O que podemos aprender com o filme Divertida Mente

preview_player
Показать описание

Filme: Divertida Mente
Ano: 2015
Direção: Pete Docter
Estreia: 18.06.2015
Duração: 94 minutos
Estúdio: Walt Disney Pictures, Pixar Animation Studios
Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures

Sinopse:
Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Acho que a melhor parte é quando, nós adultos, as vezes mascaramos os nossos sentimentos e como as crianças são mais francas com esses sentimentos, realmente, deixamos as vezes a tristeza e a raiva tomarem conta das nossas atitudes. Muito bom!!!

renanabreu
Автор

Ai você sai da sala pensando, qual emoção dominou em determinado momento e quantas ilhas suas já foram perdidas. Apenas sensacional esse filme.

O maior triunfo de "Divertida Mente" é sua sutileza em tudo que se propõe, em suas piadas, em seus momentos mais emocionantes, não soa forçado, é algo simples, singelo, que emociona de forma natural, principalmente os adultos. Dentro da mente de Riley, somos apresentados a cada personagem que representa um sentimento da mesma, são personagens que além de engraçados e carismáticos, são muito identificáveis.


Divertida Mente é um filme sobre as emoções mas também é uma pincelada básica acerca da psicologia humana e da importância em sentir de verdade, não tendo apenas momentos alegres ou momentos tristes, mas vivendo todos os momentos como eles precisam ser vividos. No final das contas até o momento mais alegre acaba, assim como o momento mais triste, e a beleza é em viver tudo isso. Um dos melhores filmes da Pixar.

*E ainda faz uma crítica a como nossa sociedade tem sido compelida a ser sempre feliz através do entretenimento e tratado a tristeza como doença quando todas as nossas emoções são necessárias.*

Arakko-ih
Автор

Eu estava muito presisando desse vídeo pois o para casa e fazer um resumo do filme divertidamente obg!!

florzinhachantube
Автор

Obrigado, eu precisava de um vídeo assim

Edson-hfzd
Автор

Esse canal é fantástico!! Parabéns pelo brilhante trabalho ❤

dulcinaramoura
Автор

Que ótima reflexão !! Nunca iria pensar que a empatia viria da tristeza para com a necessidade só próximo...por algo que ele não tem...

wellingtonbarbosa
Автор

Em 03:23 foi dito que: ''a empatia vem deste personagem tristeza''. Porém o personagem mostrado no vídeo foi o medo. A tristeza é uma mulher de óculos cor roxa.

mcs_neves
Автор

eu quero este filme, eu nao consigo abaixar alguem tem

frankruger
Автор

Emoção da mente ... eu não sonhei também

renatoweiller
Автор

0:06 você perguntou quantas vezes eu fiquei triste bom vou responder com sinceridade e ja fiquei 100101010101019394849384848 vezes

Lubsofc