ANSIEDADE: PSICANALISTA EXPLICA POR QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM RELAXAR | Lucas Nápoli

preview_player
Показать описание
Neste vídeo você vai entender porque a ansiedade excessiva de algumas pessoas tem origem na incapacidade de confiar, condição que as impede de relaxar e as faz acreditar que precisam estar sempre no controle.

---

---

---

Lucas Nápoli é psicólogo, psicanalista, professor, escritor e palestrante. Tem os títulos de Doutor em Psicologia Clínica pela PUC-RJ e Mestre em Saúde Coletiva pela UFRJ.

---

#psicanalise #psicologia
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Desse jeito! Eu já acordo com um desconforto no abdômen (parece um frio na barriga), e ao longo do dia tenho vários episódios de mãos frias e até suores. Tenho, às vezes, receio de encarar as coisas e pessoas e a sensação constante que eu preciso resolver tudo. Somado a isso sinto um medo desproporcional de tudo! Ás vezes, eu chego a fugir mentalmente para um espaço em uma casinha no campo com uma chuva fina de balança as folhas das árvores. Daí, isso me acalma um pouco. Mas eu vivencio esse inferno mental há exatos 39 anos! Diariamente! Sem falhar um só dia. Obrigada por esse conteúdo. Vou sair daqui agora e ir para a confraria.

biancasabtiago
Автор

Sim! Os pacientes que atendo têm esta mesma demanda relacionada a ansiedade, foram crianças muito inseguras, uns c pais ausentes e outros com pais presentes.

madel
Автор

Realmente quando criança eu não obtive apoio e nenhum tipo de incentivo, pelo contrário tive que lidar com julgamentos ainda nos primeiros anos da infância, o que me levou a não confiar nas pessoas e consecutivamente a não ter auto estima.

eronwagneramaral
Автор

Eu sempre fui muito inseguro. Apartir do momento que eu comecei a me trata; eu consegui controlar mais a ANSIEDADE. FÉ em Jesus Cristo + Tratamento médico + terapia.
Valeu Lucas Nápoles! Suas orientações me ajudaram muito. 😎👍

eitatrem
Автор

Me parece que a maioria dos sintomas que temos hoje são fruto de algo que foi crucial para a nossa sobrevivência quando éramos mais vulneráveis

supertramp
Автор

Lucas, eu simplesmente sinto tanta coisa, como alguém pode se identificar com tudo?
Me sinto sufocada!
Ontem fui comprar um caderno e canetas p fazer algumas anotações sobre seus vídeos e outros. Vi um caderno que achei lindo, eu gostei muito e de repente me bateu uma ansiedade imensa... Deu vontade de sair correndo de lá.

cristianebr
Автор

Ok ok ! Você me descreveu. Uma realidade que até aceitei. Meu passado ! Quando eu tinha 6/7 anos meu pai saiu de casa e nunca mais voltou. Nós mudamos para casa da minha tia e morávamos de favor. Minha mãe sempre passava o dia fora para nos sustentar. Meu irmão era 14 anos mais Velho que eu e estudava medicina, mal o via. Eu convivia com uma cadelinha que um amigo da minha mãe houvera me dado. Resultado; crises de pânico aos 9/10 anos que vinham e iam … agora tenho contra ansiedade geral que a pandemia me trouxe após perder vários familiares. Bem, o que posso dizer é; temos que aceitar o passado, não estamos mais lá. Temos que entender nossas vulnerabilidades… até hoje tenho dificuldade de confiar nas pessoas e fazer amigos. Até hoje acho que serei abandonada. Estou ainda educando a menina que há de mim ferida, afinal, hoje sou uma adulta e o cenário já é outro.

emanuellefarias
Автор

Eu .! E sei a fonte. Minha mãe sempre falou que quando eu ainda estava na barriga dela, meu pai brigava, gritava demais com ela. Tudo por causa de família. Acho que minha mãe reclamava da família dele toda hora em casa. Resultado: nasci estressada. Por várias, incontáveis vezes meu pai falava sempre que eu "dava muito trabalho" quando era bebê. Eu chorava demais porque tinha ...dor de ouvido. olha só: dor de ouvido. Uma psicóloga me disse: claro! Dor de ...ouvido. você ouviu mais do que deveria. Faz todo sentido. Tenho consciência disso. E até hoje minha ansiedade é fora do comum. Infelizmente...não suporto pressão.

claudia.
Автор

Eu me encaixo muito nessa segunda hipótese. Cresci largada demais, sofri abusos a vida inteira. Acabo de me formar em direito. Fiz a primeira fase do exame da ordem sob efeito de calmante e passei com folga. Na segunda fase não tomei com medo de atrapalhar meu raciocínio e tomei pau. Estou indo para a repescagem com meu remedinho no bolso. O fato é que o nervosismo e ansiedade me deixam com a mente confusa, em alerta e barulhenta o tempo todo!

cassiavh
Автор

Meu pai amado! Descobri o porquê da minha pressa pra tudo, parece que o mundo vai acabar se eu nao falar, a confiança parece que corre de mim. 😢
Perdi meu pai quando eu tinha 5 anos, minha mãe tinha que trabalhar pra sustentar 4 filhos, minha irmã aos dez anos de idade, cuidava dos irmaos mais novos... Ouvir você falando meu deu uma vontade de chorar.Vou levar isso pra minha análise.

alcioneoliveira
Автор

Ou seja o Narcisista não deveria ter filhos. É uma luta diaria com essa mãe.

Marretarun
Автор

Esse tipo sou EU. Há 6 meses estou cuidando de mim com psicanálise. Já sinto melhoras.

meiremachado
Автор

Eu me virei sozinha, pq meu pai era esquizofrênico e a mãe, perversa. Tenho essa fantasia q ñ posso contar c ngm e que nem às vezes, comigo mesma. É muita análise pra lidar esse tipo de desamparo.

robertaaraujo
Автор

Quanto a negação da agressividade, acho q o terapeuta tem um papel importante de ensinar a pessoa de que ela consegue se impor de forma não agressiva e ensinar o paciente como fazer. Pois a pessoa pode não saber ser acertivo sem ser agressivo e por isso acaba não se impondo.

martinialini
Автор

Dr Luca, qua do eu nasci minha mãe teve depressão pos-parto e não fui uma criança planejada e tive muito pouco apoio e praticamente assume as responsabilidades da casa sempre fui ansiosa, apressada enfim eu não tenho sossego

verinhagonzales
Автор

Cara, descobri seu canal há 1 semana e já assisti uns 15 vídeos seus. Suas análises e raciocínios são muito fora da curva, impressionante. Parabéns

alexandrerossellini
Автор

Acabei d "cair na real" aqui vendo esse vídeo. Obrigada por ele Lucas.
Me.vejo com indícios de ter ansiedade por excesso de controle; ....preciso de terapia!

danicarvalho
Автор

Isso é verdade, a morte prematura do meu pai e a ausência afetiva da minha mãe determinaram o que eu sou hoje.

eliasborges
Автор

Sou uma pessoa tímida insegura e tudo que é novo me assusta

lenitalarena
Автор

Essa pessoa já era assim depois que foi traída o quadro dessa pessoa piorou muito vivendo de selfie por qualquer coisa e apego cada vez mais em coisas materiais vivendo de aparências no final nada está bom

rogeriasebastianaldalopes