Por que os Portugueses não gostam de Brasileiros? descubra agora se isso é verdade!

preview_player
Показать описание
Você já deve ter ouvido falar de uma pequena briga entre Brasileiros e Portugueses, nesse video ou te mostrar exactamente o porque de tudo isso, onde começou e como podemos resolver essa treta tão antiga.

deixe aqui sua opinião sobre o assunto.
você concorda com isso me diga aqui nos comentários

Curta, comente bastante esse video se inscreve e compartilha

assista também esses vídeos.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Erickson, você é fantástico . Nos gostamos de brasileiros, mas tem de ser recíproco e respeitarmo-nos uns aos outros.

fernandocorreia
Автор

Parabéns pelo vídeo meu esposo está a catorze meses em Portugal e eu cheguei faz 18 dias sofreu bastante não com portuguêses mas brasileiros trabalhou não recebeu chegando a ficar quase na rua só não ficou porq portugueses o ajudaram eu estava para chegar e meu marido sem o pagamento 😢mas até agora qm nos está ajudando são os portugues❤

veraalvesmarques
Автор

Nossa alguns Brasileiros so faz a gente que e honesto sentir vergonha alheia.

vilmapassos
Автор

Sou português, mas já morei no Brasil e conheço um pouco da sociedade brasileira.
Sempre que vou ao Brasil sinto-me em casa e muito bem tratado.
Tudo o que vc falou é verdade !!
Quando os portugueses verificam que o brasileiro é uma pessoa de bem tratam-no bem.
Conheço brasileiros muito bem integrados na sociedade portuguesa.
Por aquilo que demonstra o Ericson não vai ter a menor dificuldade na sua integração.

Estudioso
Автор

Concordo perfeitamente com o seu depoimento
Os Portugueses gostam dos bons Brasileiros

henriquelopes
Автор

O que chateia nessa história do ouro não é por ter acontecido há muito tempo mas sim por ser absurda e sem nenhuma lógica.
O povo brasileiro propriamente dito não existia na altura, o que existia eram colonos Portugueses e seus descendentes que também eram colonos Portugueses. Os colonos pagavam impostos pela exploração de um território que era da Coroa De Portugal e não deles. Na altura e também hoje em dia ninguém quer saber dos índios. Hoje em dia os garimpeiros roubam muito mais ouro dos territórios que ainda são dos índios do que aquele que era levado por Portugal.

pedroduarte
Автор

Eu vi um vídeo de uma brasileira aí, em portugal, que ela disse, que alugou uma casa, e vendeu os móveis do dono da casa, e comprou outros, pq nao gostou dos do dono pq eram antigos, depois ela ainda achou ruim, quando o dono da casa disse que quando ela fosse sair da casa, deveria repôr todos os móveis do jeito que fiquei chocada com a atitude dessa doida. Ela vendeu os móveis do dono da casa, nem sei o que dizer.

rosimericastro
Автор

Isso não é verdade. Eu sou portuguesa e gosto em geral dos brasileiros. A minha experiência é ao contrário são os brasileiros que sempre estão a falar mal dos portugueses. Tive essa experiência no rio de janeiro.

Mary-fdzk
Автор

Você pôs todas as questões com inteligência e bom senso, parabens!

isabelsilva
Автор

O problema é que muitos brasileiros, vem para Portugal e pensam que podem fazer o mesmo que fazem no Brasil, e gostam de passar por cima de tudo e todos. Tem que respeitar a cultura e a religião de Portugal, não é tentar emplementar a vossa cultura cá.
As pessoas sérias e trabalhadoras, são bem vindas. Fiquem bem

fernandosoares
Автор

Parabéns por sua educação, sabedoria, coerência e sim muito boa explicação, conheço bem o Brasil morei lá alguns anos e sei muito bem e conheço a cultura e modo de viver . Apesar das piadas de mau gosto que escutava e nunca ficaram sem resposta e sempre ficavam muito surpreendidos comigo porque nunca imaginavam que eu era portuguesa, pois estavam acostumados a ver portugueses geralmente de Trás-os-montes portugueses do campo ou aldeias, era raro se ver portugueses das cidades ou vilas do centro, ou sul de Portugal, mas apesar de serem portugueses do nordeste de Portugal de aldeias e campos rurais com pouca instrução e até tinham fama de burros mas conseguiram ser donos de todas as padarias, restaurantes, fábricas, indústrias, o primeiro shopping center Norte era de portugueses o Dinis, Fábrica Tostines a maior de biscoitos e balas da América do Sul eram portugueses começaram como camelô a vender bananas muito trabalho a comer sopa e a poupar assim conseguiam ter grande sucesso muito suor e sofrimento

odetepinheiro
Автор

Erikson, gosto muito do seu raciocínio e cultura geral que apresenta.
De fato é um bom observador, muito sucinto, muito objetivo.
Tudo que expôs é completamente verdadeiro.
Por isso temos essas reações com Brasileiros que tem chegado.
Tem puta brasileira por todo o lado neste pequeno País.
Também uma das razões que nao explicou é que brasileiro em apartamento no meio de portugueses tocam música alta, bebem até as tantas da madrugada, dao mal estar no predio onde habitam...é terrivel.
Valeu amigo. Você merece todo o nosso carinho.

antoniosimoes
Автор

Você deixou uma pergunta no seu vídeo muito pertinente, mas eu gostaria de responder com outra pergunta, será que é verdade, será que os portugueses não gostam dos brasileiros?
Os portugueses não são santos, mas a maioria deles tem um enorme carinho pelos brasileiros.
Apesar de tudo, existe um enorme problema.
Por que motivo existe tanta polémica em torno dos brasileiros?
Por que motivo não existe a mesma polémica com os chineses ou com os africanos?
Ao contrário dos outros povos, quando os brasileiros (maioria) chegam a Portugal assumem a seguinte postura:
1- Eu não respeito os costumes de Portugal;
2- Eu não respeito a língua de Portugal;
3- Se um português não gostar, eu acuso-o de discriminação e publico um vídeo na internet fazendo-me de vítima.

A paciência tem limites, e por maior que seja a ligação de Portugal ao Brasil, a paciência esgota-se, surgem as polémicas, os brasileiros ficam mal vistos diante dos portugueses, e no fim, eles utilizam a internet fazendo-se passar pro vítimas.
Eu condeno qualquer tipo de violência, discriminação ou ódio contra estrangeiros, mas acima de tudo, eu condeno a falta de respeito.
Nós podemos viver todos em harmonia, sejam os brasileiros em Portugal ou os portugueses no Brasil.
HAJA RESPEITO.

Mais uma pergunta:
Por que motivo os brasileiros não utilizam a língua oficial do Brasil quando estão em Portugal?
Resolveria o problema.

joaomarques
Автор

Não é só portugueses, existe outros países que não gostam

julialeite
Автор

Parabéns pelo conteúdo e o respeito.... Pessoas como tu são sempre bem vindas e são da casa...

CarlosalbertoLx
Автор

É verdade sobre muita coisa que disse, sou Angolano e tenho bons amigos brasileiros.
Más ainda assim os brasileiros estão conotados desta forma ! " O geitinho brasileiro " não sabia deste termo, más é o termo que procura para simplificar este comportamento. Golpes em alugueres de casa, no trablho figem ser seu amigo, más qndo for para te trapassar não exitam! resumindo desculpa o termo, más nós conotamos como "Falsos" e sempre nos chamam atenção para termoss cuidados com os brasileiros.
ATT: nem todos Brasileiros são assim. simplesmente escrevi os factos.

kastanhoalicerces
Автор

Eu sou Portuguesa, e você tem toda a razão a educação vem de casa, eu aprendi isso na escola, bom dia, boa tarde, boa noite, cabe em toda a parte a educação valeu seu vídeo, , , isso k você diz das brasileiras alguns 10 atrás isso aconteceu foi verdade eu própria sofri isso na família elas so queriam segurar-se casando, desfaziam lares famílias então foi elas k criaram essa situação, mas não podemos generalizar ❤💚💛

anamariacosta
Автор

Boa tarde. Sou português e sinceramente por vezes me dá uma raiva tremenda. Eu sou sogro de uma brasileira, mas por vezes é demais. Dois brasileiros me ensanduicharam numa escada. Para me roubar o relógio. Fui obrigado a dar 2 tiros nos meninos. Isto é terrível, 71 anos Ranger de Lamego, armado desde sempre. E os dois primeiros tiros tinham de ser para brasileiros. Agora Brasileiro para mim, não tem um pé atrás tenho os dois. Repara eu sou sogro de BRASILEIRA E É ADORÁVEL

mariodeus
Автор

Olha, se continuares com essa humildade, ai esses amigos que falas vais ter amigos para a vida.acredita

carlosmatias
Автор

Olá Erikson! Nasci no Monte-Estoril, Cascais, Lisboa, Portugal mas não sou milionário (ainda). Eu e os portugueses em geral começámos a ter melhor contacto com a Cultura brasileira quando começaram aqui a transmitir a novela (coisa revolucionária por aqui) Gabriela, Cravo & Canela, do livro do grande Jorge Amado. E a utilizar vocábulos brasileiros que nunca tinha-mos ouvido falar e que achávamos engraçado (gozado), como por exemplo "xingando", "bobagem" ou "tou nem aí", e que rápidamente entraram no léxico de todos nós por aqui. Eu, com 17 anos, tive a sorte de poder trabalhar numa empresa do Grupo Odebrecht (não vem ao caso agora "Mensalões" e coisas assim) e que pude contactar com maneiras de ser muito diferentes da grande maioria aqui dos "tugas" e coisas absolutamente revolucionárias. É certo que na 1ª onda da imigração brasileira também houve algum preconceito - sobretudo com as mulheres e com algum fundamento que erradamente se generalizou e mais à frente poderei explicar - mas as coisas neste momento não são nada assim. Se bem que há pontos de divergência também. Eu neste momento não vou ter tempo, mas aos poucos gostaria de contribuir com algum esclarecimento de coisas ainda difíceis que subsistem. Mas é tanto por dizer, coisas boas e outras aborrecidas, que tem mesmo de ser por episódios. Para preâmbulo, fica já esta: "Xenofobia (que não é o mesmo que "Racismo", este é uma derivação da primeira, é um estrangeirismo grego adaptado, como todos os termos científicos no geral são derivações do Grego, pelo menos nas Línguas que conheço e à excepção de umas quantas, eu falo: Português, Castelhano (erradamente chamado de Espanhol para facilitar mas em Espanha não é muito bem vista esta designação em Regiões como na Catalunha, País Basco e Galiza dado que a Espanha é um aglomerado mal-cozinhado de povos sob o domínio do Reino de Castela - e por isso nem cantam Hino nenhum no futebol porque não há nem há vontade de alguns de o cantar em castelhano) e conheço as maiores Línguas Latinas: Castelhano, Francês, Italiano e Romeno (quase Latim original), esta última percebo mal, mas bem o mirandês (2ª das três Línguas oficiais de Portugal falada em Miranda-do-Douro. A 3ª é a Língua Gestual Portuguesa), Galego e Catalão e conheço bem o Inglês e muito pouco o Alemão. Os portugueses tornaram-se independentes do Reino de Leão e do condado da Galiza dado que a mãe do Dom Afonso Henriques - Dona Teresa - andava "embrulhada" (transando) com o Conde da Galiza, um tal de Fernão Peres de Trava, após a morte do seu marido, Conde Dom Henrique de Borgonha (sul de França), um cavaleiro franco da Ordem religioso-militar de Cluny, vassalo de Afonso VI de Leão. Assim, na Batalha de S. Mamede - o jovem e valoroso Conde Dom Afonso Henriques enfrentou e venceu o exército galego. Por isso por aqui se diz que este país começou logo mal: com o filho a bater na mãe! . Enfim, História à parte, fica como preâmbulo: "Os portugueses adoram receber, incluíndo brasileiros! E gente parva, ladrões, putas, bandidos, traficantes, trapaceiros, favelados, et cétera, assim como gente culta, inteligente, sofisticada, educada, respeitosa, trabalhadora ou apenas normal e gente boa ou "boa-gente" (expressão adaptada do brasileiro), afáveis, etc., existem em todo o lado, incluindo nos dois Hemisférios, pelo que generalizar é sempre errado e perigoso." Me aguardem! (dito em Portugal: aguardem-me!). Abraço a todos vós!

MarcoRoqueteRamos