A geração Z vai servir para alguma coisa? | Luiz Felipe Pondé

preview_player
Показать описание
ME ACOMPANHEM NAS MINHAS OUTRAS REDES SOCIAIS:


{Twitter} @lf_ponde

{ Instagram} @lf_ponde

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tenho 24 anos. Sou de classe média alta e, ao meu redor, vejo pessoas fracas, arrogantes e inseguras. Entretanto, é como o Pondé nos falou: no Brasil, isso é uma questão socioeconômica.

Na verdade, os colegas de faculdade da minha idade de classe baixa, média baixa etc. dão duro de si e batalham todos os dias para ter uma vida digna. Têm aula à noite, dois trabalhos durante o dia. Merecem minha admiração pela dedicação à vida.

pedrogodoy
Автор

Sou de 98, nascido e criado em periferia. Raramente aqui tem disso. Geração Z é para quem pode.

opapiraoconcursosmilitares
Автор

Pondé tem um talento incrível pra manter a classe e dar um coice desses. É verdade, o sofrimento amadurece, é inocência generalizar tanto assim um estereótipo.

Lvysss
Автор

Quero uma camisa escrita: "você é você, shakespeare é shakespeare".

wesleymiguel
Автор

Pessoas de 50 querendo pensar que nem pessoas de 15, tem muito gente assim mesmo kkk. Pondé sempre arrasa, adoro

janainadossantos
Автор

Sou de geração Z e realmente já passei as minhas vergonhas, mas com meus 22 anos reconheço minha mediocridade e meus erros. Agradeço a oportunidade de melhorar a cada dia.

felipesignore
Автор

Geração Baby Boomers: 1946 - 1964
Geração X: 1965 - 1980
Geração Y: 1981 - 1996
Geração Z: 1997 - 2012
Geração Alpha: 2013 -

AlexandreGasperi
Автор

Disse tudo, conheço uma adolescente dessa geração z que trabalha em fábrica pra ajudar a mãe a pagar as contas por ter 3 irmãos mais novos, e olha que trabalha no pesado chega a se machucar direto e não reclama então sim generalizar é burrice

jorgemiguelajala
Автор

Tenho 29 anos. E sou geração z. Sou pedagoga e tudo o que ele falou é verdade!! Concordo em gênero, número e grau. Gosto muito das ideias debatidas pelo Pondé! 👏🏽

janynemoreiradesena
Автор

Tempos fáceis formaram pessoas frágeis e as pessoas frágeis irão ser atropeladas pela realidade

maximilianosantostavares
Автор

A minha esperança em relação a toda essa geração é que a realidade sempre se impõe... inexoravelmente !!!!

marcopalhuca
Автор

Grupo de WhatsApp de Mãe Paranoica——-Adorei… Rindo quilômetros!😂

kleiapradoperez
Автор

Sou um Baby Boomer com 36 anos. Sempre trabalhei, nunca tive frescura. Tenho uma bela casa, carro na garagem, meus boletos são pagos em dia. Mérito? Sim, meu esforço e sempre acreditar que sou inteligente o suficiente para prosperar, mesmo sem a ajuda financeira dos pais ou do governo. O segredo? Alto conhecimento, curiosidade ao que agrega valor à vida e por último, manter um caráter digno de ser humano que ama a vida e preza pelo planeta que vive. Tudo flui muito bem.

pauloricardoemboabadossant
Автор

Tenho 22 anos e faço parte dessa geração. Namoro, faço universidade e trabalho dando aulas na internet para ter um dinheiro a mais. Mudei de cidade porque tenho um sonho, e meus amigos me admiram pelo homem que sou: honesto, batalhador, humilde e sincero. Não gosto de gente preguiçosa, gosto de gente que pensa. Não fico na rede social vendo bobagem, eu invisto meu tempo estudando e procurando fazer o melhor por mim.

joaopaulosantana
Автор

Pondé é um pensador necessário, sobretudo no Brasil onde tudo é de vidro. Sem choque, sofrimento, não há resistência, sustância!

matheusbarbozadearaujo
Автор

"Ainda somos os mesmos,
E vivemos,
Como nossos pais!"

GilMainente
Автор

Parabéns. Excelente esclarecimento. Sou da geração 68 e sinto com o dever cumprido em educar um casal de filhos (98 e 2000), com muito amor presencial, princípios de família, caridade e solidariedade aos mais necessitados e, principalmente, que se planta diariamente para poder colher logo ali ou mais adiante. 👏👏👏

marceloduarteribeiro
Автор

Sou nascido em 95, mas graças a Deus eu só convivi com amigos mais velhos durante minha infância. Fui praticamente a última geração a ser "criado na rua", pois eu ficava mais na rua com os amigos que em casa. Lembro que quando eu fiz meus 16 ou 17 anos, a rua de casa que antigamente era lotada de crianças brincando quase que 24h por dia, agora aos 17 estava vazia.

guilhermerb
Автор

Gosto muito da sinceridade do Pondé!! Ele faz a gente pensar!!!

nayarapettersen
Автор

Adorei a sua análise, Pondé. Aliás, essa geração Z não se encontra só no Brasil, aqui na Alemanha é extremamente presente. Nasci em 1953, lutei muito e aprendi a lutar com os meus pais. Não sei se sinto pena ou desprezo, mas essa geração vai apanhar muito com a vida, que não é nada doce.

mariacristinaoelmaier