Essa é a técnica mais estranha que vi nos filmes

preview_player
Показать описание
Algumas coisas trazem muito sofrimento na vida, mas são usadas na arte pra trazer profundidade e complexidade nos personagens.
--------------------------
--------------------------
--------------------------
👕 INSIDER CUPOM ESPECIAL DE 18% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA OU 12% NAS DEMAIS COMPRAS: JURANDIR
--------------------------
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

👕 INSIDER CUPOM ESPECIAL DE 18% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA OU 12% NAS DEMAIS COMPRAS: JURANDIR

JurandirGouveia
Автор

PARABÉNS. Sou cadeirante a vida toda, em razão da pólio sofrida aos seis meses de idade, e venho dizer que gostei da naturalidade como abordou o assunto, com respeito e sem piedade desnecessária. Sinto-me na obrigação de tecer este comentário, antes que algum incauto venha cancelá-lo. Todos os dias nós, pessoas com deficiência, somos varridos para debaixo do tapete. Hoje você levantou esse tapete. Muito obrigado, um forte abraço.

CadeiranteAzul
Автор

Eu sinto que trovão tropical seja um filme mais relevante hoje do que quando foi lançado

marcusviniciuswenzel
Автор

Glória a Deus, alguém lembrou de Monk. Essa série que fez tanto sucesso e tanta gente me indicou.

BesalielSalvinodeSouza
Автор

Julius de todo mundo odeia o Cris: tem medo de coelhos.
Negro, dois empregos, uma família, negando cartão de crédito, seguindo a lei e morando em BackStyle... Todo herói precisa de um ponto fraco! 😆

thiagofellip
Автор

O contador com o Ben Affleck é um ótimo exemplo desse tipo de técnica.

deisyalmeida
Автор

A cereja do bolo dessa cena é quando o Downey Jr. dá como exemplo o Sean Penn perdendo o Oscar em Uma Lição de Vida. É uma senhora crítica à forma hipócrita como Hollywood vende essa ideia de "aceitação, inclusão e compreensão" desde que os personagens sejam "bem sucedidos" segundo os parâmetros palatáveis pela sociedade dita "normal". Trovão Tropical é SENSACIONAL e DEMOLIDOR. Uma pena que não se façam mais filmes assim.

vagnergaviao
Автор

Você é mesmo INCRÍVEL JURANDIR! A tentativa criativa de salvar "Crepúsculo" e "50 tons" que parecia impossível, foi demais! 😂

katiadias
Автор

Lembrei do Banguela com a sua deficiência na cauda e a Dory com a sua perda de memória recente.

lcjunior
Автор

O meu personagem "defeituoso" preferido é a Woo Young Woo do dorama "Uma Advogada Extraordinária" ela está no espectro autista e é a pessoa mais fofa do mundo!

alefog
Автор

O "conselho" que o Kirk Lazarus (RDJ) dá ao Tugg Speedman (Ben Stiller) é que um ator não pode interpretar um personagem 100% problemático.
Ou seja, você não pode deixar que uma deficiência lhe defina porque isso é ruim e ninguém gosta disso (principalmente Hollywood). Então o personagem pode ter algum problema ou deficiência a ser superada só que isso não pode ser o cerne do personagem. E esse foi o erro do Tugg Speedman ao interpretar o "Simple Jack".
Se por um lado temos personagens "Mary Sue" que não têm nenhum defeito e que são chaaaatos, no lado oposto temos personagens que o único aspecto relevante deles é a deficiência ou a dificuldade que enfrentam o que também os fazem ser chatos e desinteressantes. Um exemplo de "Simple Jack" seria o Jar Jar Binks, ele é atrapalhado e falha em tudo que faz (100% problemático). Mas, mesmo assim, suas ações são sempre recompensadas - o que lhe rendeu o título de personagem mais odiado;

odani
Автор

Recomendo Som do Silêncio. Tem na Prime Video. É exatamente sobre o que o Jurandir está falando.

luffytaro
Автор

É engraçado pq lembrei de um dia uma amiga da minha avó tentando... não sei bem a intenção, mas ela estava falando pra mim sobre uma moça paraplégica maravilhosa, que conquistou coisas que pessoas com todas as condições tanto físicas quanto financeiras se limitam a conquistar. Ela disse isso pra me incentivar, pois eu tenho deficiência. Mas a questão é que ela queria me incentivar, quando eu não tenho a pretensão de ir tão longe. Acho que as pessoas tem esses extremos, uns acham que deficiência é limitação, outros que ela torna a pessoa imbatível. Cada pessoa pensa diferente, não quero ir longe, só quero ser como minha mãe.

raianecarvalho
Автор

O maior exemplo do quanto ter limitações pode enriquecer um personagem é o próprio Superman. Ate os anos 80, nos quadrinhos, ele era praticamente um deus, com poders até pra rasgar um planeta no meio literalmente. Mas isso deixava ele sem desafios realmetne interesantes pros roteiristas. Então, desde aquela época, ele teve o alcance de seus poderes drasticamente diminuído, e voltou a ter várias fases interessantes em hsitórias e em vendagens

gyeasinfoniadojuizofinal
Автор

Vou mencionar o Shiryu de dragão que ficou cego pra poder derrotar seu inimigo
E o Deadpool que tem câncer até na alma 👍

leonardovieira
Автор

O último filme a ser 'consertado' me quebrou!!! Já tava imaginando COMO q ele iria conseguir colocar algo na

rossanavilamiu
Автор

12:25 só algumas correções sobre o House que é um personagem que eu adoro tanto, nada pessoal.

1. O House já tinha a personalidade dele desde antes da cirurgia na perna, tem episódios que fala sobre coisas de antes disso, ele na faculdade por exemplo, provavelmente o pai dele (que nem era o pai biológico) é que o grande culpado dele ser assim, mas com certeza as dores e etc devem ter deixado ele ainda pior.

2. O culpado por ele ter perdido a perna foi ele mesmo, que se auto diagnosticou, quebrando o protocolo médico, e fez um diagnóstico errado, o que fez a enfermeira aplicar a medicação errada nele, por isso ele tenta sempre resolver o "quebra-cabeça" sem deixar nenhuma ponta solta

lookingnick
Автор

Rocky. Era visivelmente limitado intelectualmente.

marcelo
Автор

Dexter é outro exemplo. Me vi várias vezes torcendo pro psicopata se safar, dada a complexidade do personagem

marcioandre
Автор

25:23 para salvar 50 tons de cinza, precisaria que os personagens tivessem câncer terminal

behindyou