro e tecnológico 🙏

lucianogueira
Автор

Parabéns, cultura!!
Logo logo teremos a cura para essa doença maldita

marianadirnf
Автор

Cada vez mais gente sendo diagnosticada com essa doença. Deus na causa!

MariaDoAmparo-gy
Автор

Rezemos para que os pesquisadores progridam cada vez mais com relação a essa doença.

BERNADETEANGELO
Автор

Deus abençoe os cientistas Pará descobrirem o remédio quê cura a Esquizofrênico é uma doença muito triste mesmo, todas doença quê atinge o cérebro e muito triste.

eliziadelimalopes
Автор

Que seja muito pesquisada essa doença para encontrar a cura.

dayselucidemafra
Автор

Olha . Eu realmente espero que melhore a qualidade. Por que sei bema. Luta que é cuidar da minha mãe com essa doença. Atualmente ficamos 3 meses sem antipsicóticos nas unidades de tratamento psiquiátrico e nas unidades de saúde pública. Se nós tratamento já era difícil lidar com ela, imagina sem os antipsicóticos. Com remédios ela já está resistênte ao tratamento imagina sem ele. Mesmo com acompanhamento mensal da médica parece que a luta nunca acaba e ela nunca tem uma melhora eficiente. O mais longe que ela foi no tratamento atualmente é ficar dopada, as continuava delirante e fora da realidade, ouvindo vozes e falando sozinha. Parece um pesadelo acordar de madrugada com surtos e falas estéricas dela .

Jully
Автор

terapias com remedios medico pisiquiatra e pisicologo são excelente trabalho funcionam e tambem fazer oração

edsondias
Автор

Meu filho tem 17 anos o mesmo foi diagnosticado com escrizofenia o mesmo está tomando respiridona mesmo assim ele apresenta vários quadros de delírios.

macacogame
Автор

Não trouxe informação prática para quem tem a doença. Só bla bla bla😢

naildaximenesdesouza