Sinais da hipotonia - AUTISMO - EP#166

preview_player
Показать описание
Dr. Thiago Lopes conversa com a Dra Deborah Kerches, Neuropediatra e Especialista em TEA, sobre algumas das principais características da hipotonia.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sejam bem-vindos ao Canal do Instituto Farol!

Um canal sobre o diagnóstico, sintomas e tratamento do autismo em bebês e crianças.

Ainda não conhece nossos serviços?

Já tem interesse em iniciar o tratamento de sua criança conosco?

#autismo #tea #autista #autismoleve #autismosevero
*******************

EBOOK GRATUITO - Autismo: Primeiros Passos da Estimulação
👇👇👇👇👇👇👇

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Meu filho tem dois anos e 2 meses, é diagnosticado com TEA.

Este vídeo me chamou muita atenção, pois meu filho anda sem direção concreta quando está em local aberto, faz muito um movimento quando está na cama (obrigado algo com braço tipo sofá) ele fica com as pernas (dos pés aos joelhos) escoradas e assim fica flexionando (subindo e descendo).

Desde de seus 6 ou 7 meses de idade, bate a cabeça para dormir (tem noção de local macio, nunca bateu em local duro e sem sono).

Está fazendo tratamento ABA há 3 meses e vou passar este vídeo para o grupo da equipe que atua em seu tratamento para analisar melhor esta possibilidade.

Excelente vídeo, assim como vários outros do Instituto Farol!

Victorzg
Автор

Podia fazer um aulão sobre esse assunto.

silviacarvalho
Автор

Maravilhosa essa entrevista. Obrigada. Qual profissional pode dar o diagnóstico de hipotonia? Quem trata a hipotonia? É o profissional de terapia ocupacional? Quem mais? A Dr Débora falou em hiperatividade. Então, a condição hipotonia pode ser confudida com hiperatividade. Como saber diferenciar?

luciasantos
Автор

Meu filho senta em W até hoje com 9 anos, diagnosticado com autismo aos 6 anos, não para sentado um segundo, fica o tempo todo em posições não comuns, hoje vai fazer a ressonância para verificar se tem hipotonia depois da T.O fazer a observação de que ele não consegue segurar algo na mesma posição.

tatianaaguiarc
Автор

Vocês já perceberam alguns desses sinais? Deixem nos comentários as experiências 💙

DrThiagoLopes
Автор

Minha filha é hipotonica desde que nasceu. Se mexia pouco na barriga inclusive. Diagnostico de TEA recente aos 7 anos mas ela sempre apresentou alterações motoras. Minha filha fica andando de um lado para o outro mas nunca pensei que isto estava ligado a hipotonia.

cortesnovelas
Автор

Conhecimento faz toda diferença para o tratamento.

daliaalcina
Автор

Por favor, faz outro vídeo sobre essa hipotonia. Muito interessante. Vi meu netinho.

lanemaryfaulingambagamba
Автор

A última fala é fantástica. Enfim alguém conseguiu explicar a movimentação excessiva das crianças devido a hiporeatividade. Obrigada

meirybezerra
Автор

Isso que foi falado do finalzinho eu notei no meu filho ele não é hiperativo (é até bem tranquilo) mas gosta muito de se mexer se enrola em coberta rola no sofá, e com a psicomotricidade notei que diminuiu

elisemarcela
Автор

Nunca tinha ouvido falar em hipotonia. Meu filho tem quase 6 anos, diagnosticado aos 3 anos com TEA. É tido como hiperativo, corre muito de um lado para outro muitas vezes com esteriotipia. Por favor, poderia falar mais sobre o tema? Grata!

elymesquita
Автор

Fantásticas explicações! Muito obrigada! 🌷🌷🌷

VaniaDCMoreno
Автор

Descobrindo Agora sobre hipotonia, vejo sinais no meu filho autista 5 anos não verbal..Estou pensando aqui, como os médicos, profissionais, não falaram nada sobre esse assunto comigo??Meu Deus 😔😔

aosolhosdopai
Автор

Minha filha tem 2anos autista ela anda parecendo um patinho perde a força na perna vai correndo de repente cai bate nas coisas começou a fazer fisioterapia melhorou .dica da fisio faz circuito tipo degraus algo alto em seguida algo baixo rolar em cima de algo tipo bola de praia

eliceniasilva
Автор

Tenho uma dúvida.
O autismo idiopático tbm apresenta hipotonia ou há algum estudo que comprova que a hipotonia é muito maior em autistas sindrômicos?

katiaferbez