NEUROCIENTISTA ANALISA O FILME DIVERTIDA MENTE 2

preview_player
Показать описание


Link para atendimento clínico na clínica do Eslen:

CUPOM JUGULAR NO SITE DA MAX TITANIUM

Me siga nas redes sociais onde posto conteúdos diários:

Mais sobre o Eslen Delanogare:
Eslen é psicólogo clínico, neurocientista, amante do esporte e acredita que aplicar conhecimento no dia-a-dia é a melhor forma de melhorar a saúde e a performance mental e física

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu fui preparada para me divertir e sai sentindo que tive uma sessão particular de terapia

ana.
Автор

Reparei em algo no filme, o personagem do medo sempre defendia a ansiedade, de certa forma ele se apaixonou pela ansiedade . Uma metáfora muito legal pra nossa vida real, a ansiedade e medo estão extremamente ligados um ao outro.

willernascimento
Автор

A parte que as memórias ansiosas criam raízes nas crenças da riley, e ela começa a dizer "Não sou boa o bastante", isso daí me deu uma infelicidade profunda. Quantas vezes já não pensei assim, e ainda luto contra esse pensamento? Filme muito didático.

stchnard
Автор

chorei bastante quando o “senso de Eu” da Riley falou “eu sou egoista” e começou a dizer várias outras coisas, felizes, ansiosas, medrosas e etc… achei uma parte linda do filme, eu achava que ia terminar com um senso de Eu feliz, como era no início. Mas na verdade, terminou com um senso de Eu mutável. Achei uma cena muito especial, realmente amei o filme.

yasmincalmon
Автор

"como não transformar memórias ruins em convicções equivocadas?" Essa frase do filme é maravilhosa ❤

larissa.portela
Автор

Eu sinto que as animações são feitas para a pessoas em todas as fases. Quando você assiste algumas animações, como toy store, Carros, Divertidamente etc na fase da infância, você assiste por mero entretenimento, por ser criança e ver bonequinhos, historinhas, coisas coloridas. Quando você para para assistir esses mesmos filmes após adulto, vc percebe que esses filmes definitivamente, não são para crianças, eles passam tantas mensagens importantes, tantos ensinamentos e tanta reflexões que crianças são incapazes de entender, que a única conclusão que posso tirar é que a gente durante infância a gente só assiste e na fase adulta a gente entende, de fato.

yasminhelen
Автор

A hora que todas emoções se abraçam meu Deus é sensacional. Dá pra pensar milhoes de coisas

LeonardoRodrigues-isok
Автор

Na minha sala em que eu assisti o filme, todos aplaudiram ao final tb. Incrível! Tocou o coração de todas as idades! Sensacional!

andreaflores
Автор

o que foi marcante pra mim nesse filme foi a "luta" das emoções da infancia para retomar o "controle". Fiquei pensando como é diferente em pessoas que não tiveram essa infância coerente, segura e cheia de suporte, principalmente dos pais, como foi meu caso e é o caso de várias pessoas, que não tiveram essa "força" e que somente a ansiedade tomou conta na adolescencia... talvez possa fazer um vídeo sobre isso, porque infelizmente é a realidade de muitas pessoas, especialmente no Brasil.

LuanaRamos-yrfp
Автор

Pô, assisti o filme e fiquei pensando depois como seria uma análise mais aprofundada. E me deparo com seu vídeo, sensacional.

ericshiomi
Автор

Achei muito interessante e importante o fato de eles terem retratado a personagens principal ter tido uma crise de ansiedade e ela usa de " métodos" pra se alcamar: como respirar fundo, tocar, sentir, ouvir, ver.

anacristinarodriguessanche
Автор

Uma frase que me marcou muito, foi quando a Ansiedade disse: O Medo protege a Riley daquilo que ela pode ver, eu a protejo daquilo que ela não pode ver.

Achei muito interessante, pois com a Terapia e desenvolvendo minha inteligência emocional, finalmente entendo que a ansiedade cria muitos cenários e situações que nem irão acontecer e que eu estou sofrendo por um motivo irreal.

danielfelix
Автор

Na parte que a ansiedade tem os trabalhadores criando cenários terríveis o tempo todo eu chorei… ilustrou exatamente oque acontece na minha mente. A ansiedade me faz ter medo o tempo todo, pq estou sempre imaginando situações terríveis que podem acontecer . Ai eu vivo como se fosse real. É horrível.

sibadori
Автор

Quando a alegria chora e desiste eu me peguei pensando o quanto somos tendenciosos a querer viver de forma feliz o tempo inteiro e não damos vazão para outras emoções, a ansiedade, o tedio, a inveja, todas elas são importantes tanto quanto a alegria. Que possamos encontrar o equilíbrio em nossa mente e viver uma vida mais leve.

LucasSantos-vtsy
Автор

Levamos as 3 filhas, foi muito legal pois podemos conversar sobre sentimentos. Uma delas é adolescente. As manas mais novas inclusive entenderam mais a mana adolescente, pois perceberam o quanto os sentimentos ficam confusos nessas época! E para nós pais, fica a reflexão tb: o que reforçamos para nossos filhos?
Achei mto válida a experiência do filme. Aqui em casa, nós amamos!

TheGreiceftonietto
Автор

A didática do filme é ótima. Meu marido é autista e tem dificuldade em reconhecer emoções. O psicólogo dele indicou que ele assistisse o filme (o primeiro). E foi muito boa a reação dele assistindo.

jessicarosso
Автор

No filme eles chamam sim os troncos formados pelos conjuntos de memórias de "self", mas traduziram como "senso de si".

ThaináMendonça-bg
Автор

E do ponto de vista psicológico, achei muito bacana a forma como foi retratada a questão dos "bloqueios e traumas" no inconsciente. Didaticamente falando: quanto mais guardamos/ escondemos/ bloqueamos emoções "ruins" (das quais não queremos lidar, ou não sabemos como lidar), mais elas vão se potencializando; e quando são acionadas, voltam como uma "avalanche".
Por isso a importância da terapia, se for o caso.
Assisti com meu filho adolescente, achei sensacional!!!
Valeu a fila de espera 😅

lilianbueno
Автор

Vi o filme com outros colegas psicólogos e estudantes e chegamos à conclusão que os psicólogos que auxiliaram no filme, além de neurocientistas eram mais de uma abordagem psicanalítica. Além de demonstrarem de forma bem clara a questão do trauma (e foi genial que, ao final, o "grande trauma" era uma questão trivial, pois é exatamente assim que aparece nas sessões), também demonstraram a avalanche de memórias saídas do Inconsciente, causando um excesso de excitação, levando ao ataque de pânico e com o perigo do Ego (ou, no filme: "senso de si") se perder. Além de várias outras referências à Teoria Psicanalítica no filme.

Marion.....TK
Автор

Eslen, só umas correções. Eles representaram sim o cortex, são estantes imensas cheias das "esferas do dragão", que são as memórias. Inicialmente, quando são recentes, elas são enviadas para as profundezas do cérebro, provavelmente porque quiseram representar o hipocampo, depois elas voltam para o cortex. E as emoções não foram expulsas do cérebro, elas foram reprimidas no próprio cérebro. Achei interessante também o uso das cores primárias, amarelo, vermelho e azul, para representarem as emoções básicas, alegria, raiva e tristeza, e
cores secundárias para representar medo e nojo e terciárias para representar as emoções que chegam na adolescência.

Dani-ozjo