COMO DECLARAR O FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO NO IRPF 2020? Na Prática | Domando o Leão Ep 03

preview_player
Показать описание

Saiba, na prática, como declarar corretamente o seu financiamento imobiliário na declaração do imposto de renda!

Rafael, nosso, personagem da série domando o leão, comprou um imóvel financiado em 2019, utilizou parte do seu FGTS e agora precisa declarar esse imóvel no seu imposto de renda, mas ele não sabe como fazer.

Nesse vídeo eu ensino a declarar corretamente o financiamento e também o saque do FGTS utilizado para amortizar o financiamento.

Comente, inscreva-se, compartilhe e curta!

Um abraço,
Anderson Pierre

#irpf2020 #DomandoOLeão

______________________________________________________
________________________________________________________

• Siga-me em minhas redes sociais:
» Facebook: @dinheirobemaplicado
» Instagram: @dinheirobemaplicado
________________________________________________________
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu comprei um AP em 2018 e declarei no ano passado, coloquei o uso do Fgts, mas esqueci de somar o valor do fgts no valor total pago. E agora em 2021 como faço posso incluir o valor?

clesiagoncalves
Автор

Parabéns pelo vídeo. Simples e objetivo

danielbcard
Автор

Bom dia, no caso de utilizar o FGTS do cônjuge na amortização como ficaria? E quando declaro o valor pago em 2021, somo o valor pago total com os juros e taxas de seguro no valor do bem ou só o valor que amortizar nas prestações e no FGTS? Obrigado!

rubensalves
Автор

Doutor, bom dia. tudo bem ?

Irei comprar um imóvel, e a entrada deste imóvel também vai ser financiada pela construtora, na hora de declarar o IRPF, devo somar as parcelas que paguei da entrada do imóvel + as parcelas do financiamento feito pelo banco? Desde já, grande abraço.

gabrielcastro
Автор

Sua explicação foi a melhor. Ajudou mais do que eu esperava! Obrigada!

lidianelee
Автор

Já chego dando LIKE antes de começar o vídeo.

AndreAmerico
Автор

Quando é um parcelamento direto com o vendedor, particular. A declaração segue esse mesmo preenchimento de financiado pelo banco? Com exceção o fgts.

brunodeoliveira
Автор

Muito bom os vídeos curtos e sobre cada situação da declaração assim de forma separada! Excelente! Cada um pode ir direto no vídeo que interessa!

JanainaXavier
Автор

No meu extrato, aparece o total pago (ref. prestações mensais) e total pago no exercício(mutuário), qual devo considerar? E também fiz uso do FGTS mas abatendo quase próximo de 90% da prestação, não é o caso do vídeo que fala sobre indenização. Também devo declarar este valor em rendimento isentos?

anacristinamello
Автор

Vídeo sintético e muito bem explicativo. Parabéns!

Bilongonet
Автор

Olá.
Adorei o vídeo, mas fiquei com uma dúvida sobre financiamento.. Declaro o valor das parcelas pagas em 2020 somando os juros e seguro embutidos nas parcelas? Caso isso ocorra, o valor do imóvel ficará maior do que o comprado. Obrigada

amandamezavila
Автор

Gostei do vídeo explicação bem pratica e didática. Obrigada

lucienerodrigues
Автор

Olá, no caso comprei junto com minha esposa nossa casa, e eu dei de entrada meu FGTS e ela o dela, na hora de informar o FGTS eu coloco o valor dos 2 somados? eu sou o titular. Obrigado

Автор

Parabéns pelo video, muito bem explicado porem tenho uma duvida com relação a um TERRENO FINANCIADO que adquirir junto com uma amiga, demos uma entrada e parcelamos em 7 anos porem ela não declara imposto de renda pois não se enquadra, então na hora em que eu fizer a discriminação do terreno tenho que citar que foi uma compra conjunta certo? e tenho que expor o nome dela e CPF ou não? PS. TERRENO COM VALOR MENOR QUE 200 mil.

shirleybrazil
Автор

As parcelas de financiamentos pagas durante o ano devem ser lançadas em " Pagamentos Efetuados" ?

carlosciliano
Автор

Parabéns pelo vídeo direto ao ponto, muito bem explicado. Tenho uma dúvida e quando o financiamento é feito por duas pessoas ? As duas deram fgts como entrada, uma nunca declarou não atinge o valor exigido. São casados no papel, seria obrigatório declarar junto?

irislima
Автор

No segundo ano, qual dado deve ser informado, o do informe de imposto de renda habitação ou o extrato de declaração de quitação anual? Achei estranho que no meu o do informe do imposto de renda habitação consta o valor TOTAL PAGO NO EXERCÍCIO R$ 19.604, 00, já na declaração anual de quitação, (valor médio e de 2.430 x 12) = R$ 29.160, 00, achei estranha está diferença entre os dois relatórios.

laebv
Автор

A fonte pagadora do FGTS seria a própria Caixa ou a empresa que trabalhei em que foi retirado o valor?

magnoaugustofdemelo
Автор

Muito boa a explicação. A minha primeita veze que eu vou declarar o primeiro imóvel.
Mais preciso de uma ajuda . Peguei a chaves do imóvel na planta ano passado e enseguida retirar o contrato de escrituras do financiamento. E o imóvel esta no meu nome e de mais uma pessoa.
Como ficaria pra colocar os valores
Primeiro eu dei um sinal, parcelei a entradada com a construtora e quitei o restante antes da entrega das chaves que foi ano passado.
As mesmas informações que eu preencher no meu importo de renda sera a mesmas informação a colocar no imposto do meu noivo .
Me socorre por favor !!!

giselisilva
Автор

Se financie o imóvel em 2016, mas só sou obrigado a fazer a DIRPF em 2022, devo incluir agora em 22, o custo do imóvel igual a : Valor da entrada + parcelas pagas até 31.12.2021, certo ? nesse caso, inclui tbm o ITBI pago em 2016, e os IPYU/TCR de 2017, 18, 19, 20 e 21 ?

ciceroraullopes