AUTISMO e HIPOTONIA : 60% dos indivíduos com TEA apresentam hipotonia (redução da força muscular)

preview_player
Показать описание
A hipotonia muscular é a diminuição da força muscular. Quem tem esse problema de saúde apresenta os músculos menos firmes, o que pode atrapalhar o desenvolvimento.
Crianças com baixo tônus muscular apresentam atraso nas habilidades motoras, dificuldade de coordenação motora e fraqueza muscular.

A hipotonia muscular é comum em crianças com autismo.

O diagnóstico costuma ocorrer em bebês logo após o nascimento, mas a hipotonia também aparece em crianças maiores. Por isso, os pais devem ficar atentos aos sintomas e procurar ajuda especializada, se desconfiar da hipotonia. Veja detalhes desses sinais no infográfico.

Dra. Carolina Quedas
Pós-doutoranda na Universidade da Beira Interior, em Portugal, Doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2019), Mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2015). Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Nove de Julho (2012), graduação em Educação Física pela Universidade Cidade de São Paulo (2006) e Graduação em Pedagogia (2021).Docente em cursos de graduação e pós-graduação. Tem experiência na área de Fisioterapia e Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação motora, intervenção precoce, pessoas com deficiência, educação especial, formação profissional, entre outros. Idealizadora do Grupo Tea em Movimento

Acesse o nosso e-book - Como fazer a Avaliação e a Intervenção Motora em Pessoas com TEA por meio de Estudos Científicos e Protocolos Completos e Comprovados!

#autismo #tonu #hipotonia
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Excelente, obrigada por compartilhar!

jucineiderochaalmeidadossa
Автор

O que mais chamou a atenção para o diagnóstico de tea foi o atraso motor

veronicavieiraguimaraes
Автор

Um bebê hipotonico por conta do TEA pode chegar a se desenvolver normalmente se começar cedo com fisioterapia?

paskito
Автор

Tão necessário esse debate pq pouco se fala sobre isso no autismo

narcisacavalcante
Автор

Minha filha não engatinhou, era mais molinha, e demorou bastante para andar, com um ano e dois meses

veronicavieiraguimaraes