Freio Motor - Como Funciona? Carros e Motos Entenda seu funcionamento com nosso motor estacionário.

preview_player
Показать описание
Loja online:

Canal secundário de viagens e passeios Rotas e Tal:

O freio motor é essencial para seguranca de um veículo, mesmo assim, seu uso trás muitas conceitos errados, vamos entender não só para que ele serve, mas também o seu funcionamento com detalhes jamais vistos antes!
Vamos desvendar mitos sobre frenagem de emergência, descidas de serras e etc.
Ah, é claro que tmb vamos comentar sobre o freio motor em motores 2 tempos e Ciclo Diesel!

Music by Karl Casey

Music by White Bat Audio

Music by @whitebataudio

#Freiomotor #motor #motos #motores
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

5:20 do vídeo notem que o balanceiro do escape movimenta um pouco também, tecnicamente ele não deveria fazer isso pq não está no ciclo correto a valvula de escape abrir durante a compressão, porém motores assim estácionários na maioria das vezes a partida é manual por corda então existe um sistema no comando do valvula chamado de descompressor. O objetido é no momento da compressão a valvula de escape abrir um pouquinho como no vídeo pra ficar mais leve puxar a corda do arranque, após o motor atingir uma rotação minima o descompressor é desacionado fazendo que a valvula de escape não abra mais fora do seu tempo. É apenas para ficar mais leve a partida.

FlashMotorRacing
Автор

Pessoal, esqueci de mencionar que o carter do motor 2 tempos, tmb funciona como um "acumulador de vácuo" na admissão, o que diminui ainda mais o freio motor

motosetal
Автор

Se fizer um curso de mecânica eu viro aluno com certeza

raphaelsanchesdesimone
Автор

Por 6 anos trabalhei com carreta, Volvo FH12 e nos motores diesel o freio motor é essencial e super eficiente, a mesma marcha que você sobe a serra, será a mesma pra descer. Eu particularmente uso constantemente freio motor nas minhas motos uma 300 e outra 650 e o freio normal somente pra parar ou em emergêcias.

erivaldosevero
Автор

Um vídeo sobre embreagem assistida seria interessante

lusquinha
Автор

Você tem agregado muito conhecimento a todos os motoqueiros que acompanham seu canal, parabéns!

capslockeando
Автор

Bom dia meu amigo. Maravilha seus vídeos . Sou engenheiro eletricista e estou retornando à sala de aula para fechar engenharia mecânica, pelo prazer de aprender, e usar para minhas experiências particulares em motociclismo . Tenho uma moto Suzuki vs 800 1993, estilo Rat, ou seja, tem peças de jipe, trator, de umas 6 motos diferentes e a última instalei um carburador de Fusca com admissão em cano de PVC🤣🤣🤣, e a parte boa é que tudo funciona. Estou aprendendo sobre mecânica de motores em seus vídeos. Parabéns. Vc é um excelente professor .

marechal
Автор

Mais um vídeo surpreendente! Obrigado pelo conhecimento.

ladotb
Автор

Cara, você é um professor incrível, explicando de forma simples porém ser cortar ou simplificar erroneamente a parte técnica. Parabéns por mais um vídeo incrível de altíssima qualidade. Seu canal é uma joia no meio da lama de desinformação que o YouTube tem se tornado.

filipenicoli_
Автор

Cara isso aqui não é só vídeo, é uma aula, muito obrigado por trazer esse tipo de conteúdo muito bem explicado!!!

gui__carvalhoo
Автор

Vele lembrar que na parte de baixo do pistão, também está sendo empurrado por uma pressao diferente da pressão que está na câmara de combustão. Se a pressão admitida, é menor que a pressão da patte de dentro do motor, no carter, virabrequim, bielas e inferior do pistão, essa será maior, e passa a empurrar o pistão no momento da admissão. Dá pra testar e notar isso, com uma seringa de injeção, se fechar a ponta da seringa, entrada de ar, e puxar a parte de trás, e depois soltar, ela vai voltar pra posição inicial, ou seja, a mesma de quando comecou puxar com a ponta da seringa fechada.
A pressão de fora, da traseira da seringa vai ser maior, entao ela empurra pra posição inicial. Logo, no pistao, acontece o mesmo, dificultando a descida do pistão admitindo pouco ar..pouca pressão. E hora que a válvula de escape se abre, a pressão atmosférica que entra pelo escapamento, e válvula de admissão, ajuda frear o motor.

nlngbqn
Автор

Muito bom seu canal e suas explicações a respeito de funcionamento dos motores de moto e carro.

geraldocorona
Автор

No caso das scooters, o câmbio CVT pode ser mantido com a embreagem acoplada se o acelerador estiver minimamente aberto (acima da marcha lenta)? Costumo fazer isso com a minha e tenho obtido um consumo extremamente baixo desde que comecei. Atribuo a redução ao cut-off. Também consigo manter velocidade constante (e até diminuindo) na descida usando o mesmo método, e atribuo isso ao freio motor. O consumo instantâneo mostrado no computador de bordo é 99, 9km/l nessa situação. A scooter é uma Sh 150i.

jeronimoteles
Автор

Sempre uso freio a motor.
Sempre trabalho na marcha.
Freio vai muito além e a embreagem vá muito além da durabilidade.
Desço serra rio do rastro freio a motor raro belisco no freio.
Bom compressão cut off faz limpar assim descarbonização do motor.
Motor sua vida bem mais longa.
Freio embreagem bem mais durabilidade.
Sempre variar rotação.
Sempre reduzir na compressão bem antes de parar.
Uso todas as marchas.
Até primeira vai.
Ouço só no tempo.
Ouvido apurado.
Sempre descer Serra só na marcha.

Vejo as pessoas freio tempo todo nisso não dura e leva fadiga dos componentes.

Emanuel-ecbu
Автор

Parabéns pela excelente explicação, vídeo simples mas muito bem elaborado 👏👏👏👏👏

PabloGusmao-enis
Автор

Amigo vc manja muito vc é engenheiro mecânico? Top D+

lindenbergfox
Автор

Muito bom o vídeo adorei . Parece que vc esqueceu de comentar o freio motor com o auxílio da embreagem deslizante que na falta de um abs ajuda bastante e reduz bastante a velocidade

adevaldomauricioramosjunio
Автор

O freio motor, basicamente constitui em um vácuo criado pela restrição de entrada de ar, e é por isso que as pessoas associam o freio notor a eficiência de frenagem, pois nos carros este vácuo é aproveitado pelo hidrovácuo, vulgo cuíca auxiliando na força de acionamento do cilindro mestre.

robertodelvaux
Автор

Dica de vídeo: partida elétrica e no pedal. Como funciona cada um, pq tem o "kickback" no pedal etc.

robertokaster
Автор

A muito tempo vi essa mesma explicação, e simplesmente aceitei, porém no caso da CB300R é um pouco estranho, se é realmente a admissão quem produz o freio motor, por que ao desligar a injeção e abrir a borboleta (acelerador a cabo) não nota-se mudança no freio motor (nem aumento nem diminuição). Há um aumento no som da admissão, mas nenhuma mudança, visto que com a borboleta aberta a restrição de entrada do ar no cilindro diminuiria muito. Se quiser posso tentar gravar um vídeo mostrando isso, Ou se a classic ou meteor tiver corte de ignição e for acelerador a cabo, pode testar você mesmo. Acho difícil serem somente perdas mecânicas.

ArquivoLBS