a-ha em 2 minutos (#325) - holy ground

preview_player
Показать описание
Olá fãs do a-ha, eu sou o Luiz Oliva e em cada vídeo estou trazendo informação e notícias sobre essa banda incrível que marcou gerações e continua a fazer sucesso pelo mundo.

SOBRE ‘HOLY GROUND’:
Com a letra escrita pelo trio Morten Harket, Nick Whitecross e Ole Sverre Olsen (poeta sempre presente nas músicas de Morten) e com a melodia feita por Morten Harket sob produção de Martin Terefe com o a-ha e Kjetil Bjerkestrand.

Para Analogue, Morten trouxe duas músicas – ‘Holy Ground’ e ‘Make It Soon' – as quais ele trabalhou com outros escritores, mas, como revelou ao responsável da Polydor Records, Sorcha MacDonald, era um arranjo que parecia antinatural para ele.
Morten: "Eu não sinto que essas músicas realmente pertençam à esse lugar (álbum). Eu, como compositor nunca fiz parte da equipe de composição, embora eu tenha participado na confecção de “Stay on These Roads” a convite de Mags (que tinha os acordes), eu cantei o refrão para ele, e então desenvolvemos a música a partir daí. Então pode acontecer, mas ainda não há cultura* para isso. Então o que é natural para mim é se envolver com as músicas que Pål escreve, ou Mags escreve, ou os dois eles juntos." (Morten se refere ao fato de que raramente seus colegas o chamaram para desenvolver músicas e partilhar suas autorias – como já foi descrito no livro My Take on Me).

Embora Analogue abrangesse em grande parte material totalmente novo, ‘Holy
Ground' na verdade datava do final dos anos 90, e um clipe do Morten cantando uma

Originalmente escrita por Morten com Ole Sverre Olsen, a música recebeu uma espécie de polimento de composição de Nick Whitecross, membro fundador do Kissing the Pink, que desfrutou de um sucesso Top 20 com 'Last Film' produzido por Colin Thurston em 1983.
O graduado da London School of Economics estava bem relacionado com Martin Terefe, tendo escrito material para nomes como Annika, Sara Isaksson e Shéa Seger.
Lamentavelmente, 'Holy Ground' não incluiu Magne ou Pål no gravação, e é discutível que a faixa deveria ter sido salva para o próximo projeto solo de Morten, mas com Terefe e o confiável Kjetil Bjerkestrand no comando, tornou-se um verdadeiro ajuste sonoro para o álbum.

CRÍTICAS DE ‘HOLY GROUND’:

Se você gosta de a-ha e de boa música, fique ligado nas novidades.
Você também pode prestigiar a banda, adquirindo material oficial (ou não) e acompanhando:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu realmente gosto das composições de Morten, adoro a sensação de prece .

aparecidanaoemotoyama
Автор

Escutando ela agora..
There is a place/Heaven Cast e Holyground são maravilhosas

kawanarocha