FRACASSO COMPLETO! F1 VIVE PIOR MOMENTO DA HISTÓRIA EM 2023

preview_player
Показать описание
Um formato de F1 Sprint decidido às pressas que não resultou em mudança nenhuma. A iminência de uma tragédia nos boxes com gente invadindo o pit-lane e carro passando. O pódio errado. A FIA investigando a FIA. Isso se soma à impossibilidade de se fazer estratégias com estes pneus, ao fato de as equipes da F1 B terem andado para trás sem treinos livres. Tudo isso em um mesmo fim de semana de GP do Azerbaijão.

Que se segue depois daquele GP da Austrália caótico. E depois daquele GP da Arábia Saudita em que um SC entrou à toa na pista. A F1 vive um fracasso completo no pior momento de sua história porque tem uma série de Professores Pardais tanto no comando da categoria quanto da FIA.

Victor Martins analisa.

0:00 Introdução
0:10 Vinheta
0:20 Por que a F1 vive o pior momento de sua história

Inscreva-se no @GrandePremio2 e assista aos melhores comentários e análises dos especialistas do GRANDE PRÊMIO.

Facebook | Twitter | TikTok | Instagram | Twitch | Pinterest @grandepremio

#f1 #f12023 #fia
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Você percebe o quão fracassada está essa categoria quando criam um novo carro para trazer mais "competitividade " mas no final das contas só mudou a equipe que está dominando.

candidolm
Автор

Também não dá pra entender um pneu durar 200 voltas, se é pra ter pit stop obrigatório.

luizsaraiva
Автор

Gp da Australia pra mim foi o fim da picada. Puniram o Sainz em uma volta q foi anulada, o correto era manter o resultado da volta anterior.

cainansena
Автор

Até a morte do Senna, não perdia uma corrida. Depois que ele morreu, passei a assistir esporadicamente. Depois que o Rubinho saiu, não assisti mais F1.

angelothomemagrothome
Автор

Duas horas de corrida p ver 3 boas disputas e pouca movimentação? Esses pneus poderiam mudar e trazerem o reabastecimento devolta

jocianosantos
Автор

A fórmula 1 me lembra mais um reality show do que um esporte a motor de fato.

bielsafezone
Автор

Esse problema tem nome e sobrenome: Liberty Media.

bitsaga
Автор

Concordo em número gênero e grau, você é um dos poucos ou o único a relatar os fatos como são tenho a mesma percepção, ainda assisto por ser um intusiasta, acompanho desde da década de 80 e nunca vi tanta pataquada como nesses últimos anos, um forte abraço a todos.

alexracin
Автор

O pódio mostra a falta de entusiasmo e apatia dos pilotos.
Isto tudo que você comentou da F1 também está acontece no Moto GP.

wandermilani
Автор

Realmente, pior ano, não pelo domínio de uma equipe, mas pela atmosfera de manipulação total.

FelipeMarconato
Автор

Formula indy bota a F1 no Bolso no quesito competitividade so olha no domingo gp do Baku e o Gp do alabama

alternativosystens
Автор

Aos poucos estou perdendo o tesão de ver F1. A INDY me parece ser bem mais interessante, o que salvou meu fds de corridas foi o GP do Alabama.

edgleisoncavalcante
Автор

desde a Masiada em 2021, a F1 trocou o esporte por evento.

aestheticcav
Автор

VERDADE!! TÁ MUITO CHATO ASSISTIR AS CORRIDAS! NÃO TEM COMPETIÇÃO, SÓ UMA EQUIPE CORRE SOZINHO DE FORMA BEM CONFORTAVEL! TÁ OSSO.

marcelarruda
Автор

Essas pistas de rua da não, só acho legal a da Arábia Saudita, que passa a sensação da velocidade dos carros.

gilsonluizdeoliveira
Автор

Novo regulamento, fraco, não pode mexer no motor, totalmente previsível

mateuscm
Автор

Até a Nascar que anos atrás tinha esse lance aleatório com bandeira amarela “detritos na pista”, acabou com essa palhaçada. A F1 regrediu. Claramente manipulando as corridas. A final de 2021 foi escancarado. Já na corrida de Baku claramente foi pra prejudicar Max. Na da Australia pra beneficiar Alonso. Enfim, eles escolhem o cara da vez e pronto. Assisti todas as corridas, desde 1990, mas esse ano tá difícil.

nilsonparaiso
Автор

Liberty media acabou com a F! -- eu já dizia isso... americano não sabe fazer corridas.. se soubesse a Indy era imbativel. F! tem que voltar para mão de Europeus, caso contrario vai para o ostracismo.

sdruvs
Автор

Sou indyanista de carteirinha, mas no domingo resolvi assistir minha primeira corrida de F1 no ano. Pura decepção. O final com o quase atropelamento dos fotógrafos fechou com chave de bosta uma corrida absolutamente sem graça, tediosa e muito sonolenta.

A unica salvação pra F1 é liberar uma real competição de tecnologias, carros com combustíveis variados, varios fornecedores de pneus, algo que fosse perto do que foi a Indy 500 da decada de 50/60 em termos de liberdade criativa. Do jeito que é cria hegemonias tediosas a cada regulamento e no fim precisa de medidas fakes pra gerar alguma emoção.

rafaelcoutomarinho
Автор

Olha, está bem difícil mesmo.
Sou apaixonado por automobilismo e assisto tudo o que consigo. Sempre assisto Nascar, Indy, e F1. Porém essa última não estou conseguindo assistir as corridas inteiras.
Sei que sempre tiveram “hegemonias” na categoria, mas nos últimos anos não existe disputa em lugar nenhum…. Toda corrida sabemos quem vai chegar em cada posição, não tem novidade…. Carros grandes e muito tecnológicos que impossibilitam ter ultrapassagens. Aí colocam DRS que impossibilita se defender da ultrapassagem o que torna a real disputa por posições impossível de acontecer…. Os pilotos pra mim não são carismáticos e autênticos…. Espero que consigam colocar a cabeça no lugar com as regras, que diminuam a quantidade de corridas com essas pistas chatas, etc

christianmartinsoliveira